segunda-feira, 6 de julho de 2009

Diga ao povo que ele fica

Fim da novela. Apesar do pessimismo da torcida e dos fatos que levavam a acreditar em um desfecho negativo, Carlos Alberto ficou. A vontade do jogador acabou prevalecendo e ele fica no Vasco até o meio de 2010. A confirmação foi feita pelo diretor-geral do Werder Bremem, Klaus Allofs. Os documentos devem chegar ainda hoje, para que o Clube regularize o atleta e ele possa atuar no sábado contra a Ponte Preta.
Mais do que as entrevistas dos dirigentes do Werder e a inclusão do jogador no elenco 09/10, outro fator nos preocupava. Carlos Alberto foi a contratação mais cara da história do Clube e até agora nada fez para justificar o investimento. Chegou no meio de 2007, brigou com Sanogo, ficou doente e depois foi emprestado para São Paulo, Botafogo e Vasco. Quando chegar no meio de 2010, já terão passado três anos de contrato, sem nenhum retorno.
Uma das estratégias do empresário do jogador, Carlos Leite, era negociar a extensão do contrato até 2012, em troca da permanência dele no brasil por mais um ano, o que coincidirá com o nascimento do filho. Até agora, não foi confirmado se o clube alemão aceitou esta opção.
Para o Vasco, o negócio é muito bom. Ainda que leve muitos cartões e fique demasiadamente suspenso, Carlos Alberto é um jogador de raro talento. Seria quase impossível achar um jogador da sua categoria no mercado. É quem chama a responsabilidade do jogo, a quem o time procura quando tem a bola.
Além disso, tê-lo no início de 2010 é mais um passo para começarmos o ano com a base que encerrar a temporada, obviamente reforçando as posições necessárias. Sonhar com a sua aquisição em definitivo ainda é uma hipótese muito distante de nossa realidade financeira.
Segundo o executivo Rodrigo Caetano, a prorrogação do contrato não constará como transferência internacional e o jogador deverá jogar já neste sábado.
.
RAPIDINHAS
* Tartá, do Fluminense foi especulado no Vasco. Tecnicamente seria uma excelente contratação, mas pelo relacionamento dos dois clubes, acredito ser quase impossível o negócio.
* Cansado do mau rendimento do meio-campo, Dorival barrou Nilton e Léo Lima. Com a suspensão de Amaral, serão três as novidades no setor: Mateus, Souza e Jéferson.
* O Vasco caiu para o 8º lugar na Série B. Ainda não é hora de se preocupar com a posição ou secar ninguém. Se voltarmos a jogar bem, rapidamente chegaremos ao topo.
* Matheus Pires, de apenas 13 anos vem se destacando no Mirim pela altura: 1,86m. Quando chegar aos 20 anos esse moleque vai ter que mudar pro basquete.
* Saiba aqui onde andam os jogadores do timaço de basquete de 99. Tem até agente penitenciário...
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Kampelo disse...

Ainda bem q ele renovou mesmo, quando vi a notícia comemorei como se fosse um gol do Vasco. Graças a Deus!!!

ABRAÇÂO

Gremista Fanático disse...

Muito boa noticia para a torcida do Vasco, Carlos Alberto é importante para o time, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Almirante disse...

Até que enfim uma boa notícias.

que junto com essa venham outras!

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

Perder um jogador como o Carlos Alberto nessa fase complicada seria mesmo muito ruim.Que bom que ele ficou...e Avante VAscão,rumo a primeira!

Maria Olívia Ferreira Satler disse...

o C.A. vem fazendo a diferença no time do Vasco. Parece que o time fica mais avontade quando ele esta em campo, mais seguro.
Eu acho q existe uma "intolerancia" com ele...pq ele apanha o jogo inteiro e as vezes os juizes nem marcam falta.
So falta acertar o ataque agora pra ficar bom.

Vinicius Grissi disse...

Um reforço alentador para o Vasco na sequência da Série B. Vai ser muito importante (fundamental) na caminhada do clube.

Carlos Gregorio Junior disse...

Concordo com a Maria Olivia. O time com Ca em campo parece mais tranquilo e mais confiante.

É como eu já venho dito, agora é a hora da diretoria trabalhar e se planejar para o ano que vem visando a contratação do Carlos (porquê não?). Parece uma coisa inviável, mas não é! O Vasco é time grande e não pode ficar refém da boa vontade dos times europeus!

Sem querer cornetar, mas deviam pensar em renovar com o Ramon logo também.

Pra mim, Sem Ramon e sem Carlos Alberto o Vasco não é o mesmo. Ainda incluo o Pimpão, que saiu do time e com isso não ganhamos mais de ngm!

Abraços Diego