terça-feira, 25 de agosto de 2009

Seguindo no embalo

Após a festa dos 111 anos e a goleada contra o Ipatinga, o Vasco volta a jogar nesta terça-feira contra o Brasiliense, fora de casa às 21 horas. Ainda perseguido de perto pelo Atlético-GO, o time precisa vencer para manter a vantagem que tem na liderança e se aproximar ainda mais do acesso.
Apesar do Brasiliense estar hoje apenas na 10ª posição, não custa lembrar que foi um dos que mais nos deram trabalho no primeiro turno, quando vencemos suado por 1x0 em São Januário. Além disso, chegou a ocupar a vice-liderança por algumas rodadas e ainda nutre a confiança no acesso.
Destaque para o bom goleiro Guto e para nosso velho conhecido Abuda, que não deixou saudades na Colina, mas anda fazendo seus gols pelo Jacaré. Talvez o fato de o time sofrer tantas mudanças explique a queda na tabela, já que hoje apenas 5 dos 11 titulares da primeira rodada estará em campo.
O apoio da torcida deve ser grande. Dos 20 mil lugares da Boca do Jacaré, pelo menos metade deve ser ocupada por vascaínos, em grande número no Distrito Federal.
Em relação ao time do último sábado, temos duas mudanças certas. Fágner assume o lugar de Paulo Sérgio na direita e Aloísio entra no lugar do artilheiro Élton, com lesão no pé. Tecnicamente, ambas são para melhor, mas resta saber se o time melhorará na prática.
Carlos Alberto sente dores no abdômen e caso não possa atuar, entra Adriano. Se bem conheço Dorival, CA19 fica no banco e só entra se o time precisar. Pimpão viajou com o grupo e pode estar entre os 18 selecionados.
Como o Atlético-GO joga em casa e deve vencer, precisamos dos três pontos para continuarmos bem na fita, afinal, daqui há duas rodadas temos o esperado duelo contra o Dragão em Goiânia.
Empurrado pela Escola de Samba Gigante da Colina, o Vascão tem tudo para botar o Jacaré pra sambar no Planalto Central.
.
E pra sexta-feira, em casa contra o Ceará os ingressos para sócios já estão à venda. Temos que mais uma vez mostrar nossa força no Maracanã, colocando pelo menos 30 mil pessoas no estádio.
Força Vascão!
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ai Diego, apesar de eu ser Gremista de coração e gaucho de sangue, eu nasci em Brasilia e moro aqui depois de muito tempo ter vivido no sul, e vejo aqui em Brasilia uma grande mobilização da torcida do Vasco do centro-oeste e acho que o Vasco estara em casa hoje, e deve vencer e embalar de vez, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

Em Brasília a maioria torce para os times cariocas como aqui no Espírito Santo também que tem muito torcedor do Vasco. Não só do Vasco, mas dos outros grandes também.

Aqui no Espírito Santo a torcida do Flamengo é maior e depois vem do Vasco.
Botafogo é a terceira maior e depois o Flu.

João Medeiros disse...

Vencemos mais uma Diego. A caravela segue firme rumo à primeira divisão, que é seu lugar de verdade. Não foi uma exibição de gala, mas vencemos. E que show foi a torcidão do Vascão. De novo. Como diz o Almirante, no blog dele, somos sempre mandantes. Não importa onde é o jogo. Abraços.