quinta-feira, 15 de abril de 2010

Com a cara de 2009

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco foi a Curitiba e voltou com uma importante vitória por 1x0 sobre o Corinthians-PR. Com o placar, o cruzmaltino joga por um empate no jogo de volta, a ser realizado na próxima quarta, 16 horas em São Januário. O gol da vitória foi marcado por Léo Gago, em linda cobrança de falta.
O jogo foi muito parecido com vários disputados pelo Vasco na temporada passada, durante o Brasileirão da Série B. Gramado ruim, time sem torcida e muitas faltas. Carlos Alberto deve ter lembrado bem de seu sofrimento do ano passado, já que foi a maior vítima, sofrendo nada menos que 14 faltas. O gol da vitória acabou sendo um castigo para o time paranaense, que tanto bateu e sofreu o gol justo em cobrança de uma das sofridas por CA.
O Vasco começou com uma escalação perto do ideal. Com todos os principais jogadores à disposição, Gaúcho optou por barrar Dodô para entrada de Carlos Alberto. Não sei se é a tática preferida do novo treinador, mas ele vem mantendo o esquema utilizado desde o ano passado, ainda com Dorival Jr.
E no campo ruim, sobrou ao Vasco as bolas de longa distância e os cruzamentos. Foram dessas formas as melhores chances da primeira etapa. Em uma inversão de papéis, Élton cruzou da direita e Carlos Alberto cabeceou no travessão aos 16 minutos. Aos 32, Léo Gago fez o aquecimento e obrigou Colombo a fazer boa defesa. Na cobrança do escanteio, Martinelli cabeceou no ângulo e Renan salvou em cima da linha. Seria mais um gol de cabeça do camisa 44, que está se especializando nessa.
Aos 40, mais uma vez a arbitragem nos prejudicou. Coutinho tocou de cabeça para Élton, que encobriu o goleiro. A auxiliar marcou impedimento incorreto e o atacante levou amarelo por reclamação. Falando em arbitragem, não custa lembrar que o árbitro de ontem foi Nielsen Dias, que apitou o jogo do acesso no ano passado.
Pelo domínio, apesar de alguns sustos, o Vasco merecia sair com a vantagem do primeiro tempo, mas acabou mesmo em 0x0.
Na segunda etapa, o Gigante da Colina seguiu dominando seu adversário. Aos 12, Ramon cruzou na cabeça de Carlos Alberto e dessa vez era até mais fácil que no primeiro tempo, mas o Camisa 19 tocou por cima. No esquema que o vai se definindo, é bom ele melhorar esse tipo de lance, que pode surpreender o adversário, sempre preocupado com Élton.
Aos 22, Léo Gago fez sua obra prima. Uma bomba da entrada da área, que teve força e direção, entrando lá onde a coruja dorme. Indefensável!!! Belo gol!!! Vascão 1x0!
O time paranaense partiu pra cima, o Vasco tentou um outro contra-ataque, mas o placar acabou por isso mesmo. A curiosidade ficou por conta de Gaúcho não ter feito nenhuma alteração, segundo ele por ter gostado da postura e para dar sequência ao time. Como só haverá jogo na semana que vem, o desgaste não deve ser o problema.
Se não foi uma atuação como gostaríamos, ao menos a vitória veio e o time jogou MUITO melhor que após a eliminação da Taça GB. Ao menos a primeira impressão é de que não haverá um abalo tal grande dessa vez.
A vaga ficou bem encaminhada e na quarta, fica a expectativa de um pouco mais de futebol.
O Vasco atuou com: Fernando Prass; Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton
.
Ah, o juiz prejudicou ontem de novo. Ainda assim, é obrigação do Vasco vencer o Corinthians-PR. Já no caso do último clássico, pelo natural equilíbrio, fica difícil jogar contra o rival e a arbitragem.
E não podia deixar de citar. O comentário do amigo Snoopy no post abaixo mostra como é possível discordar sem brigar. O Blog segue aberto ao bom debate, com torcedores de todos os times.
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, foi mesmo um importante resultado esse do Vasco que em sua casa deve confirmar a classificação com tranquilidade, o gol foi realmente muito bonito, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

FilipeJMS disse...

Da raiva de time que não joga bola, apenas pratica o anti-jogo. Esse time do Corinthians-PR fez uma das coisas mais negativas do futebol, o rodízio de faltas em um mesmo jogador.
Tudo bem que em muitas das vezes Carlos Alberto poderia ter tocado a bola com mais rapidez, mas mesmo assim 14 faltas em um só jogo é um absurdo!

Vinicius Grissi disse...

O Vasco venceu, mas mais uma vez não foi tão bem como se esperava. O time precisa se acertar antes que a coisa fique apertada de vez na temporada.

Patrick Araújo disse...

O jogo deu sono,,,,,

o time ainda faz mtas jogadas pelo meio, n joga pelas laterias, tem a maior posse de bola, mais n tem objetividade... Tem que melhorar mta coisa.. mais tomara que o Gaúcho mantenha um "TIME" titular e dê padrão de jogo à ele.

Foi um resultado importante e rumo a final! Que eu acho que vai ser contra o Santos...

Carlos Gregorio Junior disse...

Fala Cara, tempão sem passar por aqui hein?! Sem tempo amigo..

Mas vamos nós: Era mais do que obrigação ganharmos do Corinthians-PR. Não fomos brilhantes, mas vencemos mais uma vez e isso é o que importa. Confesso que ando bastante preocupado para o Brasileiro. Como venho defendendo podemos formar um bom time com os jogadores que temos, mas como será se perdermos o Carlos Alberto e o Coutinho?? Minha maior preocupação é essa... Será que conseguiremos nos manter em bom nivel sem os dois?

Temos que apostar na base? Claro que sim, mas nao podemos nos dar ao luxo de perder jogadores como o Carlos Alberto e o Coutinho, que a meu ver nao vai mesmo ficar.

Sobre as dispensas, já vão tarde: DEDÉ, ROBINHO E ERNANI. Quanto ao Caíque, acho cedo dispensá-lo, pois ja mostrou no Guarani que é um bom jogador.

Ler um carta que tem lá no blog amigo

Abraços

Tony Blas disse...

Buena victoria del Vasco sobre Corinthians. No se rinde!

Saludos de Buenos Aires.

Impasse Livre disse...

Por onde anda a alma vascaína, essênmcia de nosso clube? Abs, leandro
aparece lá pelo impasse , estamos de cara nova, blog novo, nome novo e radoio bno0va no RJ 1440 am transmitindo jogos, eé mole? topda quarta edomingo!