quinta-feira, 18 de março de 2010

Empate morno

Devido ao horário, no mínimo alternativo do jogo do Vascão, pude apenas ver o primeiro tempo enquanto almoçava, acompanhando o segundo pela internet. Assim, a análise fica extremamente comprometida, no que vou evitar críticas ou elogios demasiados ao time ou a determinado jogador. Análise bem melhor, fez nosso amigo Carlos Jr. que esteve ao vivo no estádio. Seu blog pode ser lido, clicando aqui: http://vascaominhapaixao.blogspot.com/
No pouco que vi, o time manteve a organização tática do jogo de domingo contra o Tráfico. Tanto que o gol do adversário saiu em uma perda de bola de Paulinho, que pegou toda a defesa desguarnecida. Aliás, qual o problema do Paulinho com o Nordeste? Falhou contra o Sousa e agora contra o ASA.
Mais do que sofrer o gol, o problema do Vasco foi a criação de jogadas. Philippe Coutinho teve mais uma atuação mágica, fantástica, com dribles, passes e finalizações de qualidade. Numa delas, deixou o zagueiro sentado e chutou para linda defesa do goleiro. Outras duas boas chances, caíram nos pés errados. Uma ao Fernando dominar no peito e perder contato com a bola e a outra com Márcio Careca, chutando de direita, a perna ruim, por cima do gol.
No segundo tempo, com as mexidas de Mancini, o time cresceu e chegou ao gol. Com paradinha, Philippe Coutinho marcou. Odeio esse artifício, mas antes isso que as cobranças de Dodô. O time ainda teve algumas chances, mas novamente pecou nas finalizações.
O empate por 1x1 deixou a vaga bem perto, já que teremos a vantagem de empate por 0x0 no Rio, no próximo dia 31. O classificado enfrenta Ceará ou Corinthians-PR nas oitavas de final.
.
Novamente o Vasco criou, dominou e foi superior ao adversário. Porém, um sintoma se torna cada dia mais preocupante. A dificuldade do time em fazer gols. Nas últimas três partidas, foram apenas dois, ambos de pênalti. Como isso é o que de fato importa no futebol, algo precisa ser mudado.
Além disso, o grupo precisa saber que não pode ser normal empatar com o ASA. Teve até jogador dizendo que o resultado foi bom. Façam me o favor, galera, isso aqui é Vasco!
Novamente o time não convenceu e a batata de Mancini segue assando...
O Vasco atuou com: Fernando Prass; Gustavo (Souza, 10/2ºT), Fernando, Gian; Élder Granja, Rafael Carioca, Paulinho (Dodô, 27/2ºT), Jeferson (Geovane Maranhão, 14/2ºT) e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.
* O Souza não pode ser banco pro Paulinho nunca.
* Só eu reparei que o gramado parecia uma grama sintética de tão pequeno?
* Quando o Dodô vai sair de campo com a camisa suada?
* Mais alguém achou que o Coutinho jogou sozinho ontem?
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, aff cara sem comentarios sobre o horario do jogo, atrapalhou demais e acho que o campo que o Vasco jogou comparado ao que o Grêmio jogou é um tapete, rsrs. Mas acho que apesar de nossos times não terem eliminado o jogo de volta obtiveram uma boa vantagem, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Aldevan Junior disse...

Fala Diego... assim como você não pude ver o jogo do Vasco. Mas quando cheguei em casa, assisti os últimos minutos de uma equipe ainda abalada com não sei o que. O time de Mancini não é mais o mesmo que encantou no início do Estadual.

Acredito que Dodô possa dar a volta por cima, pois potencial ele tem.

Já Phillippe Coutinho, dará pena quando ele se mandar para a Itália e cumprir seu contrato com a Intenazionale...

Um abraço!

Claudio Henrique disse...

O Vasco não conseguiu eliminar o jogo de volta, mas tudo bem, no Rio a vitória e classificação vascaína é certa.

Abraços

Carlos Gregorio Junior disse...

Fala Diego, valeu por citar o blog ae encima cara. Esse horario mesmo nao tem condição de ter futebol... Até a gnt cantou la no estadio: "Ae eu to é p***, jogar na quarta-feira com um time de matuto!"

Sobre tuas perguntas:

1- Nunca o Souza pode ser banco para o Paulinho, nunca!! Ele entrou e mudou a cara do time, ate acho o Paulinho um bom jogador, mas nao é melhor que o Souza.

2- O Gramado é muito bom, mas confesso que parece mesmo grama sinteética. Mas é um otimo gramado, digo porque ja joguei la inclusive quando pequeno...rsrsrs

3- Essa eu passo...rsrsrs

4- Coutinho jogou demais. Gostei tb da entrada do Maranha e do Souza. Tb gostei da atuação do Rafael Carioca no segundo tempo. O Resto foi tudo igual

Abraços