sexta-feira, 25 de março de 2011

Promessa de grande jogo

Neste domingo, Vasco e Fluminense fazem no Engenhão o principal jogo da 5ª rodada. Brigando por vagas nas semifinais, os dois times vem de importantes vitórias que geram a expectativa de um grande clássico. Com a boa disputa nos dois grupos, até mesmo um empate pode ser negativo para as equipes. Pelo lado cruzmaltino, a partida deve marcar a estréia de Alecsandro, último reforço contratado.
Qualquer análise do clássico feita até quarta-feira à tarde apontaria o Vasco como franco favorito. Empolgado, vindo de bons resultados e com força quase total, o Gigante da Colina vive momento exatamente oposto ao do que vivia o Fluminense, abatido desde a saída de Muricy Ramalho e com vários resultados negativos.
Porém quando a gente diz que futebol é momento e psicológico, muita gente duvida e os fatos estão aí para provar que não somos loucos. Com apenas um resultado positivo, o Fluminense conseguiu retomar a confiança abalada e entra em condições de igualdade no domingo.
Além disso, o Vasco teve a lesão de Fágner e a suspensão de Ramon, que obriga Ricardo Gomes a utilizar suplentes nas duas laterais. Diego Souza gripado, a princípio não preocupa. Enquanto isso, o Flu teve o retorno de Deco, principal jogador na heróica vitória pela Libertadores.
Na classificação, a situação do Vasco é um pouco melhor. Lidera o Grupo A com 9 pontos, ao lado do Boavista. Como o time verde enfrenta um Botafogo muito desfalcado, temos a obrigação de também pontuar para seguirmos no topo. Isso sem falar na ameaça de Flamengo (8), Volta Redonda e Americano (7).
Já o Tricolor tem 7 pontos, atrás de Botafogo e Olaria, ambos com 9. Como o time suburbano ainda enfrenta o Vasco, nós podemos acabar sendo os fiéis da balança para classificação do Flu. Além disso, uma vitória vascaína devolveria os problemas para os lados das Laranjeiras, tornando improvável uma classificação nesta Taça Rio.
O público que comparecer ao Engenhão será privilegiado com um cardápio recheado de ótimos jogadores: Dedé, Conca, Felipe, Emerson, Diego Souza, Fred e muito mais. Sem dúvida haverá talento de sobra no gramado.
Apesar de ser fim de mês e uma época de grana curta pra muita gente, a expectativa é de um público muito grande. As duas torcidas tem motivos para comparecer e apoiar seus times nesse duelo decisivo.
Eu é que não perco por nada esse jogão. Será meu último ao vivo antes das férias, que me impedirá de assistir os jogos contra Bangu e Cabofriense. E tenho certeza que serei só um de quase 20.000 vascaínos a lotar nossa parte do estádio.
Força Vascão!
Agradeço ao amigo BetoGomes por mais uma vez me presentear com uma Charge brilhante.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Claudio Henrique disse...

Pelo jeito ficou só na promessa mesmo. Esperava sim um grande jogo, até pela reação do Vasco e pelo bom jogo que o Fluminense fez na Libertadores.

Abraços!