quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A montagem continua

E o fim de ano segue movimentado para a torcida cruzmaltina. Após a chegada de sete reforços na semana passada, dessa vez conhecemos nosso novo treinador e a principal contratação até o momento. Vagner Mancini e Dodô foram as novidades da semana. Isso até a hora que termino de escrever esse texto, já que o mercado vascaíno está frenético.
Sobre Mancini, comecei a escrever aqui no último texto. Das opções disponíveis era uma das melhores, senão a melhor. Afinal, nenhum técnico é investimento 100% certo. Nem mesmo os tops, como Luxemburgo e Muricy estão lá com essa bola toda. Taticamente, Mancini pra mim é excelente. Usa bem as pontas, gosta de atacar, aposta em jogadores jovens e habilidosos. Alex Teixeira, se ficar, vai brilhar na mão dele. Anotem e me cobrem!
Dodô é uma aposta de risco. Não somente pela idade, 35 anos, mas principalmente por ter ficado parado por mais de um ano. Tecnicamente é um dos melhores atacantes que vi jogar. Frio, habilidoso, sabe fazer gols como poucos. Mas e o físico, como andará? Quantas vezes ele jogará na temporada? Qual o custo-benefício dessa contratação? Dodô é craque, mas hoje sua chegada é mais uma aposta para o ataque.
Com isso, o time começa a ganhar forma para a próxima temporada. O gol já está resolvido, a lateral direita idem. Na zaga, com as saídas de Vilson e Titi, falta mais jogador, que a diretoria prefere que seja canhoto. Na lateral esquerda, Ernani fica para ser reserva de Márcio Careca. Ramon sai.
No meio, volante é o que não falta. Meias porém, só Carlos Alberto, Coutinho e Magno. Pelo menos mais um jogador tem que chegar para ser titular.
O ataque, mesmo com a chegada de Dodô segue sendo a posição mais carente. Temos Alex Teixeira, Pimpão e Robinho, mas todos são segundo atacantes. Dodô é incógnita, então precisamos de pelo menos mais dois jogadores. Rafael Coelho está quase certo, então fica faltando mais um. Rafael Sobis, Herrera e Reinaldo são as principais opções. Torço pelo primeiro, mas acho o segundo mais provável. Sobre Reinaldo, melhor não comentar, né. Vai fazer propaganda da Havaianas, garoto!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pois é cara, o Mancini tem tudo pra fazer um grande trabalho no Vasco, ele com certeza dará muitas chances aos garotos e eu tambem aposto que Alex Teixeira pode ir muito bem com ele, quanto ao Dodo espero que ele faça muitos gols bonitos pra galera Vascaina.
Pode crer cara nos falaremos sim, mas em todo caso feliz natal ai pra voce e toda sua familia, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

fala diego, esqwueceu do caíque na meia, ele vai dar o que falar, assim como rafael coelho... e acho que vem surpresa para ameia...aguarde1 abs, leandro

Gabriel disse...

Faltou vc falar aí do Léo Gago, que mostrou no Avaí que tem bom chute.

Um esboço para 2010 seria, com o que realmente temos até agora:

Prass
Granja
Gustavo
Martinelli ou Jean
Careca
Nilton
Souza
Carlos Alberto
Léo Gago
Teixeira
Dodô

Um bom time

abraço

snoopy em p/b disse...

louzada,
em respeito que tenho por ti e pelo grande vasco da gama, me abstenho de comentar sobre o dodô.
apenas digo que fiquei muito feliz com o acerto dele com outro clube que não seja o botafogo. e isso, para você que me acompanha lá no sp&b, sabe que já estou dizendo muita coisa.

um abraço e sds. botafoguenses!!!

Diego Ivan disse...

A melhor contratação do ano foi feita hj pelo Vasco. Contratou o meia atacante Rafael Coelho, certamente o melhor do Brasil no ano de 2009. Se estivesse na Serie A e não no Figueirense, não teria ficado por aqui.

Abraço!!!