quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Os primeiros reforços

Foram apresentados oficialmente ontem à noite os dois primeiros reforços do Vasco para a temporada 2010. Tratam-se do lateral direito Elder Granja, de 27 anos e do volante Léo Gago, 26. Nos próximos dias devem chegar o zagueiro Gustavo (27), o volante Jumar (23) e os atacantes Caique (22) e Rafael Coelho (21).
Com a saída de Paulo Sérgio precisávamos de um lateral-direito de ofício. Lógico que a gente sempre espera o melhor, um Vítor do Goiás por exemplo seria um sonho, mas dentro das opções de mercado, Élder Granja foi uma boa escolha. Em que pese que ele teve um 2008 muito ruim, mas já mostrou qualidade em temporadas passadas e tendo que brigar por vaga com o jovem Fágner, sua motivação deve aumentar bastante.
Léo Gago foi um dos primeiros nomes especulados na Colina. Volante canhoto de boa pegada e excelente chute, fez 6 gols no Brasileirão, inclusive sobre flamengo e fluminense. Se repetir a dose no Carioca já tem tudo para cair nas graças da torcida. A lamentar, seus 11 amarelos em 31 partidas no campeonato. Fica a expectativa também sobre sua primeira passagem em grande Clube, já que até hoje defendeu apenas equipes menores.Gustavo, Jumar e Rafael Coelho são frutos de acordo com a Traffic. A empresa coloca os três na vitrine que é o Vasco, esperando lucrar com eles. O primeiro é um zagueiro experiente e tem tudo para ser titular. Teve um 2008 de lesões, mas possui qualidade e é uma boa aquisição.
Jumar foi muito bem em 2007 no Para. Foi contratado pela empresa e repassado ao Palmeiras, onde alternou boas e más atuações. Dependendo de quanto vier ganhando, pode ser uma boa, mas não precisávamos de mais volantes. Já temos Nilton, Souza, Allan, Paulinho, Mateus e Léo Gago. Sem contar que Amaral ainda pode renovar.
Rafael Coelho é uma ótima aquisição, mas também a mais perigosa. Muito bom jogador, tem velocidade, técnica e poder de finalização. Dos jogadores com mais de 10 jogos na Série B, teve a melhor média de gols, com um vasto repertório de jogadas. Tem somente 21 anos e pode sentir a pressão de jogar no Vasco. Caso repita o futebol do Figueirense, podemos perdê-lo de forma muito rápida, como aconteceu com Keirrison no Palmeiras em 2008.
Caique foi um dos destaques do Guarani até se machucar. Fez um golaço no primeiro minuto do dérbi contra a Ponte Preta e tem talento. Vem como aposta, mas se der certo ganhamos muito.
Aos poucos vamos melhorando e qualificando o elenco. Pra mim ainda falta um atacante matador, um cara que seja certeza de gol. Herrera? Reinaldo Chinelinho? Fala sério. De Rafael Sobis pra cima pra ser o 9 do Vascão.
.
Sobre treinador, falaram aí em Antônio Carlos. Além dele não ser nada como treinador, nunca ter ganho nada, nem ter feito uma campanha decente, o cara ainda é racista. Logo no time que lutou contra o preconceito racial. Longe da Colina, Zago.
Nada de Ney Franco, Celso Roth e outros cabeçudos aí. Ou vem alguém de qualidade reconhecida ou um jovem com chances de progredir. Ex: Vágner Mancini que é ótimo taticamente, mas não tenho notícias sobre como é no trato com o grupo, o que também é importante.
.
RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS DO TEXTO ANTERIOR, NO POST ABAIXO.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Cara eu torço para que o Elder Granja seja o que jogou no Inter a tempos atras, foi o ultimo time onde ele jogou bem, o Leo Gago é um bom reforço e o Rafael Sobis seria uma maravilha, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Julio disse...

Com as entrevistas de Dinamite e Rodrigo Caetano, os vascaínos podem ter a certeza que em 2010 luteramos para não cair.
Cadê a promessa de um Vasco forte, de um time digno das tradições vascaínas. Essa conversa de falta de dinheiro é balela. A Eletrobrás tá aí fazendo o quê?
Quem tem dinheiro para pagar aquela baba para o Burrival e para contratar o Chulapa não pode dizer que há previsão orçamentária planejada.
E o Rodrigo Caetano? Pra quê pagar 150 mil para esse palhaço dizer a todo momento que o Vasco não pode fazer loucuras que a torcida deseja. Triste sina vascaína. Sair das mãos do corrupto Eurico e cair nas do omisso e incompetente Dinamite.
ANTONIO CARLOS: RACISTA NÃO

Marcelo disse...

Estimadísimo Diego;
Muchas gracias por visitar asiduamente mi Blog. Es un honor poder leer tus comentarios, los cuales no son solo tales, sino que agigantan y prestigian lo expuesto por quién subscribe.
Gracias x todo.
Felicitaciones al por mayor para tu BLOG.
Un abrazo enorme,
MARCELO MELCHIORI
www.efemeridesdeportivas.blogspot.com