segunda-feira, 13 de abril de 2009

Jogo dos 7 erros

Neste sábado o Vasco sofreu uma dura derrota para o Botafogo por 4x0 no Maracanã. Com o resultado o time foi eliminado da Taça Rio, não tendo assim mais chances de conquistar o título estadual de 2009.
Sem maiores rodeios vamos às razões desse péssimo resultado, que contrariou até mesmo o que muitos botafoguenses imaginavam para a partida:
1 – O time entrou disperso. Talvez com um excesso de confiança, que acabou ocasionando boa parte dos erros que seguem abaixo;
2 – No lance do primeiro gol, após cobrança de falta, a bola sobrou na direita e Paulo Sérgio dormiu, o que permitiu que Maicossuel chegasse antes a bola e criasse uma bela jogada .
3 – No lance do segundo gol, o mesmo Paulo Sérgio tentou driblar Thiaguinho e foi desarmado. O camisa 6 alvinegro tabelou e saiu livre de cara pro gol. Aliás, esse lance se repetiu algumas vezes com PS tentando driblar Thiaguinho pra dentro, sendo que o mesmo PE destro e o desarmou várias vezes com facilidade.
4 - Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Jéferson entrou livrinho na cara de Renan. Chance claríssima que nosso camisa 10 chutou para fora. O gol nesse momento mudaria a história do jogo.
5 – Logo no início do segundo tempo Leonardo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Esse lance não vi pela distância, mas o do primeiro amarelo foi lance comum e no meu modo de ver sequer foi falta. O que não pode passar desapercebido porém é que Leandro Guerreiro tinha amarelo e passou o jogo inteiro distribuindo faltas, sem ser advertido pelo juiz. Ficar com um a menos nesse momento selou de forma definitiva nossa derrota.
6 – No lance do terceiro gol, o atacante Élton erra passe bobo no meio campo pegando o time, que saia pro ataque, desprotegido e já com um jogador e menos, virou presa fácil para que o Botafogo marcasse o terceiro.
7 – Dorival Jr. é um senhor técnico, mas dessa vez até ele errou. Mesmo com Paulo Sérgio mal desde o início, ele apenas o sacou após o time sofrer os quatro gols por seu lado. Além disso, demorou muito a mexer, quando haviam jogadores que estavam em campo rendendo muito aquém do que podem, casos de Jéferson, Pimpão e Élton.
.
Agora é vida que segue e o trabalho deve continuar sendo bem feito. Na quarta já tem jogo da Copa do Brasil e precisamos vencer. Amanhã uma análise completa sobre nossa campanha no Carioca. Só mais uma coisa: Que show da torcida do Vascão! Mais de 70% do Maracanã era nosso e fechamos a série de clássicos sendo maioria em todos eles. Parabéns a todos os vascaínos!
Alguns podem pensar que demorei a postar em virtude do revés na semifinal. Por isso esclareço que não faço postagens no fim de semana e assim seria mesmo se o Vasco tivesse vencido.
4x0 ou 1x0 pouco faz diferença. O resto é blá-blá-blá de gozação e isso não cabe analisar. Afinal, hoje quem perdeu de pouco ou muito está tão fora do campeonato quanto o outro. Mais vale cair lutando que cair entregue.
.
Respondendo aos comentários:
Raissa - Fizemos uma grande campanha e merecíamos melhor sorte.
Anônimo - O comentário foi sensato e paciente como todos que faço, ao contrário de alguém que se esconde e não revela a alcunha.
Gremista - Correto amigo. Espero que sua páscoa tenha sido boa. Sds!
Vinicius - Análise pronta!
.
Sds vascaínas a todos!

7 comentários:

snoopy em p/b disse...

louzada,
concordo com sua análise.
só discordo do guerreiro, que levou um cartão de uma falta que ele nem fez.
depois, ele fez muitas faltas sim, mas de jogo.
não só o gol que o jéferson perdeu mudaria a história da partida. se a bicicleta do carlos alberto entra, o jogo seria outro.
o que matou o jogo, também, foi a eficiência do ataque do botafogo, que fez quase todas as oportunidades criadas e o bom sistema defensivo imposto pelo ney franco. logo ele, de quem não gosto nada.
vida que segue, amigo.
o vasco está no caminho certo.
o resultado foi atípico, assim como foi o 4 x 1 que vocês nos aplicaram.
sigam o trabalho de vocês que, sem dúvida, voltarão para a série a.
contamos com sua torcida no domingo.

um abraço e saudações cordialmente botafoguenses!!!

Almirante disse...

É meu camarada. essa nínguém esperava, vida que segue. Não adianta crucificar um ou outro, o time além de terjogado muito mal, não teve sorte alguma. Um golzinho mudaria a história do jogo. O trabalho é em feito e vams seguir de caeça erguida!!!!

Tamo ai na copa do brasi ainda e esse tem quer nosso objetivo!

Italo Stauffenberg disse...

infelizmente aconteceu! agora é virar a pagina e que as vitorias dese ano cheguem!

Júnior Leite disse...

Olá sou o Júnior Leite, administrador do blog 'O Glorioso Vascão' (http://ogloriosovascao.blogspot.com) e gostaria muito de uma troca de links com você, um tipo de parceria entre o seu blog (http://sou-vascaino.blogspot.com/) e o meu. Caso aceite você me avise atravéz do meu email (gloriosovasco@gmail.com).

O Glorioso Vascão agradeçe a sua atenção.

Gremista Fanático disse...

É acho que pelo que o Vasco vinha jogando essa partida ai foi atipica, nada deu certo, não era o dia e agora como eu disse é levantar a cabeça porque não dá pra parar, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Vinicius Grissi disse...

Boa análise. É importante lembrar também que o Vasco tem um time tecnicamente inferior. Afinal, é uma equipe montada para a Segunda Divisão, por mais que alguns prefiram esquecer isto.

Em tempo: já se inscreveu no Bolão Marcação Cerrada? A diversão do ano passado está de volta. Não fique de fora!

Impasse Livre disse...

Nossa caminhada é longa e a vida, as vezes, é dura até por demais!Ninguém esperava e nem merecia esse resultado...mas, é apenas o inicio de uma temporada que vai ser vitoriosa, tenho certeza! não crucifiquem o Paulo sérgio, pois nos jogops anteriores ele mostrou valores que devem ser reconhecidos: bom nos cruzamentos e antecipações, bom nos passes e desarmes, todos podem ter seu dia ruim. o thiago , tb foi mal e o goleiro reserva, o fernando ´´e bem melhor do que ele. Já o leonardo parece fora de sintonia. mas, o que mais eu notei foi a queda de rendimento do Nílton. precisamos com urgência mais valores para a proteção da zaga! Amaral, não serve para o Vasco! e no ataque alguém que realmente resolva. No mais, é seguir torcendo!