sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Por um pouco mais de tranquilidade

Há sete jogos sem perder e vindo de três vitórias consecutivas, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Ceará, 4º colocado, pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. Líder isolado, com 42 pontos, o Gigante da Colina luta não apenas para seguir com essa folga, mas se distanciar ainda mais do 5º colocado, em mais um passo importante rumo ao acesso.
Em caso de vitória, o Vasco chegaria aos 45 pontos, abrindo 12 para o 5º colocado, o São Caetano. E mesmo que o Azulão vença o Bahia amanhã, teríamos 11 à frente do próprio Ceará, que cairia uma posição. Sendo assim, o jogo é importantíssimo em nossas pretensões.
Cabe destacar, que este é o terceiro jogo em apenas sete dias e que não conseguimos repetir as escalações, ora pelo cansaço e ora pelo espancamento que nossos jogadores vêm recebendo. Para hoje, atuaremos sem Fágner, Ramon, Carlos Alberto, Aloísio e Élton. Pra ilustrar, citemos o caso de Carlos Alberto: ele tanto apanhou na terça que saiu e nos desfalca hoje e quem sabe até na semana que vem. Já seus agressores, estarão em campo tranquilamente nesta noite. O árbitro? Bom, esse já ganhou mais uma grana ontem e apitará de novo no domingo, sem nenhuma punição.
O remendado time vascaíno terá: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ernani (Pará); Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Alan Kardec e Adriano.
Com tantos desfalques, a presença da torcida se torna ainda mais importante. Sem essa viadagem de que sexta 21:00 é ruim, porque 90% das pessoas não vão fazer porcaria nenhuma amanhã de manhã. Quem deixar de ver o Vascão pra passear no shopping não é digno da Cruz que carrega no peito.
Lembrando que o jogo de ida foi 2x0 na casa deles, mas o Ceará estava em péssima fase. Hoje, eles estão embalados e o jogo promete ser bem duro. Olho no experiente Mota.
Força Vascão!
.
* Alan Kardec deve ser titular hoje, no que pode ser sua partida de despedida. Alguns sites dão como certa sua ida para o Internacional, como parte da negociação de Titi, Ramon e/ou Adriano. Se for para ficarmos com o passe, aprovo, desde que seja o do Ramon. Se for dar o Alan, apenas para ter reempréstimo, reprovo veementemente.
* Dorival pediu a diretoria para negociar a permanência de Phillipe Coutinho por mais tempo. Acho difícil que a Inter libere, mas seria muito melhor para o jogador. Se hoje ele não é titular no Vasco, será na Inter daqui há um ano?
* Apontei aqui há algum tempo, que o Vasco estava dando sopa quanto ao jogador Fernandinho, revelação do Barueri. Parece que o Clube tentou correr atrás e até estava bem no páreo, mas ele acabou acertando sua ida para o Panathinaikos, como era do desejo dele e do clube dono do passe, o Iraty. O Vasco teria chegado a oferecer R$ 120 mil mensais ao jogador, que ganhava R$ 17 mil.
* O Porto fez proposta ao São Caetano pelo atacante Élton. Como está sob contrato com o Vasco, o clube rejeitou, ainda que pudesse levar algum dinheiro na transação.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Gremista Fanático disse...

Mesmo com os desfalques o Vasco vai forte e deve vencer mais uma e garantir uma maior tranquilidade com relaçao a sua vaga no G4 e deve encaminhar o titulo tambem, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

O Ceará tá muito bem também e vai dificultar esse jogo para o Vasco, mas acho que o Vasco vai ganhar mais uma.

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

Enfim o Vasco se recuperou.Axo que o aniversário do clube deu um ânimo maior aos jogadores.Agora [é mater a regularidade até o final.

ABraços