quinta-feira, 2 de abril de 2009

Nomes para a história

Em um 02 de abril, há exatos 38 anos atrás, nasciam dois grandes jogadores que marcaram história com a camisa do Vasco e gravaram seu nome na memória daqueles que acompanharam futebol na década de 1990: Edmundo e Dener.
O segundo, ficou pouco tempo em nosso time e sua brilhante carreira foi interrompida tragicamente após um acidente de carro. Dono de velocidade e técnica excepcionais teria certamente se tornado um jogador de seleção brasileira. Segundo li, anos após sua morte, já estaria inclusive vendido para o Stuttgart, da Alemanha.
Já sobre o Animal, sou suspeito para falar. Pra mim, ele sempre foi um representante da torcida em campo e independente de erros ou pênaltis perdidos foi um dos heróis da minha infância. Seus lindos gols e suas declarações de amor ao nosso Clube fizeram sonhar todas as crianças vascaínas de minha geração. Nem mesmo a decepção do rebaixamento fez diminuir a admiração por ele.
Parabéns a Edmundo e minhas lembranças a família de Dener.
.
A campanha 'O Sentimento não pode parar' segue a todo vapor. Milhares de camisas pretas já foram vendidas e as brancas estão em pré-venda. Quem ainda não garantiu a sua, carregando no peito essa frase que embala muitos corações vascaínos.
Eletrobrás perto de assinar, Juninho e Aloísio podendo chegar. É amigos, parece que 2009 tem mesmo tudo para ser um excelente ano.
Que esse ano o bom futebol apareça muito mais que as brigas políticas que tanto nos prejudicaram em 2008.
.
Ontem Luis Fabiano e Robinho chutaram para o gol após o lance já estar parado. Na terça, um atleta do mesquita fez o mesmo contra o Caxias. E olha que nesse jogo o juiz era o mesmo do clássico contra os mulambos. Nenhum deles ganhou cartão amarelo. Isso quer dizer o que? Carlos Alberto é mesmo persguido pelas arbitragens.
.
Respondendo aos comentários:
Almirante - Obrigado amigo e que na volta ao blog, eu seja pé quente. Abraço!
Marcos Paulo - Post feito. Sds!
Snoopy - Foi só um mês rapaz, bem que eu queria que fosse mais. Seria melhor que tivéssemos goleado os mulambos. Tomara que nos vejamos na final. O Dorival merece muitos louros pelo seu trabalho. Abraço e sds!
Jorge - Vc acha que eu ia abandonar o Vascão? Nunca, rapaz! Estamos muito bem no Estadual e podemos ser campeões. Grande abraço, amigo.
Renata - Essa musiquinha ficou show. Ehehehe
Vinicius - Se eu era o problema do Vasco, então paro até de postar. Eu estava em Volta Redonda e vi os gols do Enrico. Lembrei-me do que disse sobre ele. Que continue assim!
Maldita FC - Rapaz, esse Jeferson é um mala e vai ser bom zuar ele. Time está dando show em todas as posições. Fernando tá bem cara. Calou a minha boca. Pimpão ainda faz muita firula. Abraços!
Gremista - Quem dera ter mais férias. Que o Vasco siga bem. Abraço e sds!
.
Sds vascaínas a todos!

10 comentários:

Gremista Fanático disse...

O Edmundo é com certeza um dos grandes nomes da historia do Vasco e um dos melhores atacantes dos ultimos tempos no Brasil, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Gremista Fanático disse...

A desculpe agora que vi a foto do Dener ali, uma grande promessa que teve sua carreira interrompida pelo infortunio da morte, ele jogou no Grêmio tambem, deve estar batendo um bolão no céu, com certeza teria sido um dos melhores do mundo em sua epoca, abraço.

Marcos Paulo disse...

Obrigado por ter lembrado... esse será eternamente ídolo... AHHH, È EDMUNDO!

Almirante disse...

É o que eu sempre falo também. Edmundo é responsável por uma geração inteira de Vascaínos. Independente de tudo.

Já o Denner, certamente seria um dos nomes na copa de 94, poderia ter sido um dos maiores do mundo sem sombra de dúvida.

Bruno Muniz disse...

E ai Diego,
O Juninho será um grande reforço, já o Aloisio nem tanto, já faz um tempo que ele não ta jogando nada...
Esse ano é do Galo, to muito otimista e o Vasco também ta mostrando força....
Abraço

André Funger Schmidt disse...

Parabens pela matéria!
Muito bem lembrado, estes dois "monstros" merecem todas as formas de homenagem e exaltação!
Abração brother!

Carlos Gregorio Junior disse...

Belo Post Parcero!

Como foram as ferias?

abração

SV

Gerson Sicca disse...

Bom retorno, apesar que voltar sempre é difícil. Eu não sou daquele grupo que diz amar o trabalho. Sou da turma que ama as férias, hehehe.
cara, o Vasco acertou na contratação do técnico, pelo menos no meu ponto de vista. Certamente ele vai conseguir colocar o Vasco de vez nos eixos. Acho que o acesso para a A será sem trauma.
Abraço!

snoopy em p/b disse...

quando eu era adolescente, o vasco pra mim era sinônimo de edmundo e juninho pernambucano.
parabéns pelo aniversário desse grande ídolo vascaíno.
e saudações para a família do denner!

amigo, que sufoco ontem!!!
acho que teremos mesmo vasco x bota logo nas semifinais...
haja coração!

abraços

Vinicius Grissi disse...

Denner, em meus 23 anos de vida não tenho medo de afirmar que foi o melhor que vi jogar. Pena que tenha "durado" tão pouco para a vida e para o mundo da bola.