segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cheiro de crise. Já?!?

Pela 2ª rodada da Taça Guanabara o Vasco foi derrotado pelo Nova Iguaçu pelo placar de 3x2. Foi o segundo resultado negativo do time da Colina, que segue sem nenhum ponto no Grupo A da competição. Ocupando o 7º lugar, a equipe vê sua situação se complicar na luta por uma vaga nas semifinais. Na quinta-feira, o desafio é o Boavista e qualquer resultado diferente da vitória pode tirar a chance de classificação.
Após a decepção de quarta passada, o mínimo esperado era que o time entrasse em campo ligado. Porém, com menos de 20 minutos o placar já apontava 2x0 para o time laranja e seria necessário um esforço hercúleo para lembrar quando tivemos minutos tão ridículos.
Após a parada técnica, o time melhorou. Na base da correria e usando bastante o lateral Fágner, algumas jogadas foram criadas, inclusive uma bola na trave em cabeçada de Fernando. Porém a melhor notícia do primeiro tempo foi a expulsão de Paulo Henrique após cotovelada em Ramon.
Com um a mais em campo, PC sacou o volante Allan para entrada do meia Jéferson. Felipe foi recuado para volante, dando início às jogadas do time, que melhorou. Melhorou e fez por merecer o gol de Rômulo, após cruzamento de Felipe e bola escorada por Cesinha.
A virada era possível e o empate, questão de tempo. E veio em pênalti (que não existiu) sobre Carlos Alberto. Marcel cobrou rasteiro e empatou. Com mais da metade so segundo tempo a ser jogada, difícil não apostar na vitória, que poderia marcar um novo rumo no campeonato.
Porém Carlos Alberto sentiu e foi substituído por Enrico e não sei se por isso, a equipe diminuiu de ritmo. Mesmo assim tinha muita posse de bola e fazia do goleiro Diogo Silva o destaque absoluto do Nova Iguaçu.
Mas quando a fase é ruim, tudo dá errado. Em uma saída de tiro de meta, Felipe perdeu a bola que chegou ao craque William Barbio, que marcou o terceiro gol.
Restava tempo, mas faltava força, faltava organização, faltava tudo. mais uma derrota e a crise ronda São Januário, antes do fim de janeiro. Mudar treinador, barrar meio time, derrubar diretoria? A melhora passa por tanta coisa, que vou tentar resumir aqui.
.
O grupo é ótimo? Talvez não. Mas o time que tem jogado não é inferior ao que jogou o Brasileirão contra times bem melhores que Resende e Nova Iguaçu. Então onde está o problema?
Diretoria - não regularizou Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa, a base da defesa titular. Usar reservas, além da perda técnica, gera perda de entrosamento, ritmo de jogo e de moral para si e perante o adversário.
Treinador - o time não tem padrão tático. Mesmo tendo mantido a base, pouco jogou junto no ano passado e mesmo com dois meias de talento, o time cria pouco. O recuo de Felipe melhorou a criação, com Carlos Alberto mais perto dos atacantes. Porém, atrás deles se faz necessário volantes de pegada, o que Allan e Rômulo não são. O adversário chega com facilidade à nossa defesa.
Jogadores - físico ruim a gente entende, mas burrice não. Várias vezes escolhemos as piores jogadas passe na hora do chute, chute na hora do passe. Treinador escalou mal? Então organiza em campo, ali não tem juvenil nem peladeiro. Raça? Time quando é melhor se impõe pelo talento, não pela correria.
Sorte - 2 jogos, 2 bolas na trave. Jogador tromba com árbitro e lance vira gol. Diogo Silva é um goleiro fraco e ontem pegou tudo e mais um pouco. Enquanto isso Cabofriense faz 2 gols contra, goleiro do América toma dois frangos...
Adversário - o Nova Iguaçu tem um bom time e um craque: William Barbio. Apesar de reserva, recém completou 18 anos e tem um talento absurdo. Lembra o estilo de jogo de Eto'o e com certeza será no mínimo um jogador de Série A. Olho nele!
.
Torcedor, todo protesto, individual ou coletivo pode gerar consequências. Tenho certeza que todo vascaíno quer o bem do Clube, mas antes de falar e principalmente, publicar algo, é preciso pensar.
O passado, distante ou recente, mostra diversos exemplos para nossas atitudes e não podemos jogar contra o Vasco, afinal já tem muita gente pra isso.
Pense em como pode ajudar e se não tiver como ajudar, ao menos não vamos atrapalhar.
FORÇA VASCÂO! CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA SEMPRE!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Claudio Henrique disse...

É, perder a primeira é compreensível, mas perder a segunda e para um time mais fraco ainda que o Resende aí é demais. Tá certa a diretoria em manter o PC, demiti-lo agora não seria viável.

Abraços!

Unknown disse...

O time não jogou mal. Concordo com vc quando disse que está faltando um cabeça-de-área de pegada, mas temos alguém no elenco assim?

O que eu sei é que Felipe e Carlos Alberto estão participando bem no ataque, mas quase não marcam e quando marcam o fazem mal.

A Diretoria tem que regularizar logo a zaga titular (é muita incompetência!!!).

Assim o setor defensivo está muito fraco, tanto por so ter zagueiros reservas quanto por ter meio campos que marcam mal.

No ataque jogamos muito em função do Marcel, abusando dos cruzamentos, mas ele não correspondeu, é muito fraco!

Vascão Amor Eterno disse...

É camarada, o negócio tá ruim mesmo.
Tá todo mundo batendo cabeça na Colina. Vamos ver de quanto vamos perder pra mulambada no domngo.

Abçs e SV.

Carlos Vascaíno.

Anônimo disse...

Pois é meu caro Diego, a torcida vascaína tem todo o direito de protestar diante da má fase do time, mas pedir para Carlos Alberto e Felipe saírem, já é demais.

E não sei se você está notando, a federação está tentando derrubar o nosso Vascão enrolando para regularizar alguns jogadores.
Não seja pessimista, tudo vai melhorar para o nosso querido e amado Club de Regatas Vasco da Gama.


Abraços e saudações vascaínas.

José María Souza Costa disse...

O Vasco, é muito grande para ficar com a politica do, quanto mais barato, melhor. A torcida Cruzmaltina, não pode viver de zombeteiros.
Louzada,estou esperando voce no meu blogue, para agent4e se seguir
Abraços e fique com DEUS

Publicidade Esportiva disse...

Não tem explicação esse momento do Vasco.

Mesmo jogando com reserva do reserva, os caras são profissionais, tem q saber pelo menos se posicionar, nem jogo de casado X solteiro nego joga daquele jeito...

Salario pelo q eu sei n está atrasado...

Tudo bem pode falar pelo historicio de pagamento e tal.. Mas se n ta satisfeito q saia, faz igual o Ze Buteco q preferiu sair pra ganhar em dia no Inter, se vc ta no Vasco e sabe q o clube anda mal das pernas financeiramente que fique e que dê o sangue pelo clube!

Acho que o Dedé nem joga a Taça GB por causa da inscrição... Rídiculo!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Olá, topa parceria?
Já virei seguidor do blog e convido tb a seguir o FuteB.R.O.N.C.A.!

Aguardo cnotato: blogfutebronca@gmail.com

Saudações!!!