segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vacilo no fim

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Grêmio e saiu do Olímpico com um ponto. Mesmo jogando contra um dos melhores mandantes da competição, o Gigante da Colina ficou com um gosto amargo, ao sofrer o empate no fim da partida. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 8 pontos, na 7ª posição. O próximo jogo será também fora de casa, em Goiânia contra o Atlético local.

Após quatro jogos com o Expressinho, foi a primeira participação dos titulares no Nacional. E mesmo com eles, o Vasco sofreu alguma pressão gremista no primeiro tempo. Na melhor chance tricolor, Gabriel cobrou pênalti e Fernando Prass defendeu com categoria no canto, salvando o Vascão.

Usando sempre Eder Luis como válvula de escape, o Vasco teve seu melhor chance em cobrança de falta de Alecsandro na trave. Apesar do irregular desempenho ofensivo, caba destacar a boa distribuição tática do time, ocupando bem os espaços por todo o gramado.

Pressionado por sua torcida, o Grêmio partiu pra cima e deu espaços. Nos contra ataques, o Vasco passou a chegar mais perto do gol de Victor. Porém coube a um reserva achar o caminho das redes. Aos 30,um minuto após entrar em campo, Bernardo efetuou cruzamento da direita e a bola entrou direto, encobrindo o goleiro da seleção. Golaço!

Vaiado e ainda mais pressionado, o Grêmio se via perdido em campo. Porém, aos 38, em cobrança de escanteio, a zaga ficou plantada, assistindo Roberson cabecear no canto. Empate gremista.

Um duro castigo ao grupo cruzmaltino, que deveria ter aproveitado a má fase tricolor para somar dois valiosos pontos. Agora estamos a 7 do líder e não podemos mais deixar essa vantagem crescer. Se nosso único objetivo é o título, não podemos nos afastar do topo, sob pena de cairmos no comodismo antes da hora.

Charge: BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Patrick Araújo disse...

O Vasco deu mole domingo...

Eu acho que o time necessita de mais atenção, principalmente quando está com a vitória na mão.

Gosto muito do Ricardo Gomes, mas acho que por vezes ele demora um pouco a mexer no time, dava para ver que o Diego Souza estava visivelmente cansado, era para ter sido substituído antes, e também acho que o Elton deveria ter mais do que 5 minutos para tentar algo.

Avante Vascooooooooooooooooooo!