quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vida que segue

Após a frustrante e garfada eliminação da Taça Rio, o Vasco volta suas atenções à Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Gigante da Colina enfrenta o genérico do Corinthians, no Paraná, às 21:50. O duelo vale pelas oitavas de final da competição e será realizado no estádio Durival de Britto, que não pertence ao Clube, detentor do Eco-Estádio. O jogo de volta será na semana que vem, em São Januário.
Toda partida seguinte à eliminação de uma competição costuma ser perigosa. E da forma que foi, o perigo aumenta ainda mais para o Vasco, já que os jogadores podem ainda estar com a cabeça no clássico de domingo. E a Copa do Brasil costuma não dar espaços para vacilos. Hoje, contra o Corinthians-PR, os jogadores tem que focar no jogo e assim fazer valer a superioridade do Vasco, mesmo fora de casa.
Nosso adversário não faz boa campanha na fase final do Campeonato Paranaense, mas vem credenciado por ter eliminado o Ceará na última fase da Copa do Brasil. Os jogadores em sua maioria são conhecidos apenas no Paraná e o time habitualmente joga no 3-5-2. Com uma oportunidade única de aparecer no cenário nacional, a motivação no Timão-PR deve estar em alta.
Já o Vasco tem a volta do capitão Carlos Alberto ao time titular. Além dele, Ramon e Nilton, que não jogaram no domingo, já tem condições de jogo. Dessa forma, dos principais jogadores, todos têm condição de jogo, o que dará a Gaúcho a chance de montar um time mais próximo do considerado ideal.
Ele não divulga a escalação, mas deve sobrar para Dodô, que deve ficar no banco. Márcio Careca e um dos volantes também deve perder a vaga, para a entrada de Nilton, volante mais de força. A partida tem transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do Sportv2.
O vencedor do confronto enfrenta Goiás ou Vitória. Lembrando que nessa fase não há mais a possibilidade de evitar o jogo de volta em caso de vitória por dois gols.
.
Pra fechar de vez o assunto 'Roubo no Carioca'
De todos os absurdos ditos e falados após domingo, o maior de todos foi do tal Jorge Rabello, que comanda os árbitros no RJ. Ele falou que a bola não bateu na mão de Willians, quando todos os jogadores do rival confirmaram o toque, inclusive o jogador em questão. E pra se explicar, o mané Rabello usa de deboche, ironia contra o Clube e seus profissionais. Como pôde se provar, a arbitragem é tão ruim por ser comandada por gente pior ainda.
E sobre os três lances polêmicos, acabei não explicando minha opinião. Tanto no lance do gol de Élton (anulado), quanto no pênalti que origina o gol da vitória, existe contato físico o que é diferente de falta. Só que jogador brasileiro parece de papel, encostou, caiu. Malandramente, tanto Juan, quanto Léo Moura se jogam, levando o árbitro ao 'erro'.
A malandragem é uma desgraça do Brasil, principalmente do Rio. Cabe ao árbitro coibi-la dentro de campo. Quanto ao lance da mão, acho que nem precisa comentar nada, foi um bloqueio de dar inveja ao Giba, enquanto o mergulho do Léo foi aprendido com César Cielo. A suposta falta de Élton e o tal pênalti não seriam faltas em nenhum outro lugar do mundo, só aqui no Brasil e a favor de quem foi.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, é assim mesmo cara, vida que segue, agora tudo é Copa do Brasil pro Vasco, hoje tambem tem Grêmio no mesmo horario, a Copa do Brasil agora que começa a pegar fogo, as cartas estão na mesa, boa sorte.abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

Disse tudo. É hora de esquecer o que ficou para trás e se concentrar no que vem pela frente. O ano ainda está apenas começando.

snoopy em p/b disse...

fala, louzada!
esse jorge rabello é ridículo. ele é a cara da arbitragem carioca, sempre tendenciosa ao lixo.
agora, eu acho que a irregularidade clara foi apenas na raquetada do willians na bola.
achei que foi pênalti no léo moura e que o élton empurrou sim.
mas outro problema é que nós também estamos cansados de ver o adriano fazendo gols daquele tipo e sendo validado.
se fosse ele, seria gol normal.
isso é o framengo. isso é a arbitragem do rio.
uma lástima!

mas vida que segue, meu amigo.
lutem pela copa do brasil!

abraços e sds. botafoguenses!!!'