quinta-feira, 29 de julho de 2010

Reforçado para o clássico

Após conseguir 8 pontos em 4 jogos no pós Copa, o Vasco volta a sua atenção para o importante clássico do próximo domingo, contra a Quadrilha da vea. Após sair da 19ª posição e chegar ao 14º posto, o time sonha com vôos maiores na competição. Para isso, contará no domingo com o reforço dos jogadores vindos de fora, que foram regularizados nessa semana. Somente Éder Luís aguarda o acerto de sua situação na CBF.
Com a movimentação da diretoria na contratação de reforços, criou-se uma expectativa muito grande na torcida vascaína, sobre o time a partir de agosto. A janela de transferências foi antecipada, mas mesmo sem as novidades, o time teve bom desempenho, com o mesmo elenco que tinham em mãos, Gaúcho e Celso Roth. Méritos para o bom trabalho de PC Gusmão, único técnico invicto do Campeonato Brasileiro.
Com a liberação dos reforços, a torcida se encontra ainda mais confiante em ver o Vasco lutando por posições cimeiras, quem sabe até uma vaga na Libertadores. A expectativa é de um público excepcional na metade vascaína do Maracanã no domingo.
Sem dúvida, Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto darão uma mais valia ao plantel. São jogadores de enorme talento e experiência, com muitos títulos importantes na carreira. A trinca mudará totalmente a parte ofensiva do Vasco, colocando o time em outro patamar de técnica.
Resta saber como PC armará esse time, com tantas opções ofensivas, já que algumas peças mostraram valor nos últimos jogos, como Jonathan e Nunes. E se não bastasse o reforço na parte ofensiva, ponto fraco do time, a diretoria também se mexeu e trouxe um novo zagueiro, pedido antigo da torcida.
Foi confirmada na manhã desta quinta a chegada do defensor Jádson Viera, contratado por empréstimo junto ao Lanús. Ele se apresentará nesta tarde e a princípio, chega para ser titular da zaga.
A chegada de tantos reforços e a recuperação de lesionados coloca o Vasco em uma situação curiosa. Muita gente boa vai ficar até mesmo fora do banco. Isso porquê o Clube trouxe muita gente para cobrir tantas lesões e agora elas parecem querer dar um tempo.
Vejamos uma brincadeirinha que prôpus, com a montagem de três times, por ordem de força:
Time 1 - Fernando Prass, Irrazábal, Dedé, Jadson e Ramon; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto; Nunes
Time 2 - Tiago, Fágner, Fernando, Titi e Carlinhos; Nilton, Léo Gago, Allan, Fumagalli e Éder Luis; Élton
Time 3 - Alessandro, Elder Granja, Cesinha, Martinelli e Ernani; Jumar, Fellipe Bastos, Magno, Jéferson e Jonathan; Rafael Coelho
E aí ainda sobram, Caíque, Pimpão, Bruno Paulo e os meninos da base, campeões estaduais. Ah, e isso é só uma brincadeira, mais baseada no que PC vem usando e treinando, do que minha real visão do elenco.
Fato é que tem muito jogador aí no time 3, que teria vaga em outros times da própria Série A, inclusive em rivais cariocas.
E quando falo da qualidade do elenco, não quero dizer que vamos atropelar ninguém ou certamente brigaremos lá em cima. Apenas quero mostrar que temos um elenco muito forte, o que é um ingrediente importantíssimo. Se levarmos em conta que todos os outros ingredientes continuam em São Januário, a torcida tem razões para se mostrar confiante.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

FilipeJMS disse...

É Diego ta chegando o clássico, desses times que você montou, o primeiro é o time que vejo como ideal para o VASCO. Não fica vulnerá atrás e nem morto na frente.
Talvez a única dúvida ainda é na LD, sinceramente não conheco o futebol do Irrazábal e os 15 min contra o Atlético-GO foram poucos para eu fazer uma avaliação mais detalhada. O certo é Elder Granja nunca mais!

Um abraço
SV