quinta-feira, 16 de abril de 2009

Senta que é de menta

Ao ritmo do forró nordestino o Vasco venceu o Central de Caruaru por 3x0 pela segunda fase da Copa do Brasil e garantiu a vaga antecipada para a próxima fase, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Confiança (SE) e Icasa (CE). Os gols da vitória foram marcados por Pimpão (2) e Alan Kardec.
Como dito ontem, os adversários provocaram e a noite receberam o que pediram. Como diz a letra do sucesso do grupo Cavaleiros do Forró "já que você me provou, agora experimenta, senta que é de menta". Sem dó nem piedade o Vasco foi soberano o jogo inteiro e construiu sem muitas dificuldades o placar que precisava. De quebra ainda espantou qualquer hipótese de abatimento após a triste eliminação do Estadual.
Com um gramado horroroso, as equipes começaram o jogo errando muitos passes. Ao perder a bola, se viam obrigadas a apelar para faltas e aos 18 minutos, 15 infrações já haviam sido marcadas. A melhor chance do Central foi em um escanteio, onde Ailton quase marcou olímpico. Tiago salvou brilhantemente. Já o Vasco forçava o jogo em Paulo Sérgio e Carlos Alberto. O marcados do camisa 19 poderia ter sido expulso logo aos 6 minutos de jogo, após fazer duas faltas grosseiras. O juiz corretamente relevou. Com o passar do tempo, nossa equipe foi se adaptando ao gramado e fazendo valer sua maior categoria.
As melhores chances da primeira etapa foram com Paulo Sérgio em chute de fora da área e Leonardo em cabeçada no ângulo. Davi fez duas boas defesas. Quando tudo levava a crer que iríamos para o intervalo com o 0x0 no placar, Pimpão recebeu na esquerda, correu e chutou com categoria no canto do goleiro. Vascão 1x0!
No segundo tempo, o time começou bem ligado e indo pra cima do adversário. Aos 13 minutos, Carlos Alberto deu bom drible no meio, carregou e abriu na esquerda para Élton. O camisa 9 bateu rasteiro e Pimpão apareceu para empurrar para a rede e fazer seu segundo na partida. Vascão 2x0!
Com o placar já assegurado, Carlos Alberto seguiu correndo atrás do seu merecido gol. Não conseguiu. Aos 25, meu lado profeta apareceu. Quando Pimpão recebeu e olhou para Paulo Sérgio falei para minha esposa: "cruzamento na cabeça do Kardec e gol". Não deu outra. Vascão 3x0!
O time seguiu em busca de mais gols, esbarrando porém na lentidão de Léo Lima e alguns erros de conclusão. Ao ritmo de Olé! a torcida presente em Caruaru celebrou um fato inédito em nossa história na Copa do Brasil. Pela primeira vez passamos pelas duas primeiras fases em apenas dois jogos. Vale lembrar que no ano passado, quando chegamos a semifinal, precisamos em todas as fases fazer o jogo de volta. Que venha o Confiança ou o Icasa! O Vascão segue forte como sempre!
.
Em nosso time foi bom ver o empenho de Paulo Sérgio. Ele reconheceu erros na derrota de sábado, levantou a cabeça e foi ontem uma de nossas principais armas. Merecia até um golzinho pela dedicação. Carlos Alberto e Pimpão também foram bem, assim como todo o time, que jogou com seriedade e determinação. Destaque negativo apenas para Léo Lima, que no segundo tempo travou vários ataques com sua habitual lentidão. É bom o cara começar a se dedicar mais ou corre o risco de ficar até fora do banco de reservas.
E não é que o velho Russo ainda continua jogando direitinho. Marcou Ramon com aplicação e ainda se arriscou no ataque. Ao lado dele no time do Central se destacaram apenas o goleiro Davi e o atacante Fábio Silva, que deu trabalho a Amaral. Os demais pouco jogaram e muito bateram, principalmente o zagueiro Bebeto. Élton tomou várias pancadas no tornozelo e Nilton saiu com séria lesão na clavícula e poderá ser operado.
.
Respondendo aos comentários:
Italo - Infelizmente não deu e sem dúvida a puxada de tapete da Taça GB atrapalhou bastante. Agora é seguir focado nos desafios futuros.
David - Já está adicionado e comunicado. Sds!
Snoopy - Sim, no Brasileiro os times cariocas tendem a passar sufoco. Espero que estejas certo e passemos bem pela série B. Abraço e sds!
Maldita FC - Do meio pra frente, ainda faltam peças. O Jéferson não teve culpa no caso dos 6 pontos. Boto mais na conta do Luiz Américo. Reforços virão. Abraços!
Gremista - O Vasco acabou caindo na armadilha do regulamento como você bem citou. Se ainda estivesse no Nordeste certamente teria ido ao jogo. Abraço e sds!
Vinicius - Até as oitavas, a tabela não é muito difícil. Quem sabe beliscamos no mínimo uma semifinal.
.
Sds vascaínas a todos!

9 comentários:

Impasse Livre disse...

TÁ COM CHEIRO DE VASCO X CORINTHIANS NAS SEMIS... E ESSE MAGNO QUE TÁ VINDO É BOM DE BOLA! NÃO GOSTEI DOP ENRICO E DO ÉLTON ONTEM E O PAULO SÉRGIO FOI BEM DE NOVO. LEÓ LIMA CONTINUA PRESEPEIRO E SE O KARDEC JOGAR MAIS VEZES COM OS BONS LATERAIS QUE TEMOS, FARÁ SEU NOME!

Gabriel disse...

Vitória boa pra dar moral para o time e esperança na torcida.

Não basta voltar à série A. O Vasco tem que conquistar a Copa do Brasil, que tá engasgada há um tempão.

SV

abraço!

http://cheirodegol.blogspot.com

Almirante disse...

Nada além do Normal. Fizemos valer nossa superioridade e com facilidades deixamos triste os jogadores do central, que almejavam no mínimo, viajar ao Rio de janeiro.

abraço!

Italo Stauffenberg disse...

senta que é de menta? suhasuahsuahs
perfeito! esses caras do central tavam se achando mas, agente no fundo no fundo sabia que ia dar vascão! Ouvi o jogo pelo globoesporte.com...
vibrei com os gols..

até

Gremista Fanático disse...

Mais uma boa e importante vitoria do Vasco, melhor ainda que evita o segundo jogo e agora o time pode se preparar melhor para a outra fase.
abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

Vitória fácil e justa para o Vasco, que tem um time infinitamente superior. A partir da próxima fase, as coisas começam a se complicar um pouco, mas o Vasco pode sim ir longe.

El Abuelo disse...

Hola. Entérate de las maravillas que posee el Ecuador, donde podrás opinar, votar y otras cosas más. Conoce Ecuador con mi página:

www.lomejordelecuador.blogspot.com

Gerson Sicca disse...

tb acho q dá vasco e corinthians na semifinal. Qto ao Magno, ele tem só 19 anos e é um jogador habilidoso, de drible fácil. por isso se destacou em um time que estava muito mal das pernas. Mas se ele vai vingar em um time grande é uma incógnita. talvez tenha q ser treinado para participar mais do jogo.
Abraço!

Jogo Aberto disse...

pimpao, esta jogando bem!