segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vacilo

Em um lindo domingo de Maraca lotado, Vasco e Fluminense protagonizaram um grande clássico, sem dúvida, um dos melhores jogos da temporada. O empate em 2x2 manteve as equipes nas mesmas posições que começaram a rodada. Com grande atuação do capitão Carlos Alberto, o Vasco teve seus gols marcados por Eder Luís e Fágner e apenas sofreu o empate em uma vacilada dupla de Felipe e Zé Roberto. Na próxima quarta-feira, o Vasco vai a São Paulo, enfrentar o Tricolor do Morumbi.
Maraca lotado, tempo bonito, que domingo no Rio de Janeiro. Torcidas em festa, ocupando todos os espaços, cantando e dando show, com bandeiras e bolas. Em campo, estrelas e os dois times que, juntamente com o Botafogo, vivem o melhor momento no Campeonato Nacional.
E logo no início, após boa jogada pelo lado direito, escanteio para o Flu, cruzamento na cabeça de Gum, milagre de Prass, mas no rebote, gol do camisa 3 tricolor. Após o gol tricolor, o Vasco se reorganizou com Felipe adiantando e Nilton fazendo a lateral esquerda de forma defensiva. Sem um centroavante fixo, os quatro jogadores de frente se movimentava muito, criando boas jogadas. O primeiro tempo foi vascaíno, com amplo domínio, que demorou a se concretizar em gol.
Após perder um gol feito, Carlos Alberto fez uma jogada típica do craque que é e rolou com carinho para Éder Luís marcar na saída de Fernando Henrique. Empate do Vascão, 1x1. Cabe lembrar que durante toda a primeira etapa, a torcida tricolor permaneceu calada, com medo do carrasco eterno.
No primeiro minuto do segundo tempo, blitz tricolor e Fernando Prass e a defesa apareceram bem. Na primeira vez que pegou a bola, o Vasco marcou. Carlos Alberto ganhou a dividida de Diguinho e rolou para Fágner. Mais uma assistência do capitão, mais um gol do lateral contra o Flu, o segundo no ano. Vascão 2x1
O jogo estava perfeito para o Vasco. Parecia que nada tiraria a vitória, até porque, o freguês Fluminense sempre joga com medo do Vasco. Porém, um cochilo de Felipe deu o empate. Na linha de fundo, ele se negou a jogar feio e tocou no meio da área, na fogueira para Zé Roberto, que foi desarmado por Júlio César. O lateral tricolor chutou e empatou o jogo.
Após a igualdade, os times deram uma diminuída de ritmo, só alterada após os 40 minutos. Primeiro, Deco chutou nas nuvens em frente ao gol e teve seu nome gritado pela torcida vascaína. Nos acréscimos, Carlos Alberto saiu driblando e chutou muito perto da trave de FH. O grito de gol ficou entalado, no que seria um gol antológico do nosso capitão, o verdadeiro craque em campo no gramado do Maraca.
O empate contra o eterno freguês, freou a ascenção vascaína, que poderia hoje estar na 5ª colocação, mas acordou como 9º. Segue a invencibilidade no pós-Copa e quarta buscaremos mais uma vitória fora de casa, no Morumbi de grande recordação para os vascaínos (1989).
Força Vascão!
O time atuou com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Carlos Alberto; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo (Allan) e Felipe (Carlinhos); Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luís
.
Sei que a essa altura do texto muita gente deve estar com raiva de mim por lamentar um empate contra o Fluminense. Mas galera, era o Fluminense, o nosso eterno freguês, de quem temos obrigação de vencer sempre.
Tanto que jogamos melhor e dominamos boa parte do tempo, sofrendo o gol em um lance bobo. Ficou ao menos a prova de que podemos encarar qualquer equipe de igual para igual e podemos subir ainda mais na tabela.
Destaques individuais para Carlos Alberto, genial, e os velozes Fágner e Éder, que vêm fazendo ótimas atuações. Fernando Prass fez ótimas defesas e não teve culpa nos gols. Dedé e Nílton estiveram ótimos dando boa proteção à defesa além de iniciar as jogadas, juntamente com Rafael Carioca.
Zé Roberto e Felipe, não somente pelo erro duplo no gol, estiveram abaixo do que podem render. Foi a primeira atuação ruim do camisa 10 desde sua estréia no Vasco.
Não podia deixar de parabenizar nossa muralha Fernando Prass pela vitória na votação pela camisa 112. Fui um dos que votou nele e fiquei feliz pelo reconhecimento ao nosso goleirão.
A lamentar, o desperdício de 2 pontos. Se houvéssemos vencido, estaríamos hoje em 5º lugar, a um ponto do terceiro colocado, hoje o Botafogo. E lamento não pelo futebol que estamos apresentando hoje, mas pelo rendimento ruim do início do campeonato, que hoje nos obriga a jogar 200% a cada partida.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

FilipeJMS disse...

Só não fiquei mais chateado com o resultado, porque o gol que o Deco perdeu foi incrível. Assim como o do CA, quando ainda estávamos perdendo de 1 x 0. Mas enfretamos melhor time do campeonato de igual para igual, tomamos gols bobos e provamos que o VASCO não deve nada a ninguém nesse campeonato.

O que mata o time foi o péssimo início de Brasileirão, se tivéssemos ganho pelo menos os jogos em casa contra times que estavam mal na época, como Palmeiras e Guarani, já estaríamos no G4 a muito tempo!

Mas agora nao tem jeito, é encarar os bambis na quarta e vencer!

Abraço e SV!

Claudio Henrique disse...

Se não fosse o vacilo do Felipe, o vasco poderia ter vencido o clássico. Jogou muito bem, mas pelo quadro do jogo, acredito que o empate foi um resultado justo.

Abraços!

Patrick Araújo disse...

Como torcedor, tambem tenho o meu direito de fazer minhas colocaçoes sobre o Vasco de domingo! Perdemos uma boa oportunidade de ganharmos, por infelicidade do Felipe e Zé roberto! Achei muito legal a entrada do Alan no lugar do Romulo; mostrou mais força e ualifdade no passe. Precisamos do laterla esquerdo, e de um atacante de oficio. no mais, muito bem