sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A hora da verdade

Após amargar a zona de rebaixamento por muitas rodadas, a torcida vascaína começa a se empolgar com o bom desempenho do time nas rodadas pós Copa do Mundo. Com 12 pontos em seis jogos, o time segue invicto sob comando de PC Gusmão, apresentando clara melhora, além dos reforços sonhados pelo torcedor há tempos. Tudo isso faz com que o vascaíno sonhe com posições ainda melhores que o atual 11º lugar, até mesmo com uma vaga na Libertadores.
Alguma empolgação é justificada, mas não tanta. Vencemos no pós-Copa, os três jogos que fizemos em São Januário, contra times fracos, o que não foi mais que obrigação. Empatamos os três fora do nosso estádio, sendo um clássico no Maracanã. O primeiro deles, contra o Goiás, fosse hoje, possivelmente venceríamos, enquanto o jogo contra o Grêmio é de impossível análise pela piscina que era o gramado do Olímpico naquela noite.
Evidente que se comparados aos resultados com Gaúcho e Celso Roth, hoje temos uma melhora nítida. Afinal, perdemos em casa para o Guarani e fora para Avaí e Atlético-MG, sem contar a humilhação perante o Santos sem as estrelas. Agora porém, passados os resultados obtidos dentro da normalidade, é a hora do algo a mais, para que possamos subir na tabela. E leia-se por algo a mais, vencer fora de casa e os jogos mais difíceis, como o clássico contra o líder Fluminense. Temos que recuperar o atraso, conseguir os pontos difíceis para compensar os bobos que perdemos no início.
E vejamos se nossa sequência de jogos não é uma grande oportunidade de tirarmos o prejuízo: Prudente (fora), Fluminense (clássico), São Paulo (fora), Cruzeiro (casa) e Ceará (fora), fechando o primeiro turno. Ao fim desses jogos, saberemos se realmente teremos a sonhada chance de brigar pelo G4 ou apenas meio de tabela.
Para o jogo de domingo, contra o Prudente, PC fará apenas uma alteração no time que venceu o Vitória. Eder Luis entra no lugar de Carlos Alberto, suspenso. No mais, Max está mantido na lateral esquerda, bem como os três volantes no meio, com Nilton fazendo uma espécie de terceiro zagueiro.
Força Vascão, uma vitória neste fim de semana pode significar até quatro posições a mais na tabela e uma esperada aproximação do G4.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

FilipeJMS disse...

É isso ae, os primeiro jogos pós-Copa foram mais tranquilos, agora começam as pedreiras, principalmente a partir do jogo contra o nenC. Vitória contra o Prudente fora de casa é fundamental, só ficar empatando não vai levar a lugar nenhum.
Abraço e SV!

Patrick Araújo disse...

Olá amigo!

Obrigado pelos cumprimentos! Tudo de bom pra vc tbm!

Andei meio relapso com as visitas nesse espaço destinado ao nosso Vascão... que é demais! Me desculpe.

Nosso Vascão está demais! Rumo a Libertadores! Eu Acredito!

O Sentimento Não Pode Parar!!!

Tenha uma ótima semana!

Abraçosss e saudações vascaínas...