terça-feira, 5 de maio de 2009

Decisão sem o capitão

Carlos Alberto, o grande nome do elenco vascaíno será reserva na importante partida de amanhã contra o Icasa-CE, valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Seu substituto: o contestado Léo Lima.
Calma, amigos! Nosso comandante Dorival Jr. não enlouqueceu. Na verdade nosso camisa 19 ainda não tem condições de jogar os 90 minutos e apenas entrará caso a equipe necessite do seu talento. Ainda sentindo problema na coxa direita, a expectativa é de que ele apenas esteja totalmente pronto no sábado, dia da estréia no Brasileiro.
Desse modo, o time será praticamente o mesmo que jogou a partida da semana passada, com Gian substituindo Titi. A escalação do Vasco será: Tiago, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus, Léo Lima e Enrico; Rodrigo Pimpão e Elton. No banco devem constar: Fernando Prass, Fágner, Leonardo, Paulinho, Benítez, Carlos Alberto e Alan Kardec. Bruno Gallo e Edgar correm por fora para estar entre os suplentes.
O grupo foi recebido com festa em Juazeiro do Norte e a expectativa é de casa cheia. Todos os mais de 10.000 ingressos pra partida já foram vendidos. Vale lembrar que o Vasco precisa vencer ou empatar por mais de dois gols para garantir a vaga. Empate por 1x1 leva a partida para os pênaltis. Ontem, o grupo treinou cobranças. Das 52 tentativas, 42 foram tranformadas em gol, em um bom aproveitamento de 81%. Entre os titulares, apenas Gian, Ramon, Amaral e Pimpão desperdiçaram um pênalti cada.
.
Aconteceu ontem a premiação dos melhores do Estadual 2009. Ramon foi eleito a revelação do campeonato e melhor lateral esquerdo. Nilton o melhor segundo volante e Carlos Alberto o melhor meia-direita.
No campo das contratações, Aloísio deve ser apresentado em breve. O jogador seria esperado na sexta para assinar contrato, que ainda não tem período definido.
Outro que pode chegar é Lúcio Flávio. Morais poderia ser incluído na negociação com o Santos. Vale lembrar que o empréstimo de Morais ao Corinthians expira no meio do ano e ele dificilmente volta a atuar pelo Vasco após os incidentes do ano passado.
Magno, o primeiro reforço para o Brasileiro, fez hoje seu primeiro coletivo. Atuando entre os profissionais que ficaram no Rio, fez um golaço e deu três assistências na goleada de 5x2 sobre os juvenis. Faioli foi outro destaque com três gols. Aliás, este último tem seu contrato se encerrando hoje e ninguém se pronunciou sobre renovação.
.
Para quem não puder ir à Colina no sábado uma boa notícia. A Rede Globo transmitirá ao vivo para o Rio de Janeiro e a Rede TV para todo o país a partida contra o Brasiliense. Os ingressos estarão à venda a partir de amanhã e terão um aumento de 50% em relação ao Estadual. Arquibancada custará R$ 30,00, com estudantes e menores de 21 anos tendo direito a meia entrada. Vale a pena começar a apoiar com tudo desde a primeira batalha dessa importantíssima guerra na história do gigante Vasco da Gama.
.
Respondendo aos comentários:
Maldita FC - Na camisa tem um traço dourado que diferencia um pouco da Lusa. Há a idéia de fazer algum uniforme com homenagem a Colônia Portuguesa e nele o preto prevaleceria. Claro que acredito no título da Copa do Brasil. Abraço!
João - Qualquer time do Brasil que jogasse sem seis titulares sofreria. Com o Vasco não foi diferente. De todo modo, o elenco tem carências e reforços seriam muito bem-vindos. Estarei visitando seu blog. Abraço!
Gremista - Que o Vasco mostre força amanhã e se classifique. Abraço e sds!
.
Sds vascaínas a todos!

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

Acho que não sera necessario a entrada do Carlos Alberto porque o Vasco deve resolver a parada ainda no primeiro tempo, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Filippe disse...

É DIego, o jogo amanhã promete fortes emoções!! Espero que não nosso time não precise da entrada do nosso capitão e resolva tudo no primeiro tempo, assim ele entra com força total na estréia da série B! ABraços

Kampelo disse...

Kra, como torcedor vascaíno qro muito a classificação, mas não posso omitir o meu medo, vai q o vasco se apresente mal outra vez e nós temos uma eliminação precoce da Copa do brasil...

Flow

João Medeiros disse...

Diego,

Como já disse antes, a fragilidade do elenco me preocupa. Essa zaga reserva, sei não...Mas sou um otimista nato.Espero mais seriedade e mais garra. Se o Ramon entrar no jogo as coisas ficam mais fáceis. Do Léo Lima nem sei o que falar. Joga muito, mas nunca conseguiu produzir nada em clube nenhum que jogou. Vai que desencanta amanhã? Já vi de tudo no futebol... Se Deus quiser avançaremos. Saudações Vascaínas amigo.

Almirante disse...

Essa zaga reserva é preocpuante como disse o João aí em cima. Mas o time que for a campo tem obri~gação de classificar, até pra justificar seus salários superiores.