quarta-feira, 1 de julho de 2009

INADMISSÍVEL

Dessa vez não foi de dar sono. Pelo contrário, com tantas chances de gol deu pra ficar pilhado do primeiro até o último minuto. Mas de forma inadmissível, o Vasco ficou apenas no empate em 0x0 com o fraquíssimo Bragantino. Foi o terceiro jogo seguido sem marcar gols em casa, o suficiente para acabar com a paciência de todos os presentes em São Januário.
Dane-se que o time criou muito. Dane-se que o goleiro adversário pegou tudo e mais um pouco. Dane-se que o Simon é ladrão e sempre apita contra o Vasco. Nada disso serve de desculpa. Meu time de pelada venceria o Bragantino, o time mais fraco que o Vasco enfrentou em 2009.
Ao Vasco falta padrão tático. Falta vontade de vencer. Falta tesão de estar ali em campo. O tesão que sobrava no Carioca e na Copa do Brasil. E não aceito essa história de que o time não era aquilo tudo que imaginávamos, que não estava pronto e etc. Se o Vasco não estava, quem estava? O Guarani rebaixado no Paulista? O Brasiliense campeão candango? O Caxias que quase caiu no Carioca? Isso só pra citar três times que vi jogar ao vivo. E de tudo que vi, apenas um jogador teria vaga no nosso time. Maranhão, do Bugre. De resto, todos são piores ou muito piores que nossos jogadores.
E porque empatamos com eles? Porque eles fazem o jogo da vida. Se jogam na frente da bola, fazem cera, se concentram do primeiro ao último minuto. Fazem o que se espera de um time profissional. No nosso time, apenas Amaral faz isso.
Nós achamos que iremos vencer a qualquer minuto. Ficamos dando toque de três dedos em passe de 5 metros. Driblando na meia-lua defensiva. Dando petelecos para o goleiro adversário se consagrar.
Alguém precisa avisar ao Paulo Sérgio que ele não é o Cafu. Ao Nilton, que o apelido de Zidanilton era apenas uma brincadeira. Ao Léo Lima que aquilo ali é jogo sério e não uma pelada de fim de ano. A TODOS os atacantes que não existe gol feio, feio é não fazer gol contra um time mais fraco.
Não aceito a desculpa de que o investimento foi pouco. O time do Vasco é MUITO MELHOR do que todos que disputam a Série B. Mesmo jogando um futebol muito aquém do que sabemos que pode render, foi muito superior em TODOS os jogos que disputou. Mas tem que jogar sério.
Não vou ficar aqui pedindo pra honrar a camisa, a torcida e etc. Honrem apenas o salário que ganham. É a obrigação de todo trabalhador. E vocês ganham os melhores salários desta Série B.
Só o salário do nosso treinador deve servir para pagar todo o time do Bragantino. E o que vemos em campo é um time que fica afunilado pelo meio. Todos os grandes times e seleções do futebol mundial jogam com meias-atacantes abertos nas pontas. É assim com o Brasil, o Barcelona, o Liverpool, o Manchester, a Roma e por ai vai. A única vez que o Robinho abriu pela direita, fez jogada de craque e quase marcou um golaço. Quando o Phillipe Coutinho fez o mesmo pela esquerda, levamos perigo. E se fizéssemos disso um estilo de jogo?
Serão onze dias de trabalho e esperamos uma atuação muito melhor no sábado que vem. Não vejo motivos para desespero. Como disse, somos muito melhores que todos os times da Série B. Podemos vencer todos os 29 jogos que restam. Temos é que mostrar isso em campo.
É nosso dever! Nossa obrigação!
O Vasco atuou com: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon (Rafael Morisco, 4'/2°T); Amaral, Nilton (Alan Kardec, intervalo), Léo Lima (Philipe Coutinho, 13'/2°T) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho.
.
Rapidinhas do jogo de ontem
* Ramon se lesionou com menos de um minuto de jogo. Ele sofreu uma luxação na clavícula e preocupa.
* Muito bom o Robinho. Abre o moleque na direita, o Alex ou o Coutinho na esquerda e teremos uma boa produção ofensiva.
* Que fase a do Paulo Sérgio! Até caneta ele anda tomando. Suspenso no próximo jogo, pode ser a chance de Fágner tomar de vez essa vaga.
* Quem diria, mas o melhor jogador do Vasco atualmente é Amaral. O segundo melhor o goleiro. Isso pro time que mais fabricou artilheiros neste país. Triste!
* O Morisco é craque? Não, mas com bastante vontade conseguiu agradar, ao contrário de outros com muito mais técnica, mas que vem fazendo corpo mole nos últimos jogos.
.
Sds vascaínas a todos!

11 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Diego, pois é cara, a coisa esta começando a ficar preocupante, esta na hora da reação. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

completamente deprimente. eu não sou eurico9 aliás ele dançou na mansão que comprou as custas do vasco)...mas acho que dinamite precisa cobrar postura dos atletas(pagos em dia) e dos profissionais da CT( o prep. fisco, por ex), dado ao elevado número de contusões musculares! Eo aloisio tá recebendo pelos meses sem jogar? saco cheio...abraços...como sempre você é a voz lúcida da galera blogueira vascaína1. pinta porlá, mas vai no em algum lugar do passado...rs...hj o guerreiro ta zoando conosco1 abs,leandro

Almirante disse...

Ta ficando feia a coisa. O time até cria as chances, mas não faz gol nem por reza braba. O Nílton parou de jogar desde que estaparam "Zidanilton" no Jornal, e isso vem piorando muito a produção do Vasco.

Não aguento mais perder de 0 a 0!!!

Será mesmo que nosso time é muito melhor que os outros???

Julio disse...

Amaral????? Pelo amor de Deus, junto com Paulo Sérgio são dois dos que NÃO SABEM jogar futebol.
O Amaral é só disposição. Isto você encontra em qualquer esquina. Ele só faz correr como uma barata. Não dá um passe na vertical, não dribla, não toca, não sai jogando. Fiquei com vergonha dos aplausos da torcida pra esta mala ontem. Pior do que isto, só o mico de aplaudir goleada da cachorrada no maraca.

Kampelo disse...

É meu irmão, a coisa num anda fácil ñ, e agora com a bem provável saída do CA19... Deus nos ajude!!!

Um Vascaíno disse...

Concordo plenamente contigo !

Vinícius*Magalhães disse...

Cara, será que essa crise, posso dizer crise, vai passar mesmo? Eu não quero nem pensar em cair pra série C. Posso estar até sendo exagerado, mas eu nao acreditava que hoje estariamos onde estamos. É triste, eu nao quero ver meu amor se afundar! TÁ NA HORA DE ACORDAR ENQUANTO É TEMPO!

um abraço, e visite se der
www.vncsmagal.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

O Vasco se enganou com a boa campanha no Carioca. Não que o time seja péssimo. Mas achou que era muito melhor do que era. O time, que brilhou pela vontade, passou a achar que era mais do que isso e deixou a vontade para trás. Tecnicamente, o Vasco tem um time limitadissimo salvo raras exceções. Mas vai subir, não restam dúvidas.

Jogo Aberto disse...

é ta complicado para o VASCO!

Bruno Muniz disse...

E ai diego,
estou de volta, o vasco ta me lembrando o Galo em 2006 quando disputou a série B, chegou a ficar em 14º lugar, mas com a troca de treinadores, saiu o lori sandri e entrou o levi culpi, o time melhorou a acabou sendo campeão. O time do Vasco é melhor que muito time ai, tem tudo para ser o campeão. Talvez o problema seja a falta de um esquema tático melhor, não sei qual esquema o vasco usa. Que o Vasco se recupere....
Abraço

Turano disse...

Diego...

Acho o seguinte... em time que precisa fazer gol Alex Teixeira não pode ser titular... ele não sabe fazer gol e as jogadas dele não resultam em gol... a "promessa" não passa da fase "promessa" há 2 dois anos... tá difícil aguentar

Léo Lima deve ter um único objetivo quando entra em campo: gravar um DVD com jogadas sensacionais. Vai ver que é por isso que todo jogo ele tenta 20 passes impossíveis de darem certo...

Nilton... que fase... no carioca era craque... no brasileiro está péssimo... errar 3 passes simples para o lado na mesma partida só pode ser displicência. Dorival tem que dar um grande esporro nele.

Paulo Sérgio nem comento... fala sério...

Abraços!