quarta-feira, 17 de março de 2010

Que venha a vaga

Daqui a pouco, às 15h30, o Vasco entra em campo em Alagoas, para enfrentar o ASA, pela segunda fase da Copa do Brasil no Estádio Nelson Feijó. O palco é o mesmo do jogo contra o Corinthians-AL em 2008, quando o Cruzmaltino também jogou a tarde devido à falta de iluminação do local. Uma vitória por dois gols de diferença classifica o time de forma direta para as oitavas de final.
Dizer que um jogo da Copa do Brasil é importante para o Vasco já não se faz necessário. É um título que ainda não temos e dá a vaga na Libertadores, que permite ao Clube investir mais e subir de nível nos próximos anos.
Porém, esse tem outra importância para a torcida. Após quatro atuações muito ruins, o Vasco jogou muito bem contra o Tráfico no domingo. O jogo de hoje pode confirmar uma tendência de crescimento, o que seria ótimo, ou demonstrar que o bom jogo de domingo foi apenas pela empolgação do clássico, o que não seria nada bom.
Quanto ao time, apenas duas mudanças. Gian entra no lugar de Titi, que suspenso, não poderá jogar no sábado pelo Estadual e Dodô cede o lugar a Jéferson, que entrou bem no domingo. Teoricamente, isso significaria a ida de Philippe Coutinho para o ataque, mas preferia vê-lo vindo de trás como no domingo. Ter mais atacantes não significar ser mais ofensivo. É esperar na prática.
O único avante de ofício será Rafael Coelho, que segundo Mancini atuou muito bem no clássico. Ora, se ele atuou tão bem, porque o treinador o sacou, deixando o inoperante Dodô? Coisas de cabeça de treinador.
Surpresa acabou sendo a manutenção de Paulinho no meio, com Souza no banco. Discordo, mas respeito, já que o ruivo foi bem contra o Tráfico. O time ficou definido com: Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Gian; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Jéferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.
Quanto ao adversário, não tem essa de que eliminou o Palmeiras em 2002. Já faz oito anos e não dá pra comparar um caso com o outro. Estudando o time do ASA, admito conhecer apenaso lateral Leandro Smith, ex-Atlético-MG. E só por causas dos velhos álbuns de figurinha.
Com esse horário bizarro, vou tirar hora do almoço às 15:30 e acompanhar o primeiro tempo. No segundo, vou apelar pro Tempo Real. Melhor cobertura terá o amigo Carlos Jr., que tem o prazer de morar nessa terra boa e estará no estádio.
.
* Dodô barrado? Já vai tarde, não joga bem há mais de cinco jogos.
* Carlos Alberto fora por um bom tempo? Se for pra ficar curado de vez vale a pena.
* Tudo bem que o que importa é o feito em campo, mas por que a torcida do Tráfico defende tanto as besteiras que seus atletas fazem fora dele?
Esse negócio de frase curtas no Twitter tá viciando...Rs. Quem quiser, pode me seguir aqui: https://twitter.com/diegocrvasco
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, pois é cara, não deu pra eliminarmos o jogo de volta, mas pelo menos conseguimos vantagens, e em casa com certeza a coisa vai ser diferente, abraço.

Saudações do Gremista Fanático