sexta-feira, 4 de março de 2011

Olha o Vasco da Gama aí, gente!

Em clima de carnaval, o Vascão bota o bloco na rua e invade Macaé. No atípico horário de 19h30 de uma sexta-feira de Momo, o time faz sua estréia na Taça Rio contra o time local. Após a má campanha na Taça Guanabara, o time precisa lutar pelo título deste segundo turno para obter uma vaga na final do Estadual. Vale lembrar que nesse turno os times de um grupo enfrentam os do outro. Qualquer tropeço deixa um time em condição delicada.
E não é só o clima de Carnaval que alegra os vascaínos. O time vem tendo grandes atuações, que deixam a torcida confiante em relação à Taça Rio. Começar com o pé direito é fundamental, pois haverão dois clássicos onde é possível perdermos pontos.
Para este jogo, Ricardo Gomes mantém a escalação da goleada contra o Comercial-MS. Eduardo Costa segue na reserva, com Rômulo e Fellipe Bastos na cabeça de área. Jéferson e Felipe completam o meio-campo, agora com a sombra de Diego Souza. No ataque Marcel espera seguir marcando gols. No banco estará Élton, mais um para gerar pressão nos titulares.
Quem não parece pressionada é nossa defesa. Dedé e Anderson Martins vêm mostrando muita segurança e são intocáveis. Os laterais tem feito gols e assistências, contribuindo no crescimento recente do time.
Apesar do horário bizarro, o jogo do Vasco é o que pode ter mais público na rodada. Com o deslocamento de milhares de pessoas para a Região dos Lagos, um bom número de torcedores deve comparecer ao Moacyrzão. É a primeira vez que o Vasco atua no estádio, reformado recentemente.
Os Estaduais hoje funcionam apenas como fábricas de crises desnecessárias. Após derrotas nos pênaltis Flu e Fogo as viveram e não podemos dar mais margem ao azar. Já basta o que passamos no início de ano.
Mesmo que pareça estranho, é uma boa esse jogo do Vasco hoje. Podemos assistir mais uma bela vitória e depois já começar nosso carnaval. Passar 4 dias de folia, com a camisa do Vascão, claro. E na quarta de cinzas, após mais um título da Beija-Flor, todos fecharmos a festa com mais uma vitória contra o Duque de Caxias.
Sem dúvida, uma folia regida pela Cruz de Malta.
.
O Blogueiro também é folião. Logo, independente do resultado hoje, não haverá post tão cedo. Só lá pra quinta que vem, após todos os festejos.
Desejo um ótimo carnaval para todos, com muita alegria, juízo e respeito aos próprios limites e do próximo. Espero chegar aqui na quinta com mais uma faixa de campeão da Beija Flor e com duas vitórias vascaínas.
Crédito da charge: Beto Gomes
.
Sds vascaínas a todos!

Nenhum comentário: