quarta-feira, 6 de maio de 2009

Avançar é obrigação

Nesta quarta-feira em Juazeiro do Norte, Vasco e Icasa se enfrentam às 19h30 pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto definirá um classificado às quartas de final. O duelo na terra de Padre Cícero será às 19h30 e quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Vitória e Atlético-MG.
Após o empate em São Januário por 1x1, o Icasa joga por um empate sem gols para se classificar. Já o Vasco precisa de um empate por dois ou mais gols. Empate por 1x1 leva a decisão para os pênaltis e caso haja um vencedor, será este o classificado, independente do placar. Fosse um duelo comum, poderíamos considerar o Icasa com grande vantagem, mas apesar do jogo ser no Ceará, não pode ser tratado assim pelo Vasco.
Vi algumas matérias sobre o jogo usando o fato da cidade ser local de romaria para dizer que a torcida do Vasco precisava ter fé na classificação. Ora! Fé eu teria se o jogo fosse contra o Barcelona, Manchester ou Liverpool. Contra o Icasa, é mais do que obrigação de um clube da grandeza do Vasco eliminar o time do interior cearense.
Isso porque o Vasco é um gigante não apenas nacional, como mundial. Tem história, camisa e torcida, que com todo respeito, em nada podem sequer ser comparadas ao modesto Icasa. Isso sem contar o investimento, que independente das dificuldades econômicas é infinitamente superior. Vale lembrar que só o salário de um de nossos jogadores bastaria para pagar toda a folha do time do Cariri.
Vencer é uma obrigação. Questão de vergonha na cara, como alguns jogadores falaram após o empate em casa. Não pode sequer passar pela cabeça de ninguém a hipótese de eliminação.
Força Vascão!
.
Rapidinhas
.
Respondendo aos comentários:
Gremista - Mais uma vez torço para que suas palavras se cumpram. Abraço e sds!
Filippe - É o que todo esparamos. Dispenso as fortes emoções. Abraços!
Kampelo - Depois daquela péssima atuação da semana passada é normal haver pessimismo. Porém, o Vasco vai vencer e avançar.
João - Jogar com tantos reservas é de preocupar, mas vamos vencer. Que o Léo Lima desencante e ajude o Vascão a passar de fase. Sds!
Almirante - Pois é rapaz, Vilson e Gian não é a zaga dos sonhos, mas vamos com esses mesmo.
.
Sds vascaínas a todos!

Um comentário:

Gremista Fanático disse...

Elas se cumpriram né Diego. Essa da eletrobras ai é piada né? kkkkkkk, já tem até camisa pirata? esse é o Brasil, valeu.