quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bota o Central pra dançar

Muita gente sabe que estive no Nordeste no mês passado. Um dos lugares visitados foi Garanhuns, município vizinho a Caruaru. Na viagem de volta inclusive, paramos na rodoviária da cidade onde o Vasco enfrenta o Central hoje. Entre tantas coisas vistas nos dois dias no Agreste, pude perceber a paixão do povo pelo forró e um dos principais ídolos da região é Petrúcio Amorim, que começou a carreira em Caruaru.
Uma de suas músicas diz: "não seja malandrinha, cuidado morena, meu coração tem veneno, você vai se envenenar". O que isso tem a ver com o jogo do Vasco? Tudo! No treino de ontem, adeptos da Patativa, provocaram os jogadores do Vasco e até um repórter veio com perguntas irônicas a respeito da derrota para o Botafogo. Assim, como uma morena faceira, apenas provocaram o cavaleiro, que não fará cerimônias para tirá-lá para dançar.
E dançar no futebol não tem significado nada bom. Quando dizemos que um time tomou um 'baile' é porque ele foi humilhado pelo seu adversário. E hoje um baile do Vasco não cairia nada mal. Após a eliminação do Estadual é fundamental fazer uma boa partida para o grupo seguir com moral e trabalhar com mais tranquilidade rumo aos objetivos futuros. Na história, dois confrontos ambos com vitória do Vasco por 1x0 em 1936 e 1979.
Lembro-me que quando estava em Garanhuns, o Central aprontou pra cima do Santa Cruz, vencendo por 2x1 com um golaço do reserva Ighor. O time historicamente é conhecido por aprontar pra cima dos grandes da Capital pernambucana. Destaque para dois ex-vascaínos, o experiente lateral Russo e o zagueiro Bebeto, que passou desapercebido em São Januário. O atacante Fábio Silva briga pela artilharia do Estadual e merecer atenção da nossa zaga, bem como o veloz Buiú que costuma entrar no segundo tempo.
O Vasco terá alguns desfalques. Fernando e Jéferson estão machucados e seguem lugar a Leonardo e Enrico respectivamente. No mais, força total nessa importante etapa da Copa do Brasil. Vale lembrar que ainda não temos esse título e conquistá-lo esse ano teria um sabor muito especial para a torcida.
A partida será às 21h45 e terá transmissão ao vivo pela TV para o Rio de Janeiro. Vale a torcida a distância e também dos vascaínos que puderem comparecer ao Lacerdão.
.
Semana passada reclamei da falta de camisas do Vasco nas lojas do Rio de Janeiro. Pois bem, amigos, essa semana enfim encontrei em uma loja nosso manto. Estranhamente o estabelecimento no Centro do Rio pertence ao irmão de José Henrique Coelho, ex-vice de marketing e responsável pela assinatura do contrato com a Champs.
Depois, o cara quer pintar como o campeão da moralidade. Não mete essa!
.
Recomendo a leitura do texto abaixo, com toda a análise do Estadual 2009.
.
Sds vascaínas a todos!

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Legal esse seu relato das suas ferias, acho que se voce estivesse lá ontem teria com certeza presenciado a grande vitoria do Vasco, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

O Vasco goleou e segue forte na Copa do Brasil. Pode chegar longe, porque não?

Na próxima rodada, tem molezinha pela frente.