sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pra fechar com chave de ouro

Neste domingo o Vasco recebe o Bangu às 16 horas em São Januário. A partida, válida pela última rodada da Taça Rio, pode garantir os 100% de aproveitamento ao Cruzmaltino ou a classificação do Alvirrubro às semifinais da Taça Rio. Com todos os jogos acontecendo no mesmo instante, serão definidos os confrontos das semifinais, que tendem a ter dois clássicos.
O Vasco entra em campo com o primeiro lugar do grupo quase garantido. Isso porque ontem o fluminense empatou com o Boavista e até mesmo um empate deve nos garantir naliderança do Grupo A. Na teoria, isso pouco significa já que quem venha na próxima fase (flamengo ou Botafogo) exigirá de nós a mesma dedicação e trabalho duro. Na prática porém, fechar a Taça Rio com 100% de aproveitamento, liderando o grupo e com a melhor campanhas entre todos os 16 participantes é de fundamental importância moral, não apenas para a fase final do Estadual, mas também para todo o restante da temporada.
Para o duelo, temos o desfalque certo de Amaral, suspenso. Titi e Carlos Alberto, com lesões, ficam de fora, bem como o pendurado Élton. Em seus lugares entram: Mateus, Gian, Enrico e Alan Kardec. No mais, força total, com os jogadores que todo vascaíno já tem na ponta da língua: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando e Ramon; Nilton e Jéferson; Rodrigo Pimpão.
Vencer não garante apenas os 100% de aproveitamento ao Gigante da Colina. O time pode garantir também o posto de melhor ataque (no momento lidera com 18 gols ao lado do Botafogo) e defesa menos vazada (está na frente com apenas 5 sofridos). Além disso, após desempenhos apenas medianos nos últimos jogos, um resultado positivo é importante para que o time entre com tudo na reta decisiva.
Nosso adversário vem bem na competição e com um resultado positivo e uma dose de sorte, pode inclusive se classificar às semifinais. Com os experientes Marcão, Douglas Silva e Tiano, aliados aos jovens Diogo Silva, Somália e Bruno Luiz, o time que começou o estadual como um dos favoritos ao descenso, se consolidou com folgas na Primeira Divisão do Carioca. Aliás, ver o simpático Bangu de volta é de muito bom grado para todos que admiram o tradicional futebol carioca. Que no ano que vem seja o Ameriquinha a estar na primeira e fazer boa campanha.
.
A falta de jogos não tem feito bem a cabeça de Carlos Alberto. Nosso camisa 19 resolveu inovar e ontem apareceu com um cabelinho estilo Drogba. Não satisfeito, hoje conseguiu piorar, apelando para Valderrama. Resultado: arrancou risadas de todos os presentes no treino. Só esperamos que as loucuras da cabeleira não afetem a imaginação dele na criação das jogadas.
.
O empresário de Aloisio Chulapa teve reunião ontem com Rodrigo Caetano e elogiou muito o trabalho da diretoria cruzmaltina. Só mesmo em maio poderemos ter um resultado da negociação, mas pelo andar da carruagem só mesmo o alto salário parece separar o ex são paulino do Vasco.
Hoje circulou pela imprensa o nome de Felipe. Bom, como todo ano ele é cogitado, prefiro não comentar até que haja algo realmente sério.
Enquanto isso no Campeonato Júnior, o Tigres ficou com o título do Primeiro Turno com uma rodada de antecipação. O Vasco bem que poderia ter ido melhor, mas tropeços contra Madureira, Americano, Volta Redonda e o próprio campeão nos deixaram a cinco pontos do Tigres.
Com o torneio sendo disputado em turno e returno, com os campeões se enfrentando, nos resta agora correr atrás do returno e nos vingarmos da derrota por 3x1 na estréia da competição.
Esperamos que no decorrer do torneio, a Seleção pare de nos desfalcar dos nossos jovens craques, como Phillipe Coutinho, Willen e Lanyan.
.
Respondendo aos comentários:
Gremista - Não sabia que Dener tinha passado por aí. Grandes atacantes Ed e Dener. Abraço e sds!
Marcos Paulo - Valeu pelo toque do aniversário do Animal.
Almirante - Dener seria o nome de 94, 98 e quem sabe até 2002. Ed é o idolo da minha geração.
Munigalo - Juninho é um cracaço e Aloisio viria pra somar. Galo e Vasco podem ter um ótimo 2009. Estou na torcida por isso. Abraço!
André - Abraço e obrigado pelas palavras.
Carlos Jr. - Férias foram ótimas graças a Deus. Abraço. SV!
Gerson - Amo as férias e estou contando os dias para a próxima. Dorival está fazendo um grande trabalho e 2009 tem tudo para ser um excelente ano. Abraço!
Snoopy - Edmundo jogou ano passado e Juninho quem sabe pode voltar. Seria ótimo. Se o bota vencer o Resende com folga pode até pegar a liderança do grupo. Abraços!
Vinicius - Dener tinha mesmo um talento espantoso. Nos resta agora assistir os vídeos no Youtube.
.
Sds vascaínas a todos!

4 comentários:

Almirante disse...

Também fico feliz pelo fato do Bangu ter se firmado, pois trata-se de um time com tradição e história, diferente desses times artificiasi tais como Tigres, Mesquita, duque de caxias e afins.


Saudações cruzmaltinas e amanhã é confirmar o 100%

Vinicius Grissi disse...

O cabelo do Carlos Alberto...MEU DEUS! E eu achei que já tinha visto de tudo...

snoopy em p/b disse...

ano passado, o carlos alberto apareceu com esse cabelo ridículo de drogba.
mas ele conseguiu se superar.
nossa, que coisa assustadora!!! hehe
também fiquei feliz pelo bom desempenho do bangu, mas que o vasco vença amanhã! hehe

abraços e sds. botafoguenses!!!

Gremista Fanático disse...

O Vasco com certeza vence e consolida sua otima fase e vai com toda a força para as grande semifinais do campeonato que promete ser muito emocionate, valeu, abraço.
Saudações do Gremista Fanático.