segunda-feira, 4 de maio de 2009

Péssimo

A torcida estava com saudades de ver o Vasco jogar. Os jogadores porém, não pareciam partilhar do mesmo sentimento e fizeram uma péssima apresentação contra o medíocre time do Icasa. Resultado: 1x1 e a obrigação de vencer ou empatar com gols na quarta-feira em Juazeiro do Norte.
O Icasa só chegou ao estádio 20 minutos antes da partida, graças a problemas no ônibus do time. Assim, começaram desligados e pareciam presas muito fáceis para o Vasco. Com muitos reservas, o Vasco usava de dois titulares para levar perigo. Paulo Sérgio e Ramon eram as armas mais fortes do time. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, bate-rebate dentro da área e o goleiro Ari coloca para dentro do gol. Gol contra bizarro e Vasco 1x0!
Minutos depois, o mesmo Ari deu 'passe' para Alex Teixeira, que errou o domínio. Seria o segundo presente do goleirão só no primeiro tempo. Pouco depois, Titi se lesionou, entrou Gian e aí já eram seis reservas dentre os dez atletas de linha. Entrosamento zero e vontade também. Atuação lamentável no primeiro tempo e time descendo sob vaias para o vestiário.
O pior ainda estava por vir. O time seguia apagado e dava sorte que a ruindade do Icasa não os deixava marcar. Dorival sacou Alex Teixeira e Élton e colocou Léo Lima e Alan Kardec. O segundo até que entrou razoavelmente bem, mas o primeiro. Acertou um lançamento, seu primeiro lance no jogo e depois...só erro. Uma vaia histórica toda vez que pegava na bola. Parece que os dias do camisa 27 na Colina estão contados.
Com o Vasco bisonho e sonolento, até o fraco Icasa conseguiu levar perigo. Reclamou de um pênalti não marcado que teria sido cometido por Ramon e enfim chegou ao gol, com 'quem diria' Marciano. Vejam bem, o Vasco tomou gol de Marciano, reserva do Icasa.
Daí em diante, foram mais de quinze minutos de vaias e gritos de cobrança. Agora é jogar o amistoso desnecessário contra o Santa Cruz e ir com tudo para o jogo na casa do adversário. Quarta-feira, às 19h30, o Vasco tem mais que obrigação de se classificar. Do contrário, será um vexame histórico.
.
Ele não influenciou no resultado, mas foi personagem fundamental no jogo. O juiz teve a pior atuação individual que vi em anos de estádios. Não cometeu erros fatais, mas conduziu o jogo de maneira absurda, picotando-o com faltas a todo instante e excesso de preciosismo nas cobranças de faltas e laterais. Gostaria de ter a estatística de tempo e bola rolando, mas tenho certeza que não passou dos 50 minutos somando os dois tempos.
Aliás, isso vem se tornando usual no futebol brasileiro e é necessário que os árbitros revejam seu modo de atuar, sob risco de termos sempre jogos com pouco tempo de bola rolando e excesso de faltas inexistentes. Uma dessas faltas pode virar gol e aí, o prejuízo não é pago pelo juiz.
.
Sds vascaínas a todos!

3 comentários:

Impasse Livre disse...

cORRIGINDO: A TORCIDA CONTINUA COM SAUDADES DE VER O VASACO JOGAR. NÃO AGUENTO MAIS ABRIR O SUYPERVASCO, O NET VASCO E O CASACA E VER NOTICIAS DE BRIGAS POLÍTICAS, ACHO QUE DEVERIAM ABOLIR ISSO DAS PAUTAS! E A SEQUÊNCIA DE LESÕES, A MEU VER, PÕER EM XEUQE O TRABALHO DA CT(PREP.FISICO) QUASE TODAS SÃO LESÕES MUSCULARES E DE PUBIS, POR STRESS MUSCULAR! E PERGUNTAR NÃO OFENDE: PRA QUE AMISTOS COM SANTA CRUZ? ABS, LEANDRO

João Medeiros disse...

Diego,

Sou leitor novo do seu blog. Concordo com suas idéias acerca do desempenho do nosso time na partida de quinta feira. Escrevo esse comentário depois do jogo contra o Santa Cruz. Resumo: Tenho dois bons motivos para concordar com você. O que me assusta é perceber a fragilidade do elenco do VASCO, agora muito clara. Senão vejamos: Dois jogos e duas atuações sofríveis. Os adversários? Um da segunda divisão do campeonato Cearense e outro da quarta divisão do campeonato brasileiro. É assustador. Sei que é bem provável que com o time titular teríamos, talvez, um outro resultado. Mas ter dificuldade de vencer esses jogos mesmo com time reserva é desanimador. Mas o otimismo me acompanha. Continuo acreditando em dias melhores.

Em tempo, o "Papo na Colina", casa de vascaínos, já está no ar no endereço www.paponacolina.blogspot.com, recém inaugurado. Conto com sua visita. Abraços.

Gremista Fanático disse...

Pow errei feio o placar do jogo, tinha falado em 4x0 pro Vasco, mas esquenta não cara, com a grande torcida vascaina no nordeste o clube estara em casa e com certeza vai ganhar o jogo, abraço.