sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hora de voltar a vencer

Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta neste domingo o Atlético-Go no Serra Dourada. Após começar a competição com duas vitórias, o Cruzmaltino vem de dois empates, ocupando a 7ª colocação com 8 pontos. O Gigante da Colina precisa da vitória para não se afastar do líder São Paulo, hoje com 15 pontos.

No último domingo contra o Grêmio, estreamos nossa força máxima no Brasileiro. E tivemos os 3 pontos na mão, deixando escapar aos 38 do segundo tempo. E se somarmos ao empate nos acréscimos contra o Figueirense, já são 4 pontos perdidos de bobeira. Momentaneamente, perdemos o direito de vacilar e como o líder tem um clássico, temos uma chance de ouro de diminuir a diferença ao topo.

Mas engana-se quem pensa que será fácil. No comando do Dragão está PC Gusmão, que há alguns meses atrás comandava o Vasco. Ele conhece como ninguém boa parte desse grupo e tentará tirar vantagem disso. Na última rodada, o time goiano conseguiu um bom resultado ao empatar fora de casa com o Atlético-MG e virá motivado. Com 7 pontos, eles podem inclusive entrar no G4 em caso de vitória.

Para esta partida, Ricardo Gomes poderá escalar quase todo o time considerado titular. Eduardo Costa volta ao meio, entrando no lugar de Allan. O único desfalque será Ramon, liberado para seu casamento. Márcio Careca assume a lateral esquerda.

O adversário ficou na memória vascaína por ter sido um dos mais duros adversários na Série B. Por um bom tempo rivalizamos com eles pela liderança, com os dois times conquistando o acesso em 2009. No ano passado, uma vitória para cada lado.

Após essa partida, teremos o Cruzeiro na quarta em São Januário. Será a chance de voltarmos a embalar e nos colocarmos de vez na briga pela liderança nesse início de campeonato. E sem essa de que o campeonato é longo e dá pra se recuperar. O ponto somado hoje vale tanto quanto o somado na última rodada e os perdidos farão falta lá na frente.

Como diz o velho ditado: "Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje". Sendo assim: Hora de vencer.

Charge: Beto_Gomes

Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: