sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O penúltimo passo para a liderança

Todo o cenário está armado! Torcida entusiasmada e que certamente lotará o estádio. Estréia de um grande reforço. Adversário teoricamente mais fraco da competição. Tudo para o Vasco dar uma grande alegria à torcida e chegar ainda mais perto da liderança, por enquanto com o Atlético-GO.
Lembro bem de uma partida nessas condições. Contra o América-RN em 2007, estávamos perto da liderança e jogamos em casa contra o então lanterna. Vencemos suado por 2x0, o que comprova que não existe jogo ganho de véspera. E também não tira a responsabilidade do Vasco?
Esses jogos costumam ser os mais difíceis. O time acaba tendo um relaxamento natural e corre o risco de ser surpreendido. A melhor forma de usar na prática o discurso de respeito ao adversário é atacando-o a todo instante. E time por time, o Vasco é muito melhor que o Campinense.
No time adversário, admito não conhecer nenhum titular. E olha que eu tento estuda ao máximo os adversários. Mas ser desconhecido não é sinônimo de ser ruim. Porém, a má campanha no Campeonato Paraibano foi um prenúncio do que viria no Brasileiro. Com um baixo investimento, o time é um dos favoritos ao descenso.
Entretanto, toda a teoria cai por terra após o apito inicial do juiz. Nossos adversários jogarão o jogo da vida e o time vascaíno precisa estar atento durante os 90 minutos.
Ofensividade não vai faltar. Alex Teixeira vai atuar como lateral direito e Enrico se juntará a Carlos Alberto na armação. Adriano e Élton formam a dupla de ataque, naquela que vai ser a formação mais ofensiva do time no Brasileiro Série B.
O Vasco vai atuar com: Fernando Prass, Alex Teixeira, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Souza, Enrico e Carlos Alberto; Adriano e Élton. No banco duas atrações: Phillipe Coutinho e o estreante Aloísio Chulapa.
Nossa missão é vencer e torcer pelo tropeço do Atlético-Go frente ao Ceará, em Fortaleza. Segura Dragão, o Gigante já está no retrovisor. Força Vascão!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

LF Vasco disse...

Fala Diego! Faz um post aí pro Pedrinho que ele merece. abraços!

Gremista Fanático disse...

Como voce disse todos os ingredientes para uma boa vitoria do Vasco hoje, vou conferir o jogo, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Gerson Sicca disse...

Diego, pra mim o aloísio é um baita centroavante. Acho q vai fazer sucesso no Vasco. Abraço!

Saulo disse...

O Aloísio é um bom jogador e vai dar muito certo no Vasco.

Coitado do Campinense hoje. Vai levar uma cacetada grande.

Rodrigo Garcia disse...

O Vasco de vcs tá se recuperando em ?
Voltem logo.
Sou rubro - negro,mas sinto falta desse grande clássico no brasileirão.
Somos rivais só dentro de campo.
Um abraço.
http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)