domingo, 22 de maio de 2011

Vitória pra ganhar moral

Na abertura do Campeonato Brasileiro o Vasco foi à Fortaleza com o time reserva e bateu o Ceará por 3x1. Às vésperas da decisão da vaga na final da Copa do Brasil, a partida serviu para o time recuperar um pouco do ânimo perdido com uma sequência de empates. Os gols vascaínos foram marcados por Bernardo (2) e Jéferson. Pelo Brasileirão, o próximo duelo será contra o América-MG, domingo em São Januário.

Com os times sem um pingo de entrosamento, o jogo foi absurdamente chato na primeira etapa. Fora um lance de perigo aqui ou acolá, nada de empolgar o torcedor. E a bruxa de lesões dos zagueiros vascaínos pegou Douglas. Aos 28, ele foi substituído pelo meia Chaparro e coube a Eduardo Costa jogar na zaga ao lado do jovem e bom Jomar. Com quatro meias de origem, o meio-campo vascaíno se ressentiu de mais pegada.

Na volta do intervalo, com Ramon em lugar de Márcio Careca, o Vasco viu Júnior chutar para ótima defesa de Fernando Prass. O camisa 1 salvou o Gigante da Colina em algumas oportunidades perigosas do Vozão.
Porém após escanteio, Cléber chutou na trave e a bola ainda tocou no nosso goleiro antes de entrar. 1x0 Ceará

A essa altura, já muito alterado, era difícil prever um empate, quem dirá uma virada. Porém, o time acordou e viu que o bicho não era tão feio assim. Após um bom chute no travessão, Bernardo enfim balançou a rede, aos 32, após belo passe de Élton.

E o Vasco passou a dominar o jogo. Dois minutos depois, desempatou com Bernardo, em chute lindíssimo de fora da área. Cabe citar o crescimento do meio-campo com Chaparro e Max, que entrou no lugar do apagado Enrico.

No fim, após belo contra-ataque puxado por Fágner, Chaparro rolou para Jéferson encher o pé e sacramentar a vitória vascaína por 3x1.

Foram os três primeiros pontos no Brasileirão, que podem virar 6 em caso de vitória em casa no próximo fim de semana.

E enquanto vencemos, o Avaí levou uma goleada por 4x0. Quem sabe isso mostre que os ventos estão mudando e a quarta pode ser inesquecível para a torcida cruzmaltina.

Charge: BetoGomes

Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Gabriel disse...

Fala Diego!

Quarta estamos juntos no voo das 10:28!

Luisa disse...

Vamos que Vamoss Vascoooo. pq estamoss na finalll..