sexta-feira, 3 de junho de 2011

Em meio à decisão, um quase amistoso

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro o Vasco visita o Coritiba no Couto Pereira. Quis o destino que a partida fosse realizada exatamente no meio da decisão da Copa do Brasil. Sendo assim, times reservas, poupando a força máxima para o que realmente importa, a finalíssima de quarta-feira.

A situação não é inédita, mas é curiosa. Em 7 dias, três duelos entre os mesmos times, que desde 2008 não se enfrentavam. Uma overdose de Vasco x Coxa pra tirar o atraso dos fãs do duelo.

E apesar de estarem decidindo uma taça importantíssima, os dois se encontram em situação absolutamente oposta no Brasileiro. Enquanto o Vasco venceu seus dois jogos e está na liderança, o time paranaense ainda não somou pontos, estando entre os lanternas da competição.

Ricardo Gomes levará a campo um time muito parecido com o que venceu o América-MG por 3x0. Talvez Bernardo seja poupado, mas o time não estará menos forte, tendo jogadores do calibre de Fernando Prass, Fágner, Jéferson, Leandro e Élton.

Vencendo, o Vasco se mantém entre os líderes após o último jogo antes do fim da Copa do Brasil. Como no sábado pegamos o Figueirense em casa, podemos encerrar a participação do Expressinho ocupando o topo da tabela, em totais condições de brigar também por esse título.

Além disso, vencer na casa do adversário da decisão, mesmo que com times reservas, encherá ainda mais esse elenco de confiança e motivação. Também pode abalar um pouco a torcida do Verdão, confiante no poder do Couto Pereira.

Domingo não vale tanto quanto na quarta, mas mesmo assim é dia de estarmos junto com o Vascão, na luta por mais 3 valiosos pontos.

Charge: BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: