quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Grupo definido, pré temporada feita, é contigo PC

Enfim acabou a temporada de especulações, novelas e pré-temporada. A saudade está perto de ter fim e a bola vai rolar. Sábado, amistoso internacional. E quarta, a esperada estréia no Estadual. E será que estamos prontos? O elenco é bom para brigar pelos títulos? Como PC armará a equipe com os reforços e os que retornam de lesão? Que tal brincarmos de treinador por um monento e esboçarmos o time?
No gol, a muralha Fernando Prass ficou, renovando até o fim de 2013. Além deles temos Alessandro, Cestaro e Lucas, esses últimos provenientes das divisões de base. Tiago renovou, mas foi emprestado para o Bahia, podendo retornar a qualquer momento a pedido do Vasco.
Nas laterais, cinco nomes. Fágner e Ramon tem tudo para serem titulares, mas tem as boas sombras de Irrazábal e Márcio Careca. Além deles, temos Max, que joga dos dois lados.
Para a zaga, Dedé ficou e com isso temos um dos melhores do país na posição. Anderson Martins chegou do Vitória para ser companheiro do Mito e deixou boas impressões nos treinos. Além deles temos: Cesinha, Douglas, Jadson e Fernando.
O meio-campo tem fartura de nomes e opções. Para a cabeça de área, Eduardo Costa chega com status de grande reforço e titular absoluto. Para auxiliá-lo, PC tem as opções de Rômulo, Jumar e Renato Augusto. Nilton e Fellipe Bastos só devem ter condição de jogo daqui a um mês.
Já na armação, difícil fugir da óbvia escalação dos craques Carlos Alberto e Felipe. Mas além deles, o grupo tem excelentes opções como Jéferson e Enrico, além de Allan e Diego Rosa, sem contar Zé Roberto e Caique que também podem jogar ali.
Na frente, Eder Luís foi o grande destaque de 2010 e tem vaga garantida. Para fazer companhia a ele, PC pode usar Zé Roberto, mais técnico e veloz, ou Marcel, contratado para ser o 9, o fazedor de gols. Completam o grupo de atacantes: Misael, Jonathan, Nilson, Caique e Patric.
Para começo de ano meu time seria o mesmo que PC deve escalar no amistoso do próximo sábado: Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel.
Deixe sua sugestão nos comentários
Esse time me parece de grande qualidade para buscar os títulos. E para não dar margem ao azar das lesões, o grupo se fortaleceu com peças de reposição em todas as posições.
Caso queira ser mais ousado, o treinador pode recuar Felipe para jogar de segundo volante, abrindo Zé Roberto e Eder Luis pelas pontas, com Carlos Alberto no meio e Marcel no ataque.
Há muitos anos não temos um elenco tão bom, além das jóias que vem dando show na base e podem estourar durante o ano. Essa é a sequência natural de crescimento, do trabalho iniciado após a queda para a Série B. Não existe fórmula milagrosa, conto de fadas ou fantasia.
Que role a bola e enfim veremos do que esse Vasco é capaz. E se normalmente já sou um cidadão confiante, em 2011 estou muito mais.
E como notícia boa nunca é demais, no sábado devo estar recebendo os jogadores no gramado de São Januário antes do amistoso contra o Cerro Porteño. Não sei se vai dar, mas espero tirar umas fotos legais e postar aqui pra galera do blog e do twitter.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Claudio Henrique disse...

É esperar pra ver agora. O Vasco pode brigar pelo título carioca, mas em comparação aos demais é o time que em teoria, terá mais dificuldades para ser campeão. Confio no trabalho do PC.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Patrick Araújo disse...

hahaha.. bacana vc ter ganhado a promoção das previsões para o ano de 2011 do Vasco... Depois vc coloca aki no seu blog as fotos...

Tenho esperança do Vasco fazer bonito esse ano.

Assisti ao jogo contra os para guaios e gostei do time e principalmente da atuação do CA.

Abraços

José María Souza Costa disse...

Parabens, pelo blogue
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS