sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Para não deixar dúvidas

Pela 33ª rodada do Brasileirão Série B, Vasco e Fortaleza se enfrentam com objetivos distintos. Enquanto o time nordestino pretende sair da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino busca a manutenção da liderança, além do acesso matemático para a Primeira Divisão.
Até os quero-queros de São Januário sabem que o Vasco já subiu. Porém, matematicamente isso ainda não é uma certeza. Nossa vantagem para o 5º colocado é de 15 pontos e ainda podemos ser alcançados nessas seis rodadas que restam. Por isso, precisamos neste sábado da vitória e que Figueirense e Portuguesa não vençam seus jogos, o que é bem possível já que ambos jogam fora de casa.
Assim, pode caber aos vascaínos do Nordeste, o privilégio de ver um jogo que entrará para a história. Apesar dos poucos ingresssos disponibilizados, pode ser necessário um aumento da carga, que é de apenas 5 mil. Hoje, na recepção aos jogadores, mais de 150 torcedores compareceram ao aeroporto da capital cearense. Com a má fase do time da casa, o número de vascaínos no Castelão pode superar ao de tricolores.
A escalação vascaína ainda é uma incógnita. Tudo depende da presença ou não do capitão Carlos Alberto, que pouco treinou durante a semana, mas viajou com o grupo. Caso ele não jogue, entra Adriano. Fora alguma mudança de última hora, o Vasco atuará com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Souza, Allan e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Adriano) e Élton.
No jogo do primeiro turno, vitória do Vasco por 2x1, com gols de Alex Teixeira e Adriano, em um jogo complicado. Devemos ter atenção á boa dupla de ataque Marcelo Nicácio e Luiz Carlos.
Que este sábado possa ser de festa para a torcida vascaína no Castelão e em todo o Brasil. Infelizmente não poderei estar na bela Fortaleza, mas fica de longe minha torcida.
Força Vascão!
.
Márcio Careca, Léo Gago, Kléber Pereira, Val Baiano, Lúcio, etc. Quem quiser entrar nessa saara, tudo bem, mas o campeonato ainda não acabou e temos que pensar unicamente nos objetivos de 2009. Quando garantirmos a taça aí podemos falar em jogador A, B ou C.
Importante que a diretoria trabalhe planejando 2010, mas que isso seja um assunto interno para não atrapalhar o desempenho do grupo.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Cara certamente esse é o jogo definitivo do acesso, o Vasco tem tudo pra vencer, o Fortaleza não esta bem, claro que facil não será mas deve vencer, quanto esse lance de apenas 5 mil ingressos pra torcida do Vasco é sacanagem, e parece que eles compensaram com o aumento do preço dos ingressos. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Kampelo disse...

E aí meu amigo! nesse exato momento estou em Fortaleza, só esperando o jogão q o VASCO pode subir.
Já tirei foto com o Dourival Jr no hotel BEIRA MAR, e estou muito ansioso.
abrção

Kampelo disse...

Pois é... nosso vascão apenas empatou em Fortaleza, mas, pra min, ainda vlw a pena ter rodado esses quase 1000km só pra ver meu timão jogar.

A torcida do Fortaleza foi muito maior que a do VASCO, mas tbém os dirigentes do tricolor apelaram: só foi vendido 47% por cento da capacidade do estádio, 5 mil ingressos ficaram para os vascaínos, além de aumentar o preço dos ingressos, para nós 6 vezes mais. Os vascaínos tiraram do bolso R$30,00 p/ingresso enquanto os anfitriões apenas R$5,00. E como se não bastace um PM ainda agrediu cerca de 200 vascaínos mesmo antes de entrar no estádio. Dentro a confusão continuou.

Os cearenses cantaram uma canção ridícula no primeiro gol do jogo que dizia: "Mete a piroca no c* dos carioca!" 2 minutos depois a nossa torcida respondeu na hora do empate com os gritos de: "ão ão ão, terceira divisão!!!"

Diego Louzada disse...

Gremista - Infelizmente ainda não foi desta vez. Lamentável o comportamento da diretoria e da torcida do Fortaleza, que caminham para o rebaixamento.

Kampelo - Que sorte uma foto com mestre Dorival. Que viagem, rapaz, 1000 km não é pouca coisa.
Sempre vale a pena qualquer sacrifício pra ver noso Vascão!
Lamentável esse comportamento amador da diretoria e da polícia cearense.


Abraço e sds vascaínas a ambos!