quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mais um passo rumo ao sonho

Nesta quinta-feira o Vasco recebe o Atlético-PR em São Januário no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate em Curitiba por 2x2, o time da Colina tem a vantagem de poder empatar por 0x0 ou 1x1 para carimbar a vaga à semifinal da competição nacional.

Em uma decisão como essa, de 180 minutos, os disputados na casa adversária certamente são os mais difíceis. Mas o time que entra com pensamento de já ganhou acaba tropeçando e sendo eliminado em seu próprio estádio. Exemplos não faltam, seja na Libertadores ou Copa do Brasil. Não podemos debruçar na vantagem obtida na Arena da Baixada.

Se não levarmos gols estamos classificados, mas não podemos jogar pensando nisso. Devemos atacar, ir em busca da vitória e do resultado necessário, não deixando que o adversário acredite na vaga. Se pra nós a Copa do Brasil é importantíssima, para o Furacão não é diferente, sendo a maior chance de um título em 2011.

Neste duelo, teremos casa cheia. Mais de 10.000 ingressos já foram vendidos, mesmo com a cultura vascaína de deixar a compra pra cima da hora. Antes do jogo, mais filas devem se formar em torno do estádio.

Em campo, dois desfalques. Ramon e Alecsandro, suspensos, cedem lugar a Marcio Careca e Bernardo. Com isso, Diego Souza atuará mais adiantado, com o time tendo mais mobilidade do meio pra frente. Eduardo Costa retorna ao meio-campo em lugar de Fellipe Bastos. No mais, o time é o mesmo que a torcida já se acostumou.

O vencedor deste confronto enfrenta quem passar de Avaí e São Paulo. No primeiro jogo, vitória paulista por 1x0 no Morumbi. A outra semifinal já está definida com o duelo entre Ceará e Coritiba.

Lembrando que o jogo do Vascão é às 19:30. Portanto, seja em São Januário, ou em casa na TV, o apoio de todos é fundamental.

O sonho da inédita Copa do Brasil segue vivo e passar pelo Furacão é dar mais um passo para a conquista.

Charge: Beto Gomes (http://twitter.com/SirBetoGomes)

Sds vascaínas a todos!







Nenhum comentário: