quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um reencontro bem diferente

Neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Atlético-PR em São Januário. Ocupando a 7ª posição com 14 pontos, o Gigante da Colina busca se aproximar do líder Corinthians. O duelo marca o reencontro entre times que tomaram caminhos bem diferentes após o confronto pela Copa do Brasil. Enquanto o Cruzmaltino seguiu firme rumo ao título, o Furacão entrou em crise e atualmente está na lanterna do Brasileirão.

Nos dias 4 e 12 de maio, Vasco e Atlético fizeram confrontos equilibrados, onde nos classificamos apenas no critério de gols fora de casa. Um gol salvador de Élton nos permitiu seguir em frente na busca pelo título inédito. Porém, na história da conquista, constará que o Furacão foi o único time que não vencemos na Copa do Brasil, empatando por 2x2 e 1x1. No entanto, muita coisa mudou nestes dois meses.

Do nosso lado, apenas alegrias. Na sequência do mata-mata batemos Avaí e Coritiba, pondo fim ao jejum de oito anos sem títulos. De quebra, nos garantimos na Libertadores. A comissão técnica permaneceu, bem como todos os jogadores importantes. Como presente maior, tivemos o retorno do ídolo Juninho Pernambucano, que em duas partidas, teve grandes atuações, mostrando estar em plena forma.

Já o Rubro-Negro, em nada lembra aquele time que tanto nos deu trabalho. Adilson Baptista caiu e após um período com treinador interino, Renato Gaúcho assumiu como salvador. Com constantes mudanças, ninguém sabe qual o time titular. Em 9 jogos no Campeonato, apenas 2 gols marcados e 14 sofridos. Pra piorar, o camisa 10 e capitão Paulo Baier é desfalque, bem como Nieto e Wendel.

Outro reencontro marcante para a torcida vascaína será com personagens do ano mais negativo de nossa história, o rebaixamento em 2008. Renato Gaúcho comandou o time por boa parte do campeonato, enquanto Wagner Diniz e Madson eram titulares do time.

Tanto o lateral-direito quanto o meia são considerados traidores, por terem jogado os jogos finais já acertados com outros times e abandonado o barco logo após a derrota derradeira. A recepção a ambos não deve ser nada boa.

Esse segundo jogo consecutivo em casa é a grande chance de chegarmos mais perto dos líderes. Principalmente porque todos que estão à nossa frente jogam entre si: Inter x São Paulo; Palmeiras x Urubu; Botafogo x Corinthians. Vencendo, daremos um bom passo na tabela, independente do que aconteça nesses jogos.

Ricardo Gomes terá quase todo time titular à disposição. Com o intervalo entre os jogos, os jogadores puderam se recuperar fisicamente e temos apenas o desfalque de Fágner, suspenso pelo 3º cartão amarelo. A lesão de Márcio Careca contra o Inter foi apenas um susto e o camisa 32 vai pro jogo.

Amanhã é dia de lotarmos o Caldeirão e empurrarmos o time para mais esta vitória. Torcedor, faça sua parte!

Sds vascaínas a todos!

Charge: Beto_Gomes

2 comentários:

RobertoAlmeida disse...

Hoje nenhum resultado nos interessa além da vitória, os três pontos são imprescindíveis, ainda mais jogando contra um adversário que está em condições adversas e com o desfalque do Paulo Baier, essa possivelmente nos colocara na quinta colocação!
pra cima deles Vascão!!

Roberto Almeida, F. de Santana-Ba

JOLBA disse...

adorei o blog e seus desenho Beto, depois olhe os meus trabalhos, não são todos do Vasco mais tenho alguns trabalhos interessantes do nosso time, abração e parabéns, estou aqui seguindo o seu blog, se quiser e gostar do meu, poderá seguir tbm, e aí eu criarei um link para o seu aqui para quem acessar o meu possa tbem ficar curioso sobre o teu e vir aqui olhar, até mais!!