quinta-feira, 2 de junho de 2011

Uma boa vantagem

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Vasco venceu o Coritiba em São Januário por 1x0. Em um jogo tenso, coube a Alecsandro marcar o gol da vitória, que dá ao Gigante da Colina a vantagem do empate ou até mesmo perder por um gol de diferença caso marque na casa do adversário.
No caminho a São Januário, clima de decisão. Engarrafamentos, cambistas, ambulantes e muita, muita animação em todas as partes. E duas horas antes do jogo, o estádio já tava lotado, com a torcida cantando e brincando. Porém durante a partida, a tensão tomou conta de todos e não houve nas arquibancadas a cantoria e incentivos habituais.
Com a ausência de Eder Luís, o Vasco teve dificuldades de puxar contra ataques e jogadas laterais. O camisa 7 vinha jogando há mais de 50 jogos seguidos, então o time já se acostumou ao seu estilo. Pra piorar, Eduardo Costa e Rômulo erravam muitos passes, dificultando ainda mais os ataques. Sorte que Felipe mostrava seu lado genial, com passes e dribles brilhantes.
Diego Souza aos poucos chamou a responsabilidade, mas não conseguiu finalizar com precisão. Do outro lado, o Coritiba abusava dos chutões para Bill e chegou poucas vezes com efetivo perigo. O 0x0 parecia agradar ao Coxa.
Para o segundo tempo, time sem modificações, para loucura da torcida, que pedia trocas nas laterais. Castigando os nervosinhos, foi Allan, que após boa troca de passes, cruzou na cabeça de Alecsandro que cabeceou com estilo no canto de Edson Bastos. Vascão 1x0.
Os minutos seguintes ao gol foram os de maior euforia da torcida. Mais tarde a tensão voltou, com o Vasco se retraindo e o Coritiba enfim querendo jogar futebol. Os paranaenses ameaçaram, mas a solidez de nossa defesa foi fundamental na manutenção do resultado.
A melhor defesa do Rio, quiçá do Brasil, resistiu à pressão e Anderson Martins foi brilhante mais uma vez.
Agora vamos com uma vantagem boa para o Sul. Nada está decidido, mas demos um bom passo para a sonhada taça. Os próximos dias parecerão meses e será difícil segurar a ansiedade. Curitiba que se prepare para mais uma invasão vascaína, a exemplo do que aconteceu em Florianópolis.
Essa taça será nossa!

Charge: BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Luisa disse...

Vamossssssssss la Vascoooo