segunda-feira, 26 de julho de 2010

Adeus, zona maldita

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro o Vasco venceu o Atlético-GO por 2x0 em São Januário. Com o resultado, o Clube da Colina saiu da zona de rebaixamento, chegando à 14ª posição. Os gols da vitória foram marcados por Nilton e Fumagalli, um em cada tempo. O time volta a campo no próximo domingo, para encarar a quadrilha da Gávea no Maracanã.
VISÃO DO JOGO
Após bater o ex-líder Corinthians, o Atlético repetiu a tática com três atacantes. Isso surpreendeu ao Vasco, que tinha problemas na marcação, dificultando também a missão de armar as jogadas. Embora melhor postado em campo, o Dragão levou perigo apenas em um chute de Robston no travessão, em cobrança de falta.
Aos 33, Nilton recebeu no meio e acertou uma bomba no ângulo de Márcio. Golaço, abrindo o placar na Colina. O belo lance individual foi o suficiente para deixar o Vascão em vantagem na primeira etapa.
Consciente do primeiro tempo ruim, PC mudou o 4-4-2 para o 4-5-1 sem alterar jogadores. Fumagalli e Jonathan abriram nos lados, pegando os laterais adversários e dificultando as tabelas vistas no primeiro tempo. Ainda assim, Pedro Paulo acertou a trave no 1º minuto. Aos 9, Jonathan driblou na direita e rolou para o meio. Nilton furou, mas Fumagalli marcou de canhota. Vascão 2x0
Os minutos seguintes foram de total domínio do Vasco, que podia ter marcado mais um ou dois gols. O Atlético assistia ao jogo e só foi acordar no pênalti que ganhou de presente aos 27. Robston cobrou no canto e Fernando Prass pegou seu primeiro pênalti como goleiro do Vasco, sendo ovacionado pela torcida.
Após a entrada dos velozes Anaílson e Juninho, o Dragão levou perigo na parte final do jogo, mas nada que botasse em risco a vitória vascaína.
Mesmo sem os reforços, o time chegou ao oitavo ponto após a parada da Copa, partindo embalado para o clássico de domingo.
JOGADORES
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Fágner (Irrazábal), Dedé, Titi e Carlinhos (Jumar); Rômulo, Nílton, Rafael Carioca, Fumagalli; Jonathan e Nunes (Elton).
Os autores dos gols não foram os grandes destaques. Na verdade, tanto Nilton quanto Fumagalli irritavam a torcida até marcarem. O grande destaque foi Rafael Carioca, que comandou o meio-campo, tendo ao meu ver sua melhor partida com a camisa do Vasco.
No gol, Fernando Prass foi seguro como de hábito, além de defender pênalti em um momento decisivo do jogo. Dedé esteve mais uma vez bem, enquanto Titi vacilou ao comenter penalidade.
Na direita Fágner cresce a cada jogo e mostra não querer dar mole para Irrazábal, que entrou no fim do jogo mostrando garra e velocidade. Já Carlinhos, teve dificuldades na marcação no primeiro tempo e no fim do segundo, tanto que foi substituído por Jumar. Cabe citar que o Atlético forçou muito o jogo por seu lado.
Rômulo e Rafael Carioca formam uma dupla técnica de volantes, que caiu no gosto da torcida. Já Nilton e Fumagalli devem sair para entrada de Felipe e Carlos Alberto, que precisarão ajudar na marcação como fazem os atuais titulares.
Jonathan mais uma vez jogou muito e será um pecado barrá-lo. Nunes foi castigado pelo isolamento, mas fez o que pôde e hoje é nossa melhor opção de centroavante. Élton entrou e pouco pegou na bola.
ROLOU NA COLINA
* A 2ª edição da revista PRELIMINAR foi distribuída aos mais de 13.000 presentes. A cada jogo um número da novidade será entregue aos vascaínos que forem a São Januário.
* Na partida preliminar, na decisão da Copa do Mundo Vascaína, Honduras venceu a Costa do Marfim nos pênaltis, após empate em 1x1. O torneio teve 32 times da Categoria Mirim.
* A peruca de Carlos Alberto fez sucesso, principalmente entre as crianças.
* Após o 2º gol, a torcida provocou o rival do próximo domingo: "Ô urubu pode esperar, a sua hora vai chegar"
* Na torcida do Atlético-GO, haviam mais policias que os 7 torcedores, que foram embora após a perda do pênalti.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Claudio Henrique disse...

O Vasco demonstrou uma grande reação. Escapou do Z-4 e agora tem tudo para arrancar até a zona da Sul-Americana pelo menos.

Abraços!

Ivan de Souza disse...

Olá amigo, gostei muito do seu blog e de sua maneira escrever,queria exercer uma parceria de troca de banners com meu sitio Sitio da Bola e Os Hermanos do futebol.

se aceitar aqui está a pagina de meus banners:
http://www.sitiodabola.com/2010/02/seja-um-parceiro-hermano.html

de Já agradeço a atenção.

FilipeJMS disse...

É rapaz finalmente saímos do Z4, agora é manter os pés no chão e partir pra cima da mulambada!

Sou sincero em afirmar que temia por essa volta do Brasileirao, sem os reforços achava q o time ia sofrer. Mas PC soube escalar e armar bem o time, é cedo pra dizer, mas já vejo um padrão de jogo melhor do q seus antecessores.

Outra coisa que aprovei do PC e o fato dele não querer inventar, tipo escalar volante ou zagueiro nas laterais, prefiro puxar um jogador do júnior e colocar na posição!

Um abraço!

Braccini disse...

Parabéns pelo blog!
Tem interesse em troca de link e/ou banner?
Abraços,
Futebol – Paixão e Profissão
Vinícius Braccini