quinta-feira, 9 de junho de 2011

O campeão voltou

No dia 07 de dezembro de 2008, o Vasco viveu a mais triste página de sua história. Após uma derrota por 2x0 em São Januário, o Clube foi rebaixado pela única vez à Série B do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, uma segunda-feira, vi um jovem com a camisa cruzmaltina no Centro do Rio, em meio a milhares de pessoas no ir e vir diário.
Aquele jovem certamente ouviu piadinhas enquanto caminhava. Olhares tortos, risos, até chamado de louco deve ter sido por envergar a camisa do Clube logo após um vexame histórico. Como ele, muitos devem ter passado situações difíceis nos últimos anos. Sem ganhar um título desde 2003, viram o Gigante Vasco ser alvo de chacotas e piadas de torcedores até de times muito menores que o nosso.
Quantas vezes saímos de casa em meio ao frio e chuva, em horários absurdos, pelo amor de ver nosso Vasco. Quantas vezes fomos a São Januário ver jogadores medíocres, que sabíamos não ter condições de darem os sonhados títulos, mas por amor estávamos lá. E qual de nós nunca discutiu com um amigo para defender o nosso Clube das zombações rivais?
Nesses oito anos, muitos guardaram suas camisa na gaveta, abandonaram os estádios, até promessas fizeram, de que só voltariam quando o Vasco fosse campeão. Esses certamente não estavam naqueles grupos de 500 pessoas que viam alguns jogos do Estadual e Série B.
Hoje, muitos 'envergonhados' estão com suas camisas. Riram, soltaram fogos na madrugada e hoje estarão na festa do título em São Januário. Justo, afinal, todos somos Vasco, todos amamos esse Clube.
Mas esse título é mais seu, que como aquele jovem em 2008, nunca abandonou o Vasco. Você mais velho, que viu fases gloriosas e mesmo assim não desistiu do Clube. Você que na infância viu vários titulos e viu o amor amadurecer no jejum de taças. Você criança que nunca tinha visto o Vasco ganhar nada relevante, mas acreditou nos seus pais, que ali estava um Gigante.
Sorria! Brinque, cante, vista sua camisa com ainda mais orgulho. O Campeão voltou! O nosso Vasco voltou. O Vasco que entra em qualquer competição para ganhar. Duas finais no ano e já o título da Copa do Brasil, com a vaga na Libertadores. Antes dela porém, ainda temos Sul-Americana e Brasileiro. E que ninguém duvide de que disputaremos os dois para ganhar.
O Trem-Bala agora é nacional, dominou o país e em breve dominará as Américas.
VASCO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!
Obrigado Dinamite, Mandarino, Caetano e cia.
Obrigado Ricardo Gomes, Carlos Germano, Jorge Luiz, Rodrigo Poletto e cia.
Obrigado Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, Felipe, Diego Souza, Eder Luis e todo esse maravilhoso elenco.
Vocês nos encheram de ORGULHO!
Charge: Beto_Gomes
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Airton Leitão disse...

Ontem tivemos a melhor derrota dos últimos anos, mas era apenas o segundo tempo de um jogo de 180 minutos, que terminou 3 a 3 e desempatado pelos dois gols fora de casa.
O CAMPEÃO VOLTOU!!!

Gabriel disse...

Inesquecível meu amigo. O nosso Vasco voltou para onde nunca deveria ter saído: o topo.