terça-feira, 13 de outubro de 2009

A hora da arrancada

O Campeonato Brasileiro da Série B 2009 chega a seu momento decisivo. Faltando nove rodadas para o fim da competição, é chegada a hora da definição para os times que lutam pelo acesso e contra o descenso. Para o líder Vasco não é diferente. Com 57 pontos, o time está próximo do acesso, além é claro de estar firme na luta pelo título.
Hoje, contra o Vila Nova, o Gigante da Colina faz o primeiro dos cinco jogos que restam dentro de casa. Além destes, teremos ainda quatro jogos fora, quase todos contra times da zona de rebaixamento. Nossos jogos daqui para frente são: Vila Nova (C), ABC (F), Bahia (C), Fortaleza (F), Juventude (C), Campinense (F), América-RN (C), Portuguesa (C) e Ipatinga (F).
Como visto, enfrentaremos os seis últimos colocados do campeonato, além de times com poucos objetivos no campeonato. O dever de vitória é grande, a começar por hoje, contra o fraco Vila Nova no Caldeirão de São Januário.
Após alguns tropeços em sequência, essa é a hora certa para uma arrancada rumo ao título. A torcida certamente comparecerá e jogará junto com o time, neste importante duelo, no qual teremos dolorosos desfalques.
Ramon está lesionado e Carlos Alberto suspenso. Souza e Alex Teixeira seguem dando show na Seleção e nos privando de seus talentos. O time deve alinhar com: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Pará; Amaral, Nilton, Allan e Fumagalli; Élton e Aloísio.
Apesar de muita gente torcer o nariz para três volantes, hoje esse time é o melhor que temos para colocar em campo. O trabalho de Allan e Fumagalli será fundamental para que o time leve perigo ao 3-5-2 do time goiano.
No adversário, destaque para Alex Dias, de grande passagem pelo Vasco. Possivelmente o atacante será bem recebido pela torcida e espero que não se esforce tanto pelo time que tanto diz gostar.
Força Vascão! Que amanhã estejamos três pontos mais perto do nosso objetivo final!
.
Graças ao feriadão prolongado, acabei não postando aqui sobre o jogo de sábado. Não cabe agora, três dias depois, ficar narrando aqui o acontecido em Campinas no sábado. A essa altura todos já sabem que o Vascão empatou com a Ponte e se manteve na liderança, com um ponto de vantagem sobre o Guarani.
Foi mais um daqueles jogos onde o adversário desceu o cacete nos jogadores do Vasco. E nosso gol só poderia mesmo ter saído em bola parada, em cobrança de pênalti sofrido por Élton. O lance até foi discutível, mas em nenhuma câmera foi possível ver com exatidão o lance.
Tivemos um gol muitíssimo mal anulado, onde Carlos Alberto não estava impedido ao cabecear a bola para as redes. Sofremos um gol em falta que não exisitiu, o que também não justifica a falha de Amaral na marcação sobre Evando.
O Vasco não atuou bem, mas o empate acabou ficando de bom tamanho pelo que os times mostraram em campo. Fica a lamentação pelo gol anulado e pelo excesso de faltas cometidas pela Ponte, que nos impediu de jogar bola.
Contra a Ponte o Vasco atuou com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian, Fernando e Pará (Ernani, 33'/2ºT); Amaral (Allan, 26'/2ºT), Nilton, Fumagalli e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Elton, intervalo) e Aloísio
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Esse era um jogo pra vencer e vencer bem, foi o que aconteceu, apesar de não ter sido com bom futebol o placar foi merecido, abraço.

Saudações do Gremista Fanático