quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Para uma grande festa, um grande salão

Foi confirmada hoje a mudança de local do jogo do dia 07/11, contra o Juventude. Ao invés de São Januário, jogaremos novamente no Maracanã, naquele que deve ser o jogo da festa pela confirmação do acesso. A expectativa é de mais uma quebra de recorde.
Apesar do título do texto, não tenho opinião formada a respeito. Por um lado, gostaria que o jogo fosse em São Januário, nossa casa e palco da triste queda do ano passado. Certamente, poderia assistir ao jogo do mesmo local que estava em 2008 e lembraria de cada segundo da tristeza, hoje substituída por uma imensa alegria. A Colina porém, não tem a capacidade de atender a imensa demanda de público que essa partida terá.
Sendo assim, a diretoria preferiu proporcionar para um maior número de torcedores, o prazer de participar de um momento que deve ser histórico. Ao invés de menos de 30 mil, mais de 80 mil vascaínos devem estar no Maracanã. O único porém disso é que haverá muitos torcedores de ocasião, aqueles que só vão em dias de festa.
Independente do local, o certo é que estarei lá, faça chuva ou faça sol.
.
Antes do Juventude porém, temos o Fortaleza, que promete ser um duro adversário. No Castelão, em uma desesperada luta contra o rebaixamento, eles não vão querer ser meros coadjuvantes na festa do Vasco.
Para esse jogo, temos o desfalque certo de Nilton, suspenso. Amaral entra em seu lugar. Carlos Alberto e Fumagalli também não devem jogar, com Adriano entrando no ataque. Ramon pode voltar a lateral esquerda.
Apesar da palhaçada da diretoria do Fortaleza de reduzir nossa carga e aumentar os preços, a torcida do Vasco deve comparecer em grande número ao Castelão.
.
Planejando o futuro, o Clube pensa na construção de um Centro de Treinamento próprio. Ontem, surgiu a notícia que a construção estaria condicionada à venda de Alex Teixeira, mas logo em seguida o presidente Roberto Dinamite veio a público desmentir.
A construção de um CT, aliada a manutenção da base desse ano é o melhor reforço que podemos ter para o ano que vem. Corretamente, o Clube pensa na manutenção de 70 a 80% do grupo, com reforços pontuais.
Reforços que podem vir com a ajuda do empresário Carlos Leite, que já ajudou no início do ano. Em uma entrevista à Placar de novembro, ele disse que os juros são baixíssimos e que o empréstimo funciona com forma de melhorar o time e depois ganhar com a venda de seus jogadores, como ocorreu no Corinthians.
Aprovo toda tentativa de melhoria do time, desde que não nos tornemos reféns de influências externas, como o Palmeiras no caso da Traffic.
Com tanta notícia pipocando no meio desta semana, o post está aberto a comentários sobre temas fora do texto.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ai Diego, sem duvidas nenhuma seria melhor o time jogar em seu caldeirão mas com certeza sendo no Maracanã o Vasco tambem se sentirá em casa.
Queria saber de voce se não existe algum projeto pra aumentar a capacidade do São Januário pra pelo menos 50 mil pessoas, acho que pelo tamanho da torcida do Vasco seria o minimo necessario pra não precisar jogar em outro estadio, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Diego Louzada disse...

Gremista,
São Januário já comportou mais de 40 mil pessoas, mas com as limitações colocadas por bombeiros e demais autoridades, hoje cabem cerca de 25 mil.

Ano passado e esse ano houveram notícias sobre parcerias para reforma e ampliação. Todavia, qualquer mudança esbarra no fato do bairro Vasco da Gama ser extremamente residencial, atrapalhando uma ampliação do Clube.

Gremista Fanático disse...

Valeu cara pelas informações. abraço.

Saudações do Gremista Fanático