segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mais uma barreira derrubada

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco derrotou o Grêmio Prudente por 2x1, no interior de São Paulo. Foi a primeira vitória fora de casa do time da Colina, que subiu duas posições, chegando ao 9º lugar, com 20 pontos. O time está a apenas um do quarto colocado, o Botafogo. Os gols da vitória foram marcados por Éder Luis e Nilton. No próximo domingo, o time tem um duro duelo, contra o líder Fluminense, no Maracanã.
VISÃO DO JOGO
No último texto, escrevi que o Vasco precisava recuperar o tempo, ou melhor, os pontos perdidos. E era preciso começar logo a vencer fora de casa. Isso era preciso não só pelos pontos, mas para aumentar o respeito dos adversários e a confiança do time. Missão cumprida, mesmo que com dificuldade. Agora resta outro desafio: vencer um clássico. Até agora, dois empates.
Mesmo fora de casa, o Vasco começou com tudo, indo para cima do fraco adversário, que perdera seu treinador durante a semana. Antes dos 10 minutos, três chances claríssimas, primeiro com Felipe e depois com Max. Na terceira, após bom cruzamento de Fágner, Eder Luis marcou seu primeiro gol pelo Vasco.
Mesmo com o gramado ruim, a superioridade do Vasco era enorme e o adversário só teve uma chance aos 21, em bola na trave após defesa de Fernando Prass. Uma grande chance vascaína foi em cabeçada de Nilton, que passou muito perto da trave.
O placar de apenas 1x0 foi um castigo pela falta de capricho nas finalizações vascaínas. Que podia pagar caro por isso, em uma bola fortuita.
Os minutos iniciais do segundo tempo foram de igual domínio, com chances desperdiçadas. Aí veio a tal bola marota. Aos 13, João Vítor chutou de fora da área sem chances para Fernando Prass. Golaço e empate do Prudente.
Aí o time paulista se engraçou e o Vasco parecia mais uma vez querer complicar um jogo fácil. Somente após a entrada de Jonathan, aos 24, o time retomou o domínio do jogo. Foi em um passe do camisa 15, que Max entrou na área e foi derrubado, sofrendo pênalti. Nilton cobrou, o goleiro defendeu e no rebote o camisa 5 marcou. Vascão 2x1.
Aos 40, o Prudente ainda perdeu um gol feito, mas time vencedor também precisa de sorte. Mais três pontos na conta, mais uma barreira derrubada e uma subida boa na tabela. Domingo é mais uma final de campeonato e o Maraca vai estar lotado para o jogão.
JOGADORES
O Vasco atuou com: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Fernando e Max (Jumar - 42'/2ºT); Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Felipe (Jonathan - 24/2ºT); Zé Roberto e Éder Luís (Nilson - 39/2ºT).
Não houve um único destaque individual. Todos da defesa foram bem, incluindo ai Nilton, que vem jogando como terceiro zagueiro. Ele faz a cobertura de Max, que ainda comete alguns erros, principalmente por jogar na esquerda e ser destro.
Do meio pra frente, destaque menor para Rômulo e Nilson, que entrou e nada mostrou. Zé Roberto e Eder Luis são velozes demais, enquanto Felipe dá o toque de categoria. Por ontem, vai sobrar para o capitão Carlos Alberto, um lugar no banco de reservas.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

snoopy em p/b disse...

excelente vitória do vasco!
estamos bem, louzada, e que continuemos assim, de preferência, com o botafogo na frente... hehehe
ah, destruam as flores no domingo.

abraço e sds. botafoguenses!!!

FilipeJMS disse...

É isso ae, a vitória que faltava pra dar moral. Agora é vencer o nenC e se consolidar na parte de cima a tabela!
PS: Nilton batendo penalti não né, pelo amor de Deus!
Abraço e SV!

Patrick Araújo disse...

Era pra ter dado uma chinelada nesse time do Prudente... Perdeu mto gol, mas o importante eh q n deixou escapar a vitória.. Teve bom.... Esse time tá dando orgulho....

Acho que o Flu embalou de vez e como o PC falow deu a escapada de campeão na tabela...

Mas agora vai pegar uma predeira pela frente, não que o Vasco seja um time fora de série e superior ao do Flu, mas eu digo pelo momento que a equipe vem passando, a torcida empolgada e os jogadores se doando mesmo com o salário atrasado, é um Vasco que não via há mto tempo...

Como o Muriçoca falow... O Maracanã vai ficar pequeno...

Pra mim o Flu é o campeão esse ano...

Vamus ver o que acontece no Domingo, eu como vascaíno estou ancioso... rsrsrsrsrsrs