segunda-feira, 6 de junho de 2011

Na quarta verás o que te espera

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado pelo Coritiba por 5x1 no Couto Pereira. Foi a primeira derrota vascaína após uma invencibilidade de 20 jogos. Com o resultado, o Gigante da Colina caiu para a 7ª colocação, ainda com 6 pontos. O gol de honra foi marcado por Élton. Na próxima quarta as equipes voltam a se enfrentar na grande final da Copa do Brasil.

Após sofrer apenas um gol nos dois primeiros jogos, a defesa do Expressinho teve um apagão. Em 20 minutos, quatro gols sofridos. Teve erro de todas as formas e aqui não dá pra inocentar ninguém. Todos da defesa erraram, alguns até de forma bisonha. Assim, antes mesmo da metade da primeira etapa o jogo se tornou um amistoso, porém com 4x0 de vantagem para o Coxa.

E nessa pelada de luxo, o Vasco teve duas chances com Max e Fernando, onde o goleiro adversário brilhou. Pouco para diminuir a vantagem, mas suficiente para impedir que ela aumentasse ainda mais. E com os dois times mais sossegados em campo, o primeiro tempo seguiu em ritmo morno até o seu final.

Na segunda etapa, o jogo seguiu em ritmo lento, com um gol pra cada lado. O pior fato da tarde acabou sendo as vaias e ofensas a Fernando Prass por parte da torcida do Coxa. Respeitar quem foi ídolo parece não estar nos deveres de quem se diz tão civilizado como povo de Curitiba.

Fica o lamento pela perda da invencibilidade e liderança. Porém não vejo motivos para relacionar o jogo de ontem com o de depois de amanhã. Serão outros jogadores, outro clima, outra motivação.

Pelo contrário, a derrota ontem pode até ter sido boa. Para sabermos que no Couto a pressão é grande e a exemplo do seu time B, o titular virá pra cima no início do jogo e precisamos estar ligados.

E que ninguém gosta de perder, eu e você leitor sabemos bem. Porém o que vale é quarta-feira e quando a taça estiver nossas mãos, iremos rir dessa goleada de ontem.


Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Luisa disse...

nem me fala, mais vamos que vamos, que perdemos a batalha mais nao a guerra.. confiamos no nosso Vascooo.. quarta eles vão ter o q merece