segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O time da virada

Em um jogo duríssimo, o Vasco conseguiu vencer a Portuguesa por 3x1, se mantendo assim na co-liderança da Série B. Mesmo saindo atrás do placar, o time mostrou garra e determinação para reagir e obter uma vitória importantíssima na briga pelo acesso e consequentemente o título. Os gols do triunfo foram de Gian, Adriano e Élton. O jogo ficou marcado ainda, pela grande quantidade de cartões, em um total de 10 amarelos e 4 vermelhos.
Como era de se esperar, a torcida do Vasco dividiu o Canindé com os lusitanos. Em dois minutos, Ernani fez duas faltas e levou o primeiro amarelo da partida. Como esse time do Vasco vem se especializando em dar emoções para a torcida, a Lusa marcou o seu gol logo aos 4 minutos. Perdemos a bola no meio e Dinei recebeu livre dentro da área para marcar.
Com o gol sofrido, o Vasco piorou. Ameaçou apenas em dois chutes de fora da área, com Enrico e Gian. Aos 33, em nossa melhor chance, Fábio defendeu cabeçada de Gian. A Lusa ainda teve duas chances. A primeira com Dinei, em cabeçada no travessão e a segunda em toque de letra de Héverton, que Fernando Prass defendeu milagrosamente.
E se contra o América-RN, Dorival foi retranqueiro, dessa vez foi até muito ousado, colocando Adriano em lugar de Nilton. Assim, nosso meio-campo ficou com Souza, Enrico, Carlos Alberto e Alex Teixeira.
Nos primeiros minutos, alguns sustos, que me fizeram pensar que a ousadia de Dorival fosse um erro. Felizmente quem estava errado era eu. Aos 11, Carlos Alberto cruzou na cabeça do gigante Gian e dessa vez não deu pro goleiro. Empate do Vascão: 1x1.
Um minuto depois, Ygor mostrou que não tira o Vasco do coração, fazendo falta dura e sendo expulso. Diz o manual do futebol que todo juiz tenta compensar uma expulsão. Mais o imbecil do Ernani não sabe disso, e aos 15, deu pontapé na lateral e também foi expulso.
Sem lateral na esquerda, o Vasco tomou sufoco. Aos 22, Edno driblou Fernando Prass e Vilson salvou em cima da linha. Dorival colocou Rafael Morisco em lugar de Carlos Alberto e Amaral em lugar de Mateus. A defesa se ajeitou e quando o jogo se encaminhava para o empate, os gols vieram.
Aos 37, Alex Teixeira tocou para Élton, que foi a linha de fundo e cruzou para Adriano livre entrar com bola e tudo. Vascão 2x1! A Portuguesa partiu para o abafa, mas só o que conseguiu foram expulsões. A primeira com Thiago Gomes, ao agredir Fernando Prass e a segunda, com Preto ao fazer o pênalti que originou o gol de Élton, o terceiro do Vascão.
Uma grande vitória que só aumenta nossa confiança para a última rodada do primeiro turno. Sábado contra o Ipatinga, vamos invadir o Maraca e garantir mais uma vitória e quem sabe a liderança.
Força Vascão!
.
Obviamente, todo torcedor quer ver seu time jogando bem sempre. Mas temos de saber reconhecer que nem sempre é possível e contra um adversário tradicional e com qualidade, ainda mais fora de casa, o que importa é trazer os três pontos.
Então, com ou sem show, parabéns aos nossos jogadores, que foram muito lutadores e nos encheram de alegria neste fim de semana. Aliás, no Rio ultimamente, só o Vascão pra dar alegrias.
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Mateus (Amaral), Vilson, Gian e Ernani; Nilton (Adriano), Souza, Enrico e Carlos Alberto (Rafael Morisco); Alex Teixeira e Elton
.
RAPIDINHAS
* Agressão a integrantes da delegação do Vasco dentro do estádio? Que haja uma punição exemplar à Portuguesa.
* O gol de Élton foi o oitavo do camisa 9 na competição. Seguindo com essa média, logo logo ele chega nos líderes da artilharia, hoje com 12.
* "Estamos esperando uma brecha do Atlético-GO". Boa, Enrico, vamos jogar essa pressão pra lá e se a brecha não vier, teremos em breve o duelo contra eles.
* Alguém levou o Edgar!! Obrigado, Nacional da Ilha da Madeira!!!
.
Sds vascaínas a todos!

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

O Vasco venceu e venceu bem, o jogo foi complicado mas no final o Vasco soube tirar proveito de ser o melhor time no papel.
E ai gostou da vitoria do Gremio Diego, nada mal né? rsrsrsrs. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

Vencemos,mas não convencemos. o importante são os três pontos? Ok, são! mas, enquanto o nosso meio campo for improdutivo na proteção da defesa e não municiar o ataque , termos de viver de defesas milagrosas eespasmos dos atacantes! mas, sigam,os na fé! abs, leandro

P.s: o enrico parece o zinho jogando... edgard já foi tarde...e acho que a diretoria deveria fazer uma camapanha na teve chamando a torcida a bater o recorde de público nosabado1 abraçõa se liga na gente hj; 540 AM ou na net: www.ofluminense.com.br , ao fim da página ícone dea radio Fluminense am-rj!

Carlos Gregorio Junior disse...

Muito Obrigado por terem levado o Edgar mesmo, pior contratação do Vascão no ano depois do Fernandinho sem dúvida!

Adeus EDGAR!

Vai ao Maraca DIEGO?

snoopy em p/b disse...

maldade com o edgar... hehe
rapaz, que jogo, hein?
um clássico lusitano e muito bem disputado e com a vitória de quem mereceu.
agora é o ipatinga e, como eu odeio esse time, torcerei ainda mais para o vasco.

abraço e sds. botafoguenses!!!

Blog Dri Viaro disse...

bom dia
bjs

Impasse Livre disse...

Diego tinha deletado seu comentário sem querer... publiquei como Maldita resgatndo no e-mail, mas se quiser colocar com seu nome , copia e cola pq coloquei lá pedcindoa sdevidas desculpas, valeu meu camarada? abs, leandro