quinta-feira, 22 de julho de 2010

Um ponto para cada time, mas quem perdeu foi o futebol

Debaixo de um temporal e correndo sobre uma piscina com grama, Vasco e Grêmio empataram em 1x1 pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o time cruzmaltino aos 10 pontos, permancendo na 18ª colocação. O gol foi marcado por Nunes, aos 6 minutos, após cobrança de falta de Carlinhos. No próximo sábado, o Gigante da Colina enfrenta o Atlético-GO em São Januário, na expectativa da estréia dos novos reforços.
Sabidamente enfrentar o Grêmio no Olimpíco é um dos jogos mais difíceis do campeonato. Porém ontem um outro fator dificultou a missão, não apenas de vencer o Tricolor, mas a de jogar futebol. A chuva e o estado do gramado. As poças eram visíveis, a bola não rolava e a situação só piorou com o decorrer do jogo. Todos os jogadores foram guerreiros, e sairam de campo cansadíssimos, pois a condição do campo obrigava a um esforço extremo para qualquer chute ou lançamento, além da corrida.
No começo, os times até tentaram jogar. Aos 5 minutos, Carlinhos cruzou, Nunes cabeceou e a bola parou em uma poça d'água na pequena área. No minuto seguinte, repetição do lance, mas dessa vez a bola bateu em Rochemback e a poça enganou Victor. Vascão 1x0.
Aos nove, após chutão da defesa gremista, Dedé escorregou na ponta direita, no combate a Borges, que tocou no meio para chegada de Jonas, que recebia combate do lateral Fágner. Golaço do camisa 7, mas que talvez não acontecesse sem a chuva que gerou a queda do nosso zagueiro no início do lance.
Alguns lances de perigo ocorreram, quase todos dos jogadores se aproveitando das poças, que levavam zagueiros e goleiros ao desespero. Aos 20, em lance de toque de bola, Jonathan rolou para Fumagalli que levantou e bateu de canhota na trave.
Após esse lance e especialmente no segundo tempo, o jogo se resumiu a chutões e vontade, já que a chuva só aumentava e a condição do campo piorava. Todas as substituições feitas foram com a saída de jogadores técnicos por atletas de força, buscando um gol em bola cruzada ou espirrada.
Nos acréscimos, após nova ajuda da poça d'água, Borges driblou Fernando Prass e chutou de canhota. A bola bateu no peito e no braço de Titi, tocou na trave e saiu. O árbitro Heber Roberto Lopes não marcou penalidade. Foi o último susto e o Vasco volta de Porto Alegre com um precioso ponto e Deus queira, sem nenhum jogador resfriado.
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Fágner (Jumar), Dedé, Titi, Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Fumagalli (Léo Gago); Jonathan (Élton) e Nunes.
.
Sim, já são três jogos sem derrota e o time ainda continua na zona de rebaixamento, ganhando apenas uma posição. Preocupante? Não tanto. Basta pensarmos que em 3 jogos fizemos a mesma quantidade de pontos que nos primeiros 7.
Agora temos três jogos seguidos no Rio, o que não é certeza de vitória, mas dá mais chances ao time de subir na tabela, buscando coisas bem melhores no campeonato que apenas sair da zona de rebaixamento.
Time temos para tal e isso ficará mais claro com a entrada dos reforços, o que obrigará muita gente boa a ficar no banco de reservas.
Sábado é dia de lotar a Colina, para mais uma vitória sobre o Atlético-GO, como foi na Série B do ano passado. Força Vascão!
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

FilipeJMS disse...

Sem condiçÕes nenhuma de ter tido o jogo ontem. Semana que vem tanto o Vasco quanto o Grêmio vão ter a semana livre, esse jogo seria facilmente remarcado!
Foi um bom resultado para o VASCO, sabemos o quanto é difícil jogar no Olímpico, mas poderia ter sido melhor. Jonathan e Nilton perderam gols incríveis!
Agora é lotar São Janu e contar com a inscrição dos nossos reforços!
SV

snoopy em p/b disse...

foi um bom resultado.
o campo não ajudou. aliás, aquilo ali não tinha estado para uma partida de futebol.
uma pena!
vi o primeiro tempo e, apesar de tudo, uma boa partida do vasco. merecia até ter saído com melhor sorte.
fumagalli acertou um chutaço no travessão.
mas, apesar da não vitória, o resultado final foi bom.
agora é em casa e o vasco tem que se impor contra o time da corrupção aqui do goiás, que tem as cores do inferno.
grande abraço, louzada, e saudações botafoguenses!!!

Gabriel disse...

Amanhã é cedo no bar em frente à São Januário!