sexta-feira, 8 de maio de 2009

O início da caminhada

É amanhã, torcida vascaína. Começa enfim nossa batalha para voltar ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Às 16:10 deste sábado, 09/05/2009, todo vascaíno tem o primeiro dos 38 compromissos inadiáveis desta temporada. Vamos, em qualquer lugar deste mundo, apoiar os guerreiros que enfrentarão uma das guerras mais importantes da história do Club de Regatas Vasco da Gama.
A expectativa é de um grandioso público. E não podia ser diferente. Essa torcida que apoiou até o último instante na luta contra a queda, estará ao lado durante toda a campanha da reconstrução. No caminho, certamente enfrentaremos percalços. Viagens, suspensões, lesões e duros adversários, com força e tradição histórica. E talvez o mais duro adversário seja interno. A obrigação da vitória. Seremos o alvo de todos os olhares do país, com a obrigação de vencer sempre e ser o campeão. O Vasco porém é grande, ou melhor, Gigante. E O Gigante da Colina não se curvará diante de nenhum obstáculo e chegará ao fim da competição feliz, com seu objetivo alcançado.
Neste primeiro duelo, teremos alguns desfalques. Fernando e Jéferson ainda se recuperam de lesões e estão fora. Por outro lado, Titi e Nilton estão recuperados e serão titulares. Léo Lima ganhou crédito com as últimas atuações e será titular em lugar de Enrico, que não vem agradando. Assim o time titular do Vasco será: Tiago; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Pimpão e Élton.
.
Enquanto o Brasileiro começa, estamos no meio da Copa do Brasil. A CBF sorteou ontem os mandos de campo da próxima fase. O Vasco começa enfrentando o Vitória em São Januário na próxima quarta e decide a vaga em Salvador, no dia 20.
Caso consiga rescindir o contrato com a Champs, o Vasco já tem um novo fornecedor engatilhado. Seria a Puma, com quem inclusive já teria as bases contratuais acertadas. Certamente um fornecedor melhor e com mais bala na agulha pra pagar o prometido.
Como adiantado aqui, o Vasco fechou mesmo com Rafael Morisco (esquerda) e Pará (direita). Os dois se apresentaram nesta manhã em São Januário. O primeiro tem 22 anos e foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Catarinense, atuando pela Chapecoense. Atua pela esquerda, podendo também jogar de lateral e volante.
Já Pará, tem 21 anos e já atuou com Dorival Jr. no São Caetano. Ele promete brigar pela posição na lateral esquerda com Ramon, um dos principais destaques do Vasco na temporada. Assim, parece que a especulação em torno de Ernani, do Americano se encerra, felizmente.
O próximo reforço deve ser Aloísio, aguardado em São Januário para assinar contrato.
Os jovens Marcelo, Carlinhos e Allan do time júnior renovaram contrato com o Vasco. Marcelo e Allan, apesar de titulares, renovaram somente até 2010. Já o reserva Carlinhos, renovou por três anos.
.
Respondendo aos comentários:
Almirante - Amanhã é Colina lotada, amigão! Estaremos lá!
Kampelo - Resposta já enviada ao seu blog. Abraço!
Snoopy - Tinha reparado sua ausência. Que o Vasco siga forte na Copa do Brasil. Abraço e sds!
Gremista - Pirataria no Brasil se supera a cada dia. Valeu pelo Boa Sorte. Abraço e sds!
Renata - Após a reação, parecia que ia dar pro Galo. Agora é a vez do Vasco tentar bater o Vitória. Boa sorte no novo projeto.
Anônimo - Obrigado pelos elogios ao Blog. Que o Vasco passe por esta Série B e volte mais forte.
.
Sds vascaínas a todos!

8 comentários:

Almirante disse...

Vamo sacudir amanhã diegão!!!! Assim esperamos né...

Esse time com Nílton e Carlos Alberto já ganha outra cara. Se o Léo lima jogar o que pode, não tenho dúvidas que essa dupla com Carlos Alberto será muito boa para o Vascão!

Vamo ver colé dessa contratações né? esse zaqueiro tem que vingar, lá pela esquerda a coisa tá boa. Pra barrar o Ramón tem que ser muito bom, vamo ver...

abraço e amanhã tamo lá firme e forte!!!!!

Gremista Fanático disse...

Eu não tenho nenhuma duvida de que o Vasco sera o grande campeão esse ano e que o São Januario sera um verdadeiro caldeirão a seu favor nessa caminhada. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Kampelo disse...

Valeu brother pela resposta lá no blog, me sinto até mais confiante quanto a isso!!!
.
Por falar em blog tava pensando em reabrir o meu, tá a tanto tempo parado q hoje encontrei 5Kg de têia de aranha, ferrugem na Home Page e algumas traças na caixa de comentario,rsrs...
.
Formei minha opnião: Nada é impossível pro VASCÃO!!!...(até rimou!)
.
Abração!!!

João Medeiros disse...

Diegão,

Tá difícil conter a ansiedade da estréia. Amanhã estaremos lá. Meu orgulho de ser vascaíno parece que aumentou !!!!

Sobre o Futebol Carioca disse...

boa sorte pro vasco

Renata Magalhães disse...

Agora comecaa..Muita sorte e que o VAsco volte para o seu devido lugar.O que pesa mais na serie B nem sao tanto os times,mas os campos ruins e a arbitragem que e ainda pior.Mas o Vasco e o time que mais tem chances.

Nana B. disse...

Saudações Vascaínas

Galera, foi emocionante, viu?

Infelizmente, não pude estar presente em São Janu...mas, assisti e torci muiiiiiito em casa.

Aliás, devo ressaltar que a nossa torcida deu um banho de energia, apoio e emoção.

Posso dizer por mim, que além de torcer e sofrer fervorosamente - como sempre-, como boa vascaína...a cada canto que soava eu chorava muito, galera! Ouvir nossos cantos, dá uma sensação que não se explica.

No intervalo, passaram as cenas de jogos e craques da nossa história...foram maravilhosos de ver de novo. Juninho batendo no peito...Puttttttz

Eh, galera...temos um grande caminho pela frente, mas tenho fé...e muito amor, e tenho certeza de que vamos retomar o nosso caminho glorioso...Afirmo isso pelo amor sincero, e imutável que nutro por essa camisa tão linda!

Beijos...
Nana

Maldita Futebol Clube disse...

QUE TORCIDA FANTÁSTICA N[ÓS FORMAMOS! OS JOGOS SERÃO ASSIM: CHATOS E DIFICEIS. mAIS FISICA DO QUE TÉCNICA, MAIS RAÇA E INTELIGÊNCIA DO QUE ARTE E INDOLÊNCIA E VAMOS VOLTAR A ELITE TRILHANDO UM CAMINHO DE GLÓRIAS!ESTIVE LÁ...COM MEU FILHOTE PÉ QUENTE(5 JOGOS, 5 VITÓRIAS!) VIU O GOL MIL DO ROMÁRIO, VIU VASCO 4 X 0 INTER, VASCO 2 X 1 BOTAFOGO 2007 E POR AÍ VAI! O GAROTO É PÉ QUENTE! E SÓ TEM 4 ANOS...RS...ABS, LEANDRO