segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um aniversário fantástico

Imagine uma comemoração de aniversário onde você possa festejar um ano com muitas alegrias, onde você consegue ser o melhor naquilo que faz e reúne em sua festa (e que festa!), milhares de pessoas que te amam e que se dedicam a você incondicionalmente. Pra completar, todos aqueles que te desejam mal, colecionam decepções. Esse foi o aniversário do Vasco. 111 anos comemorados em altíssimo estilo em um Maracanã lotado, com quase 80 mil presentes, recorde das quatro divisões em 2009.
A festa começou na terça, com a derrota do Atlético-GO para o Bahia, que nos deixou a um passo da liderança. No meio de semana, todos os nossos rivais perderam, se aproximando do rebaixamento. Logo eles que tanto festejaram nosso fracasso em 2008. A torcida lotou todos os postos de venda de ingressos e se criou a certeza de um Maracanã tomado por vascaínos.
Na quinta e na sexta diversas festas tomaram a cidade. Como não sou bobo, participei de uma aqui no trabalho, organizada por alguns vascaínos aqui da sala e que contou com a presença de mais de 50 pessoas. A base de gritos de casaca, parabéns e o hino do Vasco, festejamos de forma emocionante tão importante data.
No sábado, era difícil chegar ao Maracanã. Três horas antes do jogo o trânsito já era complicado nos arredores e quem deixou pra comprar ingresso em cima da hora acabou se dando mal. Do lado de dentro, os espaços eram tomados aos poucos e às 16:00, o estádio estava lotado por 79.636 vascaínos. O telão exibia vídeos históricos, que me levaram ás lágrimas.
Carlos Alberto foi o escolhido para vestir a 111 e não decepcionou a torcida, jogando muito e marcando o segundo gol. Alex Teixeira, nossa jóia, foi o craque da partida e marcou dois. Élton, o artilheiro do Rio em 2009, completou a goleada.
Como era de se esperar, o Vasco começou com tudo pra cima do Ipatinga. Alex Teixeira chamava o jogo para si e antes dos 10 quase marcou. Na segunda chance, entretanto, não desperdiçou. Paulo Sérgio brigou no meio e tocou para Ramon. Ele cruzou com perfeição e Alex desviou para o gol. Vascão 1x0 e explosão total no Maraca. Lindo demais!!!
A torcida fazia festa e o time atacava, esbarrando na retranca do adversário, que mesmo perdendo se mantinha atrás. Aos 39, Moscatelli desperdiçou a única chance do Ipatinga no primeiro tempo. Nos acréscimos um lance curioso gerou o gol do Vasco. Partimos em contra-ataque e perdemos a bola, na volta, Vilson tomou, lançou Enrico que tocou maravilhosamente para Alex Teixeira, correndo pela direita. Alex tocou para Carlos Alberto que só empurrou para as redes. GOLAÇOOOO!!! A vantagem no intervalo era folgada e a torcida só queria saber de festejar.
No início do segundo tempo, o Ipatinga tentou um abafa, logo derrubado pelo terceiro gol. Em trapalhada, o zagueiro quase marcou contra, tirando tinta da trave. Na cobrança do escanteio, Élton foi puxado pela camisa dentro da área. Pênalti claro, que o camisa 9 cobrou no canto e marcou seu 9º gol, se aproximando dos artilheiros do campeonato, que têm 12. Vascão 3x0!
Carlos Alberto e Élton saíram para entrada de Adriano e Aloísio Chulapa, que fizeram grande jogada e o primeiro marcou de cabeça. O bandeirinha correu pro meio e a torcida festejou. O árbitro porém, anulou marcando falta.
Na base dos contra-ataques, o Vasco teve mais chances de ampliar, o que só aconteceu aos 43, em um golaço de Alex Teixeira. Festa completa, torcida extasiada no Maracanã, comemorando o recorde, a liderança, o aniversário e mais o quê cada um quisesse festejar. Quem sabe até o descendo dos mulambos...
Mais do que nunca, o Sentimento não pode parar e nem o time, rumo ao título e ao acesso tão esperado. Força Vascão. Jogadores, a cada dia que passa vocês mais nos enchem de orgulho.
Esse é o Vasco que aprendemos a amar e como me disse um senhor de mais de 70 anos no Maracanã: "Os bons tempos estão voltando. A era dos mariquinhas e falsos ídolos acabou e agora temos um elenco inteiro, uma diretoria e uma comissão técnica para nos orgulharmos."
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Paulo Sérgio (Fagner), Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Adriano) e Elton (Aloísio).
.
Sinceramente, hoje não dá pra criticar ninguém. Fernando Prass foi a muralha de sempre, os laterais apoiaram muito, a zaga não vacilou, o meio marcou e criou muito. O ataque finalizou com perfeição, garantindo a goleada. Os reservas entram voando. O técnico mostra porque é um dos melhores do Brasil. Um sábado maravilhoso.
Conversava com amigos, depois do jogo. Fosse em outros tempos, a torcida fazia uma festa tremenda, lotava o Maraca, cantava, empurrava e o time decepcionava. Mas esse time não. Eles não se deixaram empolgar com a boa fase, chegaram lá e venceram de forma inapelável, esmagando o adversário do primeiro ao último minuto.
Hoje somos um casamento perfeito. Uma torcida apaixonada que respeita sua diretoria, que dá todas as condições para a comissão técnica, que monta um time muito bom e que joga com garra e entrega, coisas que a torcida adora. Tem como dar errado?
O RECORDE É NOSSOOOO! 79.636 presentes. Agora segura!!!
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Impasse Livre disse...

caro, diego...vou destoar de ti, dessa vez! O time está embolando os cabeças de area com a zaga e dando espaço aos meias ofensivos adversários para a tabela e finalização. não tomamos gol entre 25 do primeiro até os 45 por sorte! O segundo gol decidiu o jogo...depois foi festa. souza e mateus ao meu ver foram péssimos, paulo sérgio sem ritmo tá pior do que fagner e Carlos alberto tá sem preparo nehum, por isso sí sempre aos 20 do segundo tempo. Temos que ter menos euforia e mais pés no chão. O vasco ainda não subiu e para mim, tem que ser campeão e com campanha superior a do corinthians...vamos ver...cara, estrei coluna no blog do jeferson vascão e o charles deu seu pitaco vascaíno lá no maldita. Dá uma zoada por lá, abs,leandro sds vascaínas, ontem, hoje e sempre.
impressionante como a adiministração dinamite está resgatando o orgulho de ser vasco, não acha?!

Fernanda disse...

OI AMOR
A TORCIDA E OS JOGADORES ESTÃO DE PARABÉNS.LINDA FESTA,NINGUÉM MAIS SEGURA O VASCÃO.
É O RECORDE É NOSSO.
TE AMO.BJS

Gremista Fanático disse...

Cara foi realmente uma grande festa e pra contenplar uma grande exibição do Vasco com uma goleada implacavel, agora não tem ninguem mais na frente e é seguir rumo ao titulo, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Almirante disse...

Foi sensacional o que aconteceu no sábado. Somos a torcida mais feliz do rio, por mais irônico que possa parecer.

abraço!

snoopy em p/b disse...

parabéns, vascão!!!

Saulo disse...

Foi uma grande festa mesmo da torcida e boa apresentação dos jogadores apesar do Ipatinga ser fraco de mais.