quinta-feira, 15 de julho de 2010

Melhorou, mas ainda sem o resultado ideal

Após a longa parada para a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro voltou nesta quarta-feira. Em jogo, a oitava das 38 rodadas. O Vasco, a exemplo da partida anterior à parada, jogou fora de casa, mas dessa vez, ao invés dos 4x0 sofridos contra o Santos, o time da Colina trouxe um ponto para o Rio, graças ao empate por 0x0 contra o Goiás, no Serra Dourada. Foi o 6º ponto vascaíno na competição, onde o time ainda se encontra na zona de rebaixamento.
Ainda sem os novos reforços, todos sabiam que não seria fácil pegar o Goiás lá. Até porque, se pegarmos o time que jogou ontem, mais da metade não faria parte de uma formação ideal com esse elenco. Enquanto isso, nosso adversário, ainda que não seja grandes coisas, foi com o que tinha de melhor.
Destaque vascaíno para Fernando Prass, que com boas defesas, salvou o time da derrota. E essa atuação tranquiliza um pouco a torcida, após o goleirão andar falhando em alguns jogos e amistosos. Quanto aos meninos, Rômulo foi bem, atento na defesa e com bom passe. Jonathan mostrou habilidade, mas PC podia ter ousado mais e o utilizado como meia, com Bruno Paulo na frente. Carlinhos, que entrou durante o jogo, esteve nervoso e errou passes bobos.
A defesa, que vacilou muito na Copa da Hora, esteve mais atenta, apesar de sofrer um pouco com a velocidade de Bernardo e Everton Santos. Porém, os zagueiros não cometeram falhas individuais, o que já é um avanço.
No meio, faltou criatividade e os laterais, apesar de terem qualidade, não apoiaram como deveriam. A melhor chance do Vasco, foi aos 30 minutos, em passe de Nunes, que Jonathan chutou rasteiro, com a bola tirando tinta da trave.
No fim, quase Dedé marca gol contra, com a bola tocando no travessão. Por fim, um empate que satisfaz por ora, na expectativa de que venham os três pontos no próximo sábado, em casa contra o Atlético-PR. Aí, vencendo, saindo da zona do mal o trabalho poderá fluir melhor, com os resultados acontecendo de forma mais natural.
Sábado a missão da torcida é apoiar o time. E sem essa que tá mal na tabela, afinal, ninguém sai do fim para o topo em um dia. Uma vitória de cada vez
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Fágner (Elder Granja), Dedé, Titi e Ernani (Carlinhos); Rafael Carioca, Nilton, Rômulo e Jefferson (Allan); Nunes e Jonathan
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

FilipeJMS disse...

Gostei da atuação do Fernando Prass, do Rômulo e por incrível que pareça do Dedé! Poderíamos ter vencido essa partida, mas acredito que sem os reforços vindo do exterior vamos sofrer muito! Sábado é dia de lotar São Janu!
SV