terça-feira, 29 de setembro de 2009

Engata a quinta, Vascão

Nesta terça-feira o Vasco tem mais um importante compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, o time enfrenta o Figueirense, atual 5º colocado. Com 55 pontos, o Cruzmaltino é líder isolado da competição e vê a classificação matemática à Série A cada vez mais perto. Vindo de quatro vitórias consecutivas, o time busca também sua melhor sequência no campeonato deste ano.
Esse é o terceiro jogo seguido do Vasco no Rio de Janeiro. E por enquanto, o aproveitamento é ótimo com duas vitórias. Obtendo os três pontos nesta noite, o time fecha com perfeição essa sequência importantíssima para nossos objetivos. Até porque os dois jogos seguintes serão fora, contra Bragantino e Ponte Preta.
Além disso, essa é uma daquelas rodadas onde jogamos em casa e nossos perseguidores atuam fora. Dos seis primeiros colocados, apenas o São Caetano (6º) também joga em casa, justamente contra o vice-líder Guarani. Podemos abrir uma vantagem de oito pontos na liderança e 16 do primeiro fora do G4.
E nesse contexto, vencer o Figueira significa derrubar mais um candidato a entrar no grupo dos quatro que subirão. Hoje o time catarinense se dá o direito de sonhar com o acesso, principalmente após duas vitórias seguidas, sendo a última por 4x0 sobre o Paraná fora de casa.
Como caiu no ano passado, o Figueira tem um time de médio para bom e poderia estar melhor colocado se não tivesse bobeado tanto. Sem o artilheiro Rafael Coelho, as esperanças estão depositadas no velho e perigoso Schwenck. Por lá também andam os experientes Bóvio e Roberto Brum.
Com a volta dos suspensos Titi e Amaral, Dorival Jr. tem quase todo o elenco à disposição, exceção feita ao lesionado Jéferson e aos que estão na seleção sub-20. A zaga deve ser a de sempre, com Vilson e Gian, mas o meio ainda é uma incógnita. Pra piorar, Carlos Alberto e Élton sentem dores e são dúvidas. Só momentos antes do jogo deveremos ter a escalação cruzmaltina, que deve ser algo parecido com:
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Mateus), Allan e Carlos Alberto (Coutinho); Robinho e Élton (Adriano).
O horário é horroroso, o tempo não ajuda, mas vale a pena a galera comparecer para prestigiar o Vascão em mais esse importante duelo. Em nossa casa precisamos fazer valer nossa força mais uma vez.
.
* E hoje as fotos vão em homenagem a todas as crianas vascaínas.
* Falando nos mais jovens, Coutinho e Willen foram convocados para a Seleção Sub-17 que disputará o Mundial. Assim, temos cinco jovens revelados na Colina nas duas principais seleções de base do nosso país, algo que precisa ser comemorado.
* E como de sábado para cá foi impossível treinar, o time relaxou na piscina e tentou se ajustar na base da conversa. Ontem os jogadores se reuniram para conversar e ajustar os possíveis problemas que possam vir a atrapalhar o time nesta reta final.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Pow Diego não deu cara, o Vascão perdeu mas nada que vai atrapalhar o time rumo ao titulo, boa sorte na proxima. valeu. abraço.

Saudações do Gremista Fanático