quinta-feira, 28 de julho de 2011

Para o topo da tabela e Avante

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe nesta quinta-feira o Bahia em São Januário. Na 5ª colocação com 20 pontos, o Gigante da Colina vai em busca da vitória para se aproximar do líder Corinthians, que tem 28.

Jogar em casa contra um time da zona de rebaixamento sempre foi sinônimo de obrigação de vencer. Não bastasse isso, a rodada teve vitórias de todos os nossos adversários diretos, o que só aumenta nossa necessidade de sair da Colina com três pontos no bolso. Afinal, se a distância para o líder já é grande, ela se torna ainda pior quando temos equipes fortes entre nós e nosso objetivo.

Logo, precisaremos entrar em campo com espírito de decisão, atenção total desde o primeiro minuto. Qual de nós não lembra de um jogo que era barbada e vacilamos? Em 2010, no próprio Brasileirão, foram vários. Da mesma forma que nos impomos contra o Galo fora de casa, temos que ser ainda melhores hoje contra o Tricolor da Boa Terra.

Nessa temporada, o Bahia tem se mostrado mais forte fora do que dentro de casa. E apesar dos desfalques de Carlos Alberto e bson, precisamos ter muita atenção com os contra-ataques puxados pelo excelente lateral-esquerdo Ávine.

O esquema é defensivo, 4-4-2 com três volantes. Teremos que ser precisos e pacientes para não cair na estratégia deles. A proposta de jogo dos baianos deve ser semelhante a do Atlético-PR, que nos deu muito trabalho há duas semanas.

Para nossa felicidade, Juninho e Felipe voltam ao meio-campo. Aumenta a qualidade do passe e dos lançamentos, mas diminui o poder de marcação. Rômulo terá trabalho dobrado e os laterais não poderão avançar desesperadamente, principalmente Fágner.

Após três vitórias seguidas, espera-se que a torcida compareça em grande número. Todos sabemos que quando o time está embalado e a torcida joga junto, fica difícil não vencer em São Januário. Os preços de R$ 10 e R$ 20 para arquibancada são convidativos, bem como o horário de 19:30.

Depois dessa partida teremos uma série duríssima com: São Paulo (fora), Santos (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa). Sendo assim, hoje é vencer ou vencer.

Nesse ano dividimos o topo da tabela com os outros 4 maiores times do país, então não tem cavalo paraguaio ou amarelão nessa história. É briga de gigantes e não importa de que forma, precisamos vencer sempre.

Força Vascão!

Charge: Beto_Gomes


Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: