sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Para retomar as vitórias, aposta na experiência

Neste sábado o Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta. Sem vencer há duas partidas, o líder isolado busca o reencontro com a vitória, que o aproximaria ainda mais da Primeira Divisão. A partida é válida pela 29ª rodada, de um total de 38.
Mesmo após se dizer satisfeito com o espírito de luta mostrado em Bragança Paulista, Dorival Jr. fez várias mudanças no time titular. E a aposta foi nos jogadores mais experientes. Saíram Vilson, Allan e Mateus para entrada de Fernando, Aloísio e Amaral. Os lesionados Fágner e Robinho, além do suspenso Ramon também estarão fora sendo substituídos por Paulo Sérgio, Pará e Pimpão. A média de idade subiu para 27 anos, em relação aos 24 no último jogo.
Analisando taticamente as alterações podemos entender a entrada de Amaral como uma contrapartida dos dois meias. Teremos em campo nossos dois melhores volantes de contenção. A entrada de Aloísio já era prevista quando ele entrasse em forma. Élton, recuperado de lesão, corre por fora e pode ter uma chance. Fato é que teremos um atacante de velocidade e outro com mais presença de área.
Estranha soou a entrada de Fernando. Segundo o treinador, ele vem fazendo bons treinos e merecendo uma oportunidade. Todavia, Vilson também vinha bem e não merecia a barração. Ganhamos na experiência, mas perdemos velocidade. Aliás, uma fusão do Vilson com o Fernando daria um zagueiraço. Cabe lembrar que Dorival não abre mão de um zagueiro destro e um canhoto, estando assim descartada a utilização dos dois juntos.
Nosso adversário está em crise e perdeu o treinador nesta semana. A torcida chegou a ter atrito com os jogadores recentemente e o clima não anda nada bom, já que o rival Guarani faz grande campanha, aumentando ainda mais a cobrança.
A Macaca terá o desfalque do ótimo lateral direito Edílson, perigoso nas bolas paradas. Destaque para o zagueiro Jean Rolt, de passagem recente pelo São Paulo e o atacante Evando, que nos deu trabalho no jogo do primeiro turno.
Todos os cinco primeiros colocados jogam fora de casa e temos a chance de voltar a abrir um pouco mais de folga. Força Vascão!
O Vasco atuará com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Pará; Nilton, Amaral, Fumagalli e Carlos Alberto; Aloísio (Élton) e Pimpão
.
RAPIDINHAS
* São Januário está confirmado nas Olimpíadas de 2016. Com a entrada do rúgbi no quadro olímpico, nosso estádio ficou definido como sede deste esporte e certamente receberá investimentos. Certamente também ocorrerão melhorias no entorno e nos acessos, ajudando assim nossa torcida.
* Sai pra lá olho gordo! Segundo sites europeus, o Manchester United estaria avançando com tudo sobre nosso jovem craque Alex Teixeira, arrebentando no Mundial Sub-20. O Everton também estaria de olho. Esperamos que esse interesse só se concretize futuramente, já que seria difícil resistir ao assédio desses importantes e poderosos Clubes.
* Estrearão nesse jogo de amanhã os uniformes personalizados, feitos sob medida para cada jogador vascaíno. Mais um pioneirismo no mercado brasileiro.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Saulo disse...

Partida complicada para o Vasco, mas o time pode ganhar sim.

João Medeiros disse...

Tá complicado, Diego. Mas acho que uma vitória fora de casa pode devolver o espírito vencedor à equipe. Nada como experiência nessa hora. Abração.

Anônimo disse...

É, meu amigo, teremos sim, um jogo complicado... mas, confio na força do Gigante da Colina quando joga fora de casa. Portanto, acho que teremos um bom resultado diante da Macaca.
Essas mudanças me preocupam, mas 2 de nossos melhores jogadores da meia cancha estão servindo a seleção... Alex Teixeira está demais hein!! Sempre apostei nesse garoto.
Forte abraço, Diego!
Em breve nos veremos na Colina Histórica!
Leandro Zardo

Gremista Fanático disse...

Um jogo para o time se reencontrar com as vitorias e bom futebol, to botando fé que Fumagalli e Carlos Alberto vão se dar muito bem, agora sobre o Alex Teixeira, sai pra lá olho gordo mesmo cara, mas ele ta arrepiando no sub-20 e com certeza vai chover propostas, abraço.

Saudações do Gremista Fanático