terça-feira, 30 de junho de 2009

Que hoje não dê sono

Terça-feira não é e nem nunca foi um bom dia de futebol. Mal acabou o fim de semana, ainda estamos entrando no ritmo de trabalho e lá vem um joguinho cortando a semana. Junte a isso o fato de hoje ser o último dia do mês e isso significar muito trabalho pra minha pessoa. Enfim, a TV é quem manda na tabela e lá estaremos milhares de aficionados pelo Vasco, assistindo mais um jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Dessa vez o adversário é o Bragantino e a torcida espera que a postura seja muito diferente dos últimos dois jogos em casa neste campeonato. Pra quem não lembra, empatamos por 0x0 com São Caetano e Duque de Caxias, em dois jogos de dar sono na torcida.
O time será o mesmo do jogo de sábado contra o Figueirense. Esperamos também que a postura seja semelhante à apresentada nos primeiros 45 minutos em Florianópolis. Um time ofensivo, com bastante movimentação na frente e buscando o gol adversário a todo instante. Sem se descuidar da defesa, claro.
A vitória é mais importante do que nunca. Como abrimos a rodada, assistiremos a todo o restante dela para sabermos onde estaremos no sábado à noite. Como os times que estão à nossa frente tem jogos não muito difíceis, podemos ficar estacionados mesmo em caso de vitória. Fato é que nenhum outro resultado pode ser aceito. Nada menos que oito times podem nos ultrapassar nesta rodada.
Depois desta noite, voltaremos a campo apenas no dia 11, contra a Ponte Preta em São Januário. Trabalhar por mais de dez dias com uma pressão imensa e ainda sem o principal jogador não será nada bom para o Vasco.
Hoje deve ser a despedida de Carlos Alberto. Tivemos seis meses para negociar a permanência do jogador e hoje, último dia do contrato, é quase impossível acreditar em uma solução favorável ao Vasco e ao jogador, que afirmou diversas vezes que quer ficar.
Nosso adversário ocupa uma posição de meio de tabela no momento. No time, uma legião de desconhecidos. Os mais famosos são Adãozinho e Sérgio Manoel, que não devem começar jogando hoje. O destaque do time era o centroavante Nunes, que se transferiu para o Santo André.
Hoje temos mais que a obrigação de vencer. E que seja com gol de atacante, meio-campo ou até de Vilson, artilheiro do recreativo de ontem.
Força Vascão! Vamos reencontrar o caminho das vitórias hoje!
.
Sds vascaínas!

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Esta na hora do Vasco se recuperar e botar moral nessa serie B. Aposto que hoje a vitoria vem, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Fogorino disse...

Meus amigos ao meu ver a vaca esta indo pro brejo, sem Carlos Alberto vai ficar muito difícil. Pelo andar da carroagem o Dorival Júnior aceitará a proposta do Palmeiras. Campeonato Brasileiro da segunda Divisão 2010 - Vasco X Bota Fogo.

Fogorino disse...

Meus amigos também Tri vice do Flamengo, ao analisar o resultado do Vasco e projetando possíveis resultados na sequência da rodada no final a posição do Vasco será “Décima colocação”
Abraço a todos!

Vinicius Grissi disse...

Outro 0 a 0. Que fase complicada a do Vasco...