quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dever cumprido

O Vasco fez sua obrigação e goleou o Icasa por 4x1 em Juazeiro do Norte. O placar garantiu o cruzmaltino nas quartas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Vitória-BA. Os gols do triunfo foram marcados por Léo Lima (2), Élton e Vilson. Leozinho descontou para os cearenses.
Após a péssima atuação da semana passada, a torcida do Vasco estava meio preocupada com o jogo. No início, o Icasa tinha mais posse de bola, mas nada de assustar. Aos 10 minutos, o Vasco chegou perto do gol em cabeçada de Léo Lima que passou por cima do gol. Nosso camisa 27 comandava as ações e aos 17, deu lindo passe para Paulo Sérgio, que entrou em diagonal e foi derrubado por Joãozinho. Pênalti e Léo Lima na bola. Goleiro para um lado, bola pro outro e 1x0 no placar.
O Icasa até tentou se engraçar, mas Tiago apareceu bem em chute de Panda. Após os 30 minutos, Pimpão teve duas chances, mas Ari defendeu ambas. No fim do primeiro tempo, o Vasco liquidou a fatura. Paulo Sérgio entrou voando pelo lado direito, rolou para trás e Élton marcou o segundo, acabando com seu longo jejum de gols. Agora só um milagre de Padre Cícero salvaria o Icasa, que precisava fazer três gols.
Logo no início da segunda etapa, Ramon cobrou escanteio na cabeça de Vilson. A bola bateu em dois jogadores antes de entrar no gol de Ari. Vascão 3x0 e festa dos cruzmaltinos de Juazeiro. A torcida começou a gritar olé e Dorival colocou Carlos Alberto em lugar de Enrico, visando que nosso craque adquirisse ritmo de jogo. Minutos depois, Mateus foi expulso e Bruno Gallo (que faz aniversário hoje) entrou no lugar de Élton.
O Icasa descontou após Tiago cometer pênalti bobo em Gilberto. Com paradinha e tudo, Leozinho fez. A torcida da casa se empolgou, mas logo recebeu um banho de água fria. Bruno Gallo foi derrubado na área e o juiz marcou mais um pênalti. Léo Lima bateu no mesmo lugar do primeiro e fechou a goleada.
Goleada essa que derruba a desconfiança após o empate em casa e nos coloca entre os oito melhores da Copa do Brasil. Agora os adversário serão mais duros, porém o Vasco contará com o retorno de alguns titulares para o duelo contra o Vitória, para que possamos continuar sonhando com o título inédito da competição.
.
Bastou colocar um pouquinho mais de vontade que goleamos. A classificação poderia ter sido bem mais tranquila se o time jogasse mais sério na semana passada. Enfim, prefiro acreditar que há males que vem para o bem e que tudo ajude no amadurecimento deste grupo.
E não é que o Léo Lima esteve bem ontem. Chamou a responsabilidade de comandar o meio-campo, deu passes precisos e até ajudou na marcação. A torcida espera que ele siga mostrando a mesma dedicação quando escalado. Com o retorno de Nilton e Carlos Alberto, a tendência é de que ele volte pro banco já no sábado.
Outro destaque foi Paulo Sérgio. Muito forte no apoio, participou dos dois primeiros gols do Vasco. Tiago fez boas defesas, mas vacilou no pênalti, absolutamente desnecessário. A zaga esteve mais atenta que semana passada e até Vilson marcou um golzinho.
Sábado é missão da torcida lotar o Caldeirão rumo a primeira de muitas vitórias na Série B.
Força Vascão!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

Almirante disse...

Esperava mais dificuldade contra o Icasa, mas ainda bem que vitória veio tranquila. Sabado estaremos lá firme e forte na colina para começar com o pé direito!

Kampelo disse...

Primeiramente, me desculpe Diego, vc pode achar q sou pessimistA, mas tem uma coisa q não sai da minha cabeça q, inclusive, estava comentando sobre isso com vários amigos, a maioria vascainos, outros flamenguistas, palmeirenses, e a maoir parte deles apostou no Inter como campeão da Copa do Brasil e melhor time brasileiro atualmente (Inclusive alguns vascainos), segundo eles D'Alessandro, Nilmar e compania são osso duro de roer, outros flamenguistas diziam q se o time deles ganhassem do Internacional, ja podiam comemorar o título. Outro time muito comentado foi o corinthias do Ronaldo, e difícilmente falavam no VASCO. Vou ser sincero, eu, na hora prefiri não palpitar, depois fiquei me perguntando: Será? Eu vejo os outros times com nomes de peso como o Ronaldo, Nilmar, D'Alessandro, até mesmo o excelente Taison, o Imperador q volta agora pro lado do mal... Será q o Vasco tem time pra ganhar, superar todos esses monstros do futebol em um campeonato como esse?
E enquanto a vc, o vasco tem time pra ser campeão da Copa Do Brasil? prefiri perguntar primeiro a vc pra depois formar minha opnião, irei me baseiar na sua resposta.

AbRAÇÃO

snoopy em p/b disse...

excelente vitória e, contra o vitória, acho que dá vasco.
amigo,
estou numa correria louca e não repara o sumiço aqui não.
assim que normalizar, volto com frequência.
abraço e sds. botafoguenses!!!
fora ney franco!!!

Gremista Fanático disse...

Assisti ao jogo e o Vasco sempre esteve tranquilo no jogo, e ganhou bem, espero que o Vasco vá longe na copa do Brasil, boa sorte, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Jogo Aberto disse...

PARABENS VASCO

Renata Magalhães disse...

Olá Diego...Estou com um novo projeto e conto também com sua visita e seus comentários.Parabéns ao Vasco pela classificação.O Galo lutou muito,mas infelizmente não deu`.Pênalti é competência e infelizmente o Leandro não teve.
Agora espero que vocês despachem o Vitória lá pra Bahia.

Abraços

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS,
VCS DERAM A MAIOR SORTE HEIN... NÃO VÃO ENCARAR O GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, SRSRSRSRSRSR BRINCADEIRAS A PARTE, GOSTARIA DE PARABENIZAR AO DIEGO PELO BLOG (SHOW), E TAMBÉM PELA BELÍSSIMA FRASE DE APRESENTAÇÃO. A SÉRIE B FAZ MUITO BEM PARA O EGO DOS TIMES DE PRIMEIRA DIVISÃO!!! SORTE...
CAROLZINHA> RAÇA E ESPORA A FIADA SEMPRE! BJUX